15 março 2012

Maria Filó para C&A: Opiniões

Acredito que quem segue blogs que falam de moda e lançamentos já havia até circulado o dia de hoje em seus calendários, mas vá lá: nessa quinta-feira, 15 de Março, a coleção Maria Filó para C&A chegou oficialmente nas filiais da multimarcas.

Vale dizer que nem todas as lojas receberam as peças: eu mesma fui primeiro no shopping em que havia adquirido minhas peças da coleção Carina Duek para achar araras sem nenhuma das novidades. Logo, ligar para a C&A do shopping em que você pretende ir é uma boa idéia para economizar seu tempo.


Eu confesso que fiquei um pouco mais ansiosa pelo conceito da coleção do que pelas peças em si e que, nas lojas, isso se confirmou com alguns "tira daqui e põe ali". Ou seja: é uma coleção muito bonita, sim, mas nada inovador. Achei a seleção de tecidos no geral mais afortunada do que os da Carina Duek, que tinha uns vestidos em poliéster puro e plástico demais para que eu considerasse próximo do meu conceito de belo. No entanto, a modelagem da primeira parceria era mais abrangente do que a que eu encontrei hoje. 


Apesar de ter chegado na loja as 11:30h, uma boa parte dos tamanhos menores (36/38) já havia sumido das prateleiras. Um exemplo é que o primeiro shorts-saia azul marinho que encontrei tinha seu menor manequim no 40! Que ficou desastroso em mim, como dá para ver pela foto da esquerda. Tive uma sorte gigantesca de ter encontrado o 38 escondido entre araras do provador mais tarde (sabe, aquelas em que as pessoas deixam o que não levaram? Olhem por lá!), e mesmo assim terei que fazer pensas na cintura para que me sirva direitinho. A forma dos modelitos é muito, muito grande. 

Outro produto que tem que ser apontado aqui nessa primeira leva é a blusa branca, que qualifica bem o que achei das demais partes de cima da coleção: modelagem desproporcional ao tamanho normal e pouco acinturada. Essa que estou usando é um PP, e conseguiria colocar outra de mim lá dentro fácil fácil! A única costura que ficou no lugar foi a dos ombros, pois não havia medida minha que preenchesse de forma satisfatória a peça. Pode me dizer que é o efeito baggy proposital, mas eu não sou do tipo que gosta de esconder minha cintura - e os modelos que experimentei precisavam de um cinto para acinturar e muita altura para lidar com o comprimento excessivo.


Essa blusa roxa mostra como os modelos de camisetas da coleção me fizeram ganhar 15kg instantaneamente - onde ficou minha cintura ali? Esse comprimento também só serve para usar por fora de calça, e mesmo assim é de matar uma mulher petite como eu (petite é classificado abaixo de 1,65m, e eu tenho 1,54m).

Caso queiram saber das camisas: mesmo as 36 ficaram tão grandes em mim que parecia que eu as tinha pego no armário do meu pai! Em compensação, tinha uma moça mais encorpada e alta em um provador próximo e ela estava maravilhosa com os modelos. Para provar que tudo é uma questão de experimentar e ver o que funciona no seu corpo, e não no dos outros.

Já esse trench coat cropped, em mint, me deixou cheia de esperanças, até porque consegui encontra-lo em 36. Mas na hora de vestir, me senti engolida pelo tecido: nem abotoei porque daria para dar meia volta em mim com o restante, e as mangas quase cobriam meu polegar. C&A, se é para ter uma forma tão grande, por que não colocar peças 34? 


Os vestidos salvaram um pouco a modelagem da coleção para quem é pequena, mas ainda assim com exceções: o da esquerda era uma delícia, de moletinho, mas o PP me deixou totalmente sem cintura e com os ombros caídos. O 38 listrado foi o primeiro item que amei: bom caimento, tecido delicioso para a meia estação. A cintura ficou um pouco larga, mas o resto estava correto.

Por último, esse vestido azul marinho com renda de algodão (de melhor qualidade do que na coleção Carina Duek) foi a peça que mais gostei, mas não levei para casa porque tinha certeza que usaria muito pouco. O 36 abraçou a cintura, ergueu os ombros e só precisaria de uma barra para ficar certinho. Ele também tinha um detalhe de laço atrás que era puro charme!


