08 junho 2012

Experiência de Compra: OQVestir

Há alguns meses (por volta de três, se for para precisar) eu me envolvi em uma busca por uma bolsa nova para o dia a dia. Adoro minha coleção de bolsas, mas sentia falta de uma que combinasse um material menos informal que minhas Kiplings e um tamanho menorzinho para que a) eu não me jogasse na ilusão de encher a bolsa com mil tranqueiras b) minha estatura diminuta não ficasse estranha ao lado do acessório.

Olhei diversos modelos, nunca me sentindo certa sobre um. Ao mesmo tempo, andava namorando nos blogs as bolsas Luggage da Celine: adoro a mistura de clássico e divertido que elas possuem. Afinal, quem resiste ao jeitinho de cara de robô? Posso ter visto Wall.e muitas vezes, no que resultou em um lapso mental onde adoro formas de vida artificiais mecânicas, mas eu tenho quase certeza de que não sou a única que dá o braço a torcer por uma bolsa semi robótica (sem contar que amo demais contos do Isaac Assimov). No entanto, o preço de uma Celine original se encontra alguns milhares de anos-luz, em uma galáxia muito, muito distante, da minha realidade.

Graças ao fato de que lesionei um ligamento do tornozelo, o meu passatempo nos últimos dias é namorar vitrines virtuais. Dente elas, xeretei o site do OQVestir, que até então eu não conhecia. Curiosidade veio e acabei encontrando na seção de bolsas essa Luggage Inspired da Pop Up Store (no momento em que escrevo esse post, ela se encontra esgotada, sinto muito). Eu já tinha ouvido falar da marca, mas nunca havia comprado uma peça e nem visto ao vivo. Julgando pelo material descrito e pelo que dava para ver dos detalhes através do ótimo zoom disponível nas fotos, tomei meu analgésico para o ligamento e me joguei. 

O site tem um design funcional e me cadastrar foi simples e rápido. Aceitam diversas formas de pagamento, incluindo cartões de crédito, PayPal e Boleto Bancário - optei pela primeira, com o parcelamento oferecido. Todas as dúvidas que tinha quanto aos prazos de entrega e etc e etc foram facilmente solucionados com a ajuda do FAQ, que é bem direto ao ponto e sem enrolações.

 Minha compra foi efetuada no dia 05/06 de noite, após o horário comercial, e no dia 06 já foi enviada! Foi pela Total Express, uma transportadora que confio e que tem um ótimo sistema de rastreio no site. Ontem mesmo ela já estava separada para rastreio de entrega e ouso dizer que, caso não tivesse sido feriado, eu teria recebido meu pacote então. O prazo foi cumprido a risca e a eficiência em envio foi exemplar.


A caixa é típica, parda, mas personalizada por dentro com o logotipo da loja. A Nota Fiscal veio protegida por plástico do lado de fora e em perfeito estado, assim como todo o conteúdo e aparência da embalagem. Dentro, a bolsa veio resguardada por um saco preto de tecido TNT, fechado na extremidade por fitinhas, que vieram com um laço dado. Adorei o cuidado, já que assim posso guardar a bolsa nesse saquinho quanto ela não estiver em uso!


A alça removível estava protegida dentro de um saquinho plástico no interior do acessório, que estava preenchido por uma daquelas "almofadinhas" de ar, o suficiente para não prejudicar o formato. Fora isso, junto veio um cartão agradecendo a compra e falando que se eu precisar trocar (o que, de acordo com as informações no site, parece ser simples e rápido) é só entrar em contato por e-mail. No verso, um pequeno guia do que os símbolos em etiquetas significam. Amei e achei super útil! Sempre me confundo na hora de compreender alguns, e com certeza guardarei o cartão para consultas. 


