24 setembro 2012

Blushes Vult: Resenha

O meu plano original era começar nessa semana uma série de resenhas com produtos que indico para o calor; no entanto, São Paulo resolveu dar boas vindas à Primavera com uma nova onda fria... Com isso acabei desanimando de falar sobre produtos para o clima quente e decidi colocar as resenhas on hold enquanto o sol não aparece de verdade. O que espero que seja em breve!

Se houver algum tipo de produto em especial que você gostaria que eu falasse (um "top 5 produtos para o calor?" Ou algum tipo específico?), me avisem nos comentários: adorarei saber!

Por isso, decidi seguir com uma resenha que escolheram por enquete através do meu Facebook: os blushes em pó da Vult.

As três cores que tenho e que serão resenhadas (esq. para dir.): 07, 08 e 04

A linha da marca contava anteriormente com 6 cores de blush em pó, e agora na coleção de primavera/verão irão lançar mais 3 tons. Obviamente, quando se olha para a numeração, dá para saber que o 07 e o 08 que tenho são duas das cores novas; junto a eles, há um outro de tom ligeiramente vinho, bem escuro. Assim que descobrir onde diabos coloquei as fotos que tirei no evento da marca  conseguir, irei colocar a foto desse tom aqui para referências futuras.

Os três que tenho na minha coleção foram dados pela assessoria da Vult em um evento há uns dois meses atrás. Anteriormente, só havia experimentado o blush em creme da marca e gostado de usar em peles maduras: não é o melhor para peles oleosas, mas tem um acabamento suave, natural e ideal, como disse, para peles maduras e secas. Uma característica comum entre ele e esses em pó é a alta pigmentação: todos os tons, mesmo o mais claro, oferecem cores que se transferem facilmente para a pele.

A textura é macia, embora seja um pouco mais "solta" do que eu gostaria para um blush tão² pigmentado. Por um lado, as partículas finas facilitam que se esfume o produto na pele. Por outro, a chance de você pesar na mão sem querer e causar uma cara a lá "bofetada blushistica" é muito grande. Gostaria que fosse um tico-tiquinho-pouquinho-mesmo mais firme, mas mantendo a delicadeza do toque. Contudo, não é ruim de modo algum: apenas acho justo falar do que acho que poderia apresentar melhorias. 

Swatches de cima para baixo: cor 04, cor 08 e cor 07

Prefiro aplica-los com um pincel duo fiber para reduzir as possibilidades de eu me juntar a algum circo itinerante por acidente, e sim conseguir o efeito corado natural e de ótima duração que oferecem quando aplicados corretamente.

O #04 é disparadamente meu favorito: por ser pálida como um copo de leite ninho, uso um pouco e já tenho bochechas com jeito de "gente viva". O tom de rosa é bastante notável no swatch, mas fica quase um rosê antigo no meu rosto: complementando muito bem um visual delicado e romântico. Ele possui pequenos brilhos dourados, que não foram captados em foto por mais que eu tentasse, mas que conferem uma luminescência natural.

Para quem não é muito fã de blushes rosas e que procura um go-to para o verão, o #07 será uma boa pedida.Também consigo visualizar que no evento improvável de que eu fique minimamente bronzeada será uma cor ideal para valorizar o feito: é um pêssego que coloca os pés na linha do coral. Super suave, é o mais fácil de aplicar (a textura parece mais acetinada do que nós demais) e fica muito bem pareado com smokey eyes e outras variantes de olhos bem marcados. 

Já o #08 infelizmente não se deu na minha pele. Em negras e morenas ficará fantástico, sem dúvidas. É um alaranjado-terracota que provavelmente também funcionará muito bem nas meninas orientais, mas que em branquinhas de plantão dá um efeito mais de "lama" do que qualquer outra coisa. Acredite em mim: não é legal. O que é uma pena, pois é realmente uma cor incomum e que me agrada ao pensar no verão. Mas, como em tudo, tem coisas que dão certo para algumas e não para outras.

A embalagem tem uma etiqueta com validade, lote e nome da cor no fundo, e uma tampa transparente com o logo da marca em cima. A tampa poderia ser de um plástico tão resistente quanto a parte inferior, mas oferece um bom fecho que não abriu na minha necessarie. Adoro³³³ o fato de que esse visual reformulado da marca não acompanha mais aqueles aplicadores de esponja: há mais espaço para os 4,5g de produto e é muito mais fácil encaixar o pincel.