Essa saia foi um dos itens que mais quis ver da coleção e, infelizmente, me decepcionou. Por ser apenas o forro (material macio, 100% algodão) e o tule por cima, o caimento não é dos melhores e me deixou muito cheinha na parte inferior. O tamanho PP serviu certinho na minha cintura (para referência, caso queiram, eu tenho 67cm de cintura), mas o caimento deixou por desejar. Ficou meio curtinha em mim e acho que, para alguém mais alta, ficaria um tanto quanto vulgar. 


Os sapatos estavam cheios de charme e romantismo! Se eu conseguisse usar All Star sem ficar com o pé dolorido, com certeza teria prestado muita atenção nos modelos florais delicados. Por sua vez, o modelo oxford de salto me deixou maluca, mas tenho um modelo ligeiramente parecido que invalidaria qualquer novidade na minha coleção de sapatos. Mas experimentei e ficou super confortável, sem machucar o calcanhar e nem apertar os dedos. 


Os acessórios também estavam voando fácil para a sacola das compradoras ávidas: colares estilo maxi, mas delicados, vários anéis, conjunto de brincos e cintos maravilhosos! E as peças de bijuteria me chamaram a atenção pela leveza: o material pareceu resistente sem pesar. Para quem precisar de uma renovada nesse setor do armário, é uma boa pedida. 


No final das contas, a coleção apresenta uma cartela de cores extremamente feminina, com peças que conseguem ter um estilo mais atemporal. No entanto, quem é petite irá sofrer com a falta de uma opção de manequim menor e com o subsequente caimento dolorosamente falho das peças em um corpo pequenino. Adquiri três coisas, que mostrarei em um vídeo que postarei aqui no blog quando for ao ar. Porém, elas foram a exceção, não a regra. E a regra geral foi: uma linda coleção, mas só para as afortunadas com mais corpo, curvas e, as vezes, altura. 



Comente com o Facebook:

38 comentários

  1. Uma pena você não ter levado o vestido azul marinho, achei incrível em você combinou muito!

    ResponderExcluir
  2. Fui a C&A e tbm tive a mesma dificuldade. Tenho a mesma altura que você, e mesmo vestindo 40, tive q pegar camisas 36/38,e mesmo assim, ficaram estranhas.
    Apesar disso, levei o conjuntinho do shortinho com casaco, todos azul marinho e o casaco de "couro" cinza. Não achei a saia de couro fake que eu queria provar. Essas de tule passei longe tbm. Também provei a blusa com paetê nas mangas e a modelagem tbm ficou uó: super imensa mesmo a 38.
    Sei lá, amei mto o que eu conserui comprar, ótima qualidade, mas o que eu mais queria comprar, que eram as camisas, ficaram estranhas. :(
    *ah, eu vi no site que são 2 modelos de camisa, eu só provei as que não tem botão nos bolsinhos(a verde, rosa, branca, e preta). O outro modelo não tinha na loja que fui.
    A título de info: fui na loja do Praia de Belas/Porto Alegre. Tava bem vazio, provei tudo tranquila.

    ResponderExcluir
  3. @Cupcake

    Adorei que você recomendou o shopping que foi - espero que alguma menina de Porto Alegre consiga aproveitar sua dica!

    Eu experimentei todos os modelos de camisa, e todos ficaram igualmente bizarros: parecia que eu tinha assaltado o armário do meu irmão, mas não naquele jeito "cool"... e sim de um jeito que parecia que eu tinha perdido minhas roupas e só tinha as dele para usar. Não foi legal.

    O casaco era bonito, aposto que ficou lindo em você! :D Eu experimentei e achei até que okay, mas o comprimento e o cinza muito frio me desmotivaram por causa da natureza das demais peças do meu armário...

    Espero que aproveite muito as peças que você comprou!

    ResponderExcluir
  4. @Thais

    Brigada pelo elogio, Thais! Mas é aquilo: ficou lindo, mas gastar quase R$100 para deixar ele parado no armário me pareceu algo sem sentido... :/ Alguém aproveitará ele melhor!