Por fim, minha bolsa nova é uma graça! As medidas bateram com as fornecidas no site e os detalhes são primorosos na costura e acabamentos diversos (zíperes, metais). Achei que ao vivo o creme é um pouco mais rosado do que nas fotos e que o marrom é um tom mais chocolate ao leite do que o caramelo que eu esperava, mas nenhuma dessas duas mudanças é ruim aos meus olhos - mas ainda vale notar que há uma pequena (não é grande) diferença entre as cores do monitor e da vida real. 

As marcas oferecidas na OQVestir são, no geral, mais caras e não tão acessíveis. Pelo que vi da parte de Sale/Liquidação, os preços com descontos parecem bem justos e há itens - como o que eu adquiri - que acho que valem a pena com o preço cheio. Achei que, pelo que recebi como produto e tratamento, foi bem super justo o que paguei. Logo, recomendo e muito o site e comparei lá no futuro sem medo, caso algo volte a me interessar. 





Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Mari quando der faça um resenha mostrando detalhadamente a bolsa ? Me interessei bastante nela (:

    ResponderExcluir
  2. Mari fale também sofre seu Ballet, quando começou o que esta achando etc :)

    ResponderExcluir
  3. É Mari, fala sobre o seu Ballet!!! Quando eu era mais nova eu fazia ballet, mas eu parei porque não sou muito disciplinada dançando, e eu nunca fazia os passos direito kkkkkkk, por isso admiro muito as bailarinas, porque elas conseguem dançar graciosamente como se parecesse fácil, mas eu senti na pele que NÃO É!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!!!
    eu tbm quero muito que vç fale sobre seu ballet mari,estamos ansiosas para este vídeo ou post!!

    beijoss linda
    http://pink-makes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari!
    Sigo-te no YouTube desde o início e nunca te disse nada. Hoje criei o meu blog e decidi deixar um obrigada por tudo. A tua voz meiguinha, o teu bom-humor, dedicação e inspiração já me fizeram companhia em dias muito tristes. Animas-me tanto! Os dias em que colocas vídeos são mais alegres. E repara: eu não me maquilho nem faço tensões disso. hahaha
    Estou com a Carla Carolina! Fala sobre o Ballet. :) Há um par de anos voltei para o ballet (tinha 24 na altura), mas tive de sair, porque apanhei uma infecção respiratória (facto em nada ligado ao Ballet), agora ganhei uns 15 Kg, quero voltar ao ballet quando os perder. (O meu blog é exactamente sobre a minha perda de peso).

    Desculpa o comentário tão grande.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oie Mari,

    Assim que vi sua bolsa nova eu amei, e como estava procurando uma bolsa nova e pequena para me acompanhar em uma viagem no próximo mês, acabei comprando uma igual para mim, mas diretamente no site da Pop Up, pois na loja que vc comprou estava esgotada.
    Até fiz uma pergunta para vc no twitter, que não foi respondida :(
    Mas voltando ao assunto, minha bolsa chegou ontem. Assim que tirei ela da caixa notei que o couro bege da parte de trás da bolsa é bem diferente da parte da frente. Mto mais fino, brilhoso e cheio de ranhuras (como se tivesse todo amassado), parece vinil.
    Isso me deixou super triste, pois qdo compramos um produto na internet esperamos que o produto chegue em perfeito estado.
    Reclamei por e-mail para a loja e hoje pela manhã o gerente do e-commerce me ligou para explicar que a bolsa é 100% couro e que o couro pode ser de uma remessa diferente, por isso deu esta diferença. Ainda me ofereceu a opção de devolução do produto e o ressarcimento do valor pago, pois essa bolsa não têm mais em estoque. Uma pena pois eu adorei a bolsa e gostaria de troca-la.
    Mas mesmo assim ainda estou na dúvida se é couro ou não!
    Minha pergunta para vc é: E o couro da sua bolsa como é, são todos parecidos ou tbm têm uma grande diferença como a minha?
    Obrigada!

    P.s. Adoro seu vídeos de makes no youtube, sempre assisto.

    Bjusssssssss

    Monica Porto

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.