Por fim, como mencionei, eles tem uma duração excelente! Mesmo na minha pele mista à oleosa, duram desde quando me maquio as 6 da manhã, até quando chego em casa no pico da tarde e depois de CPTM, ônibus e qualquer outra aventura que encontre no caminho. Por uma média de $10-12, vale muito bem o valor e cada centavo gasto! Como é uma marca fácil de achar na maioria das cidades brasileiras, recomendo ir brincar no display mais próximo e ver qual cor se encaixa mais com sua pele. Escolhendo bem seu tom, é um item que se dará bem tanto nas peles mais jovens quanto para as maduras.


As três cores me foram dadas em um evento da marca. Não estou vinculada com a marca de nenhuma maneira e não recebi compensação de qualquer natureza para fazer esse post.






Comente com o Facebook:

22 comentários

  1. Que lindos..menina eu quero os 3 ja!!

    besos y buena semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari, adorei o post! Essa cor 07 me chamou muita atenção, eu não sou nem tão branca nem morena, fico com medo de não aparece muito :(

    Beijos, querida, obrigada por ajudar, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois blushs da marca, não me recordo os números e adoro eles, acho bem fáceis de distribuir a cor e esfumar.. são bem pigmentados mesmo!!

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindos, Mari! fiquei encantada por essa cor 07, sempre fui fã das cores mais naturais, mas tenho medo dele não aparecer direito =( ou ser cintilante demais como um outro blush que tenho da vult que parece que eu coloquei sombra cintilante na bochecha =(

    o que você acha?

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, o #07 é opaco! Por isso, se é a brilho que você teme, não há porque ter medo! Ele é opaco! :D

      Excluir
  5. Querida, que resenha bem feita!
    Antes de ler seu post, pensei "ah, blush da vult, ok...", e agora quero sair correndo de casa, de madrugada, atrás do meu!
    Obrigada por ter um blog tão fofo!

    E quero saber tudo que você tem pra falar! Top 5 verão, top 5 pele oleosa, top tudo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um blush da vult hoje! Paguei R$7,90! Amei amei amei!

      Excluir
  6. Ai Mari, Sempre fico toda alegre quando tem post novo!! >.<
    Amei o #07! Tô louca atrás de um blush mais alaranjado assim, e sou como vc, beeem branca!
    Tomara que eu consiga achar aqui... Moro no Rio (aonde a primavera tbm chegou com um friozinho, delícia!), mas aqui na minha região nem é tão fácil de achar os produtinhos da Vult nas farmácias...
    Bjs bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis, se você tiver problemas em encontrar na sua região, eu aconselho comprar na Loosho: já comprei por lá e foi tudo certinho. Mas o #07, infelizmente, ainda não tem por lá! :/

      ç.ç Desculpe não conseguir ajudar mais!

      Excluir
    2. Imagina Mari! Vc já ajuda muito! Vc mudou minha vida!! rsrsrs
      Sério, me cuido muito mais por influência sua! Eu vou procurar por aqui =D
      Obrigada linda!!

      Excluir
  7. Oi Mari! Se aí em São Paulo está frio imagina aqui no sul?! Adorei o blush 07, quando será que vão estar nas lojas as cores da nova coleção? Eu adoraria ver um top 5 de bases e um top 5 de bb creams também! Beijos ;D

    ResponderExcluir
  8. Lindos Lindos Lindos!!
    quero todos =)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Mari, no fim do ano eu vou viajar para Fortaleza e queria muito dicas do que levar de maquiagem, já que vou ficar muito tempo na praia e consequentemente ficarei bronzeada. Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Mari, porque você não participa de encontrinhos ou de eventos comuns entre blogueiras?

    ResponderExcluir
  11. A Vult é uma marca boa até, principalmente por questão de preço. Gostei muito do #07, principalmente por ser opaco. Vou procurá-lo! :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari!

    Gostei muito da dica, e eu que assim como você também é bem branquinha, gostei muito da cor #07, para fugir dos sempre tons rosados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. adorei o post , tenho a cor numero #04 e adoro

    ResponderExcluir
  14. AMEI O POST VEM CONFERIR MEU BLOG..www.meumundotemcor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa o custo benefício deles parece ótimo! Será que o laranja tem uma tonalidade parecida com os usados em gyaru e que estavam na moda um tempinho atrás?

    ResponderExcluir
  16. Amei cores,principalmente o 8, muito lindo. Vou ver se acho por aqui.Bjs

    Produtinhosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.