    ResponderExcluir
  5. Mari amei, você deixa tudo mais facil, explicando tudo direitinho, amo você diva! Fica com Deus, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Poxa que pena né! Eu tinha apostado todas as minhas fichas nessas camisas, achando que seria o must-have da coleção. Uma pena!
    Ah é mesmo!! Vou te falar que esse vestido listrado me despertou uma vontade de comprar depois que olhei tua foto!! Na loja eu vi e passei reto, nem me interessei tanto mas em vc ficou ótimo menina!
    Adoro essas coisas meigas que mesmo sendo meigas não nos deixam parecer uma menina de 10 anos com pirulito na mão! ahahahaha
    Ah, fiquei curiosa pra saber o que vc levou! :D
    Bjossss e espero que vc aproveite suas pecinhas tbm! :)

    ResponderExcluir
  7. Os vestidinhos são lindos, menina me conta te deixam tirar foto dentro da loja (provador ninguém viu) e fora?

    beijocas

    http://estilo-lillian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa flor, tive os mesmos problemas que vc, sou muito magra em cima e tenho quadril mais largo, tudo que eu colocava ficava grande, comprei esse vestido listrado azul no 36 e um rosa floral no 36 tbm, além de uma saia preta com laço fofa, mas olha fui umas 6 veses no provador, e sai com 3 peças só, heheh, modelarem enorme viu, mas linda a coleção, bjuus

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari! Poxa, chato ler que você esperava da coleção e no final ela não te serviu bem ): eu esperei muito, adoro Maria Filó e achei o resultado de tudo bem satisfatório.

    Não experimentei tudo (como algumas das MUITAS pessoas presentes numa loja aqui do RJ, algumas com TODAS as peças da coleção...penso que isso priva um pouco as pessoas que querem o item e não o conseguem pq outras mil estão com eles apenas para fotografar ^-^") apenas o que havia gostado e tivesse relação com meus gostos. Não teve muita "inovadora" pq a coleção é uma releitura das coleções e peças hit da marca.

    Tenho 1,67 e seus mesmos 67 de cintura hehe e visto P mas muitas coisas PPs e 36 deram em mim e ficaram boas, como a Saia de Tule que vc comentou, ela não ficou curtinha (: é aquilo, tem que experimentar para ver .

    :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post *-*
    Eu tive o mesmo problema com a saia, eu tinha achado ela muito linda. Mas ao experimentar eu me decepcionei muito, pois, tenho o quadril um pouco largo e com a saia fiquei com o dobro de quadril.
    Mas ainda sim, adorei os acessórios.
    Adoro demais o teu blog *-*

    ~Beijos <3
    http://sweetunicorn1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mari, creio eu que eles estejam atendendo os inúmeros pedidos de "tamanho real". Digo isso porque as meninas petit são exceções, eu com meus 1.78 de altura e manequim 44 sempre tenho dificuldade em achar roupas que caiam bem. E isso acontece com muita gente, quase ninguém veste 36 hoje em dia. Ainda vou procurar pela coleção, mas pelo visto aqui no Rio só deve ter na Barra ou na Zona Sul (Ipanema, Copacabana...).

    ResponderExcluir
  12. @Dalvania Muniz

    Mas até ai, eu tamanho real tem que envolver as consumidoras que são mais magras, baixinhas... afinal, se é para aumentar o 36, que ao menos disponibilizem o número 34! :/ Do contrário, um problema é solucionado e outro é criado.

    De qualquer maneira, eu acho que então você ficará maravilhosa nos modelos da coleção! *-* Minha dica principal é que experimente as camisas, porque elas realmente são bonitas e o tecido é leve, macio, deixa a pele respirar...

    ResponderExcluir
  13. É, acho que essa coleção até que ficará bem em mim (1,71m/72kg, muita coxa, muita bunda, muito seio hahaha). Mas gente, tava JURANDO que essa saia tinha uma super caimento, decepção total.

    Triste não ter roupa pro seu tamanho, sempre fico extremamente triste quando produzem peças só para magrinhas e agora as magrinhas que ficaram de fora. :/

    Adorei o review super sincero ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu achei a coleção linda, apesar de não ter sobrado quase nada quando passei agora a noite na loja...
    é relamente outra qualdade.
    Infelizmente constatei a mesma coisa que vc: falta de padrão nos tamanhos...
    Provei o vestido azul de renda e estava realmente muito bem feito, mas não "encaixou" no meu corpo: era 39, mas ficou justo nos seios e largo na cintura... Ôo
    For que a mulherada tava se pegando e perdi o gosto de correr atrás de mais coisas...
    no fim não achei o modelo que queria ver (o vestido rosinha com um babado meio quadrado que vinha de um ombro só), nem o short saia...
    Uma peça que vi na mão de outra menina quando estava indo embora foi um casaquinho preto de lã...
    e dos acessórios só sobraram restos... frustrei!

    ResponderExcluir
  15. @jessica almeida

    Ai Jéssica, que ruim ler isso da sua experiência! :( Tem algum outro shopping na sua cidade que tenha C&A? Na coleção Carina Duek, eu só fui ver uns quatro dias depois que tinha sido lançado e consegui achar algumas peças mais "disputadas" (como o shorts de couro ecológico preto) em um shopping menos "chique", onde as coleção não teve tanto "auê". Quem sabe você tem a mesma sorte, vale tentar!

    Eu levei um cardigãzinho super fofo, mas não os de uma cor só: é um que tem um trabalho de tricot em três cores no ombro, com brilhos transparentes... fofinho! Mas o PP ficou ainda estilo mais solto em mim, de novo...!

    ResponderExcluir
  16. Mari, essa é a loja do shopping Bourbon? Parece! Fui lá hoje e tive o mesmo problema que você. As 13h já não tinha mais quase nada do tamanho 36 e o que tinha ficou imenso em mim :/

    Comprei só uma saia de renda e a jaqueta de 'couro' no tamanho 38, a 36 tinha acabado já e eu tinha ido lá justamente pra comprar ela! Rs. No fim das contas não ficou ruim.

    E pra Dalvania que disse que quase ninguém veste 36, bom, isso não é verdade. Acho que as lojas brasileiras pecam um pouco em termos de variedade de tamanho, tanto pra mais, como pra menos. Eu tenho dificuldade de encontrar roupa do meu tamanho já que na maioria das vezes uso 34.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Fee

    Fee, não só é a loja do Bourbon como você não trombou comigo por questão de minutos! Eu sai da loja era 12:57h! (eu lembro que vi no celular hahaha)

    E você deveria ter entrado no provador quando eu entrei, porque eu tinha pego uma 36 para experimentar e acabei não levando, e fiquei oferecendo para quem estava no provador para saber se alguém queria, já que tava complicado... :/ Poxa, questão de minutos! Agora eu que fiquei triste de que não pude te entregar a jaqueta!

    ResponderExcluir
  18. Morri naqueles dois primeiros vestidos da foto que vc colocou. Comprei os dois sesm pensar duas vezes... agora o sapato com dourado eu nao achei.. esse eu queria muito!!

    Bom, queria deixar registrado que eu achei SUPER DEMAIS entrar aqui hoje e já ver as novidades da cea aqui... Valeu por tanta dedicação ao blog...

    Agora to ansiosa para ver o video!!! Por favorrr, nao demora pra postar! hehehehe bjs

    ResponderExcluir
  19. ola!! tudo bem?? eu Sou Giselly do Blog Best Fashion, e Eu Queria Dizer que eu Te Adoro e que Adorei o Seu BLOG! eu Ficarei Muito Feliz se Voce Comentar e Seguir!!'
    Link/ wwwGisellypiink.blogspot.com
    ( Sem Ponto#)
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei surpresa na C&A ontem. Foi a primeira coleção que eu briguei para conseguir uns itens. A jaqueta cinza, a blusa de poá e o All star dourado (ishalá, muito ouro. Os tecidos caíram bem em mim, a blusa ficou muito boa, mas eu sou muito alta, então, realmente não pensei em pessoas mais baixas.
    Enfim, 10 e meia e a c&a estava lotada. Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz por conseguir as peças no meu tamanho (eles colocavam mais peças nas araras a cada 20 minutos), fiquei meio preocupada. Quando vc vê 40 mulheres com a mesma blusa que vc, sabe...é óbvio que isso acontece sempre, não só nas fast fashion, mas com certeza eu vou olhar muito para os lados quando usar minhas novas aquisições.

    ResponderExcluir
  21. Flor vc emagreceu?
    Tá linda como sempre, mas te achei mais magra.
    BeijO!

    ResponderExcluir
  22. Mari, fiz um estrago no meu cartão com essa coleção! rsrs
    Pra mim que sou mais cheinha as peças serviram muitíssimo bem. A cartela de cores e estilo das peças combinam muito com meu estilo, então acabei levando bastante coisa.
    Nas outras coleções especiais tbm sofri com as peças que queria se esgotando super rápido, mas dessa vez me planejei e às 10h cheguei no Shopping Iguatemi aqui de SP. MAAASSS, para minha surpresa e de várias meninas, das 10h às 12h a loja estaria aberta apenas para a imprensa e convidados. Corri para o Eldorado que é bem pertinho e foi ótimo, estava bem tranquilo, pude escolher e experimentar com calma tudo que eu queria. A peça que mais gostei foi o vestido de renda, vestiu muito bem e há tempos queria algum vestido desse estilo!
    Enfim, que pena que vc não pôde aproveitar tanto essa coleção... :-(
    Mas como vc disse, meninas mais encorpadas acredito que se deram super bem!

    ResponderExcluir
  23. Mari, e agora fiquei triste de saber disso! Haha. Mas não tem problema, fiquei feliz com a jaqueta!

    Hoje voltei lá na hora do almoço e deu pra ver que não sobrou muita coisa. Praticamente tudo o que era de couro (menos os coletes) já tinha ido embora :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Mari, vc tinha razão, comprei 2 camisas tamanho 38!

    ResponderExcluir
  25. Nuss, pra magrela como eu nao adianta nem olhar! t.t

    ResponderExcluir
  26. Ahahaha as menos afortunadas que só tiveram tempo de ir ao Shopping no final de semana não se deram bem... encontrei as araras quase vazias e sem numeração... Podiam repor o estoque para o próximo fds né!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari! Eu fui na sexta passada e comprei um cardigã creme e um cinto de elástico. Achei realmente que já estava tudo esgotado (fui no Morumbi) e só tinham tamanhos grandes ou M. Esperava comprar uma saia mas não gostei muito de nenhuma.

    ResponderExcluir
  28. Achei bem normal essa coleção, né? Mas em vc tudo fica muito fofo! Beijos

    ResponderExcluir
  29. O post me foi muito útil!! Fiquei maravilhada quando vi que lançariam essa coleção,mas se em você as pessoas ficaram grandes,comigo não será nada diferente.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu tinha uma prova na faculdade no dia seguinte ao lançamento dessa coleção, e por isso acabei não indo na C&A. Tava arrasada, mas agora até me tranquilizei, pois com meus 1,55 m nada caberia em mim também! HAHAHAH

    ResponderExcluir
  31. Sou de Recife, e aqui chegaram poucas peças da coleção(infelismente).No shoping que eu fui, so consegui encontrar uma arara de roupas, e poucas opções. Mas tive a felicidade de no dia seguinte encontrar a calça jeans(vc nao mostrou, mas é muito lindas!), adorei!!!Foi a unica peça que encontrei que realmente valia a pena.

    ResponderExcluir
  32. Nossa ainda bem que nao fui entao aqui em Minas as coisas costumam nao chegarem. rs Mas eu estava ansiosa por essa colecao But... nao pude comparecer a nenhuma loja. Que bom pois de acordo com o que voce mostrou nao foi oque eu esperava tambem. Abracos

    ResponderExcluir
  33. Adorei! Amei seu blog, conheci no youtube. bjs

    nossobvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa! Eu nem sabia que tinha tido Maria Filó na C&A, nem vi nada nas 3 lojas próximas daqui onde moro O.o
    A C&A costuma pecar mesmo na qualidade das roupas, raramente compro algo lá.
    A única coisa que gostei das suas fotos foi a saia de tule, acho que compraria esta...
    O que eu acho o uó nessas lojas de departamento é que pras lojas do interior do Brasil elas só levam refugo, pra ter idéia, eu vi uma carteira no Shopping Morumbi em noevembro, que só apareceu aqui no Vale do Paraíba o mês passado.

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi Mari, você disse no vídeo que gosta de sapatos estilo boneca, olha esses dois
    http://www.dafiti.com.br/Peep-Toe-Camurca-Roxo-69062.html

    e esse http://www.dafiti.com.br/Peep-Toe-Salome-Nude-1059851.html
    Estou apaixonada! =)

    ResponderExcluir
  36. essa coleção, achei simplesmente linda, coisa de boneca!! :]

    ResponderExcluir
  37. Muito linda a coleção, mais nem chegou aqui na minha cidade, fiquei triste :/

    Beijo Marii
    http://thaiinathios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Aqui em Brasília ainda dá pra encontrar algumas peças no Park Shopping!

    Mari, eu queria saber quanto vc tem de quadril. Eu amei esse short-saia e queria comprar, mas só achei 38 também, e pela internet! Eu vi que vc comprou e teve que fazer ajustes...ai eu queria dar uma comparada das minhas medidas com as suas para saber se vale a pena (:

    Desde já agradeço!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.