27 dezembro 2011

E odiavam blogueiras..

... e youtubers e a maiorias das garotas que se aventure da internet para dar dicas de moda, beleza, mostrar como se veste, mostrar suas compras, mostrar algo que é considerado fútil, ou qualquer outra opção que se queira atribuir.

Faz algum tempo que descobri certos blogs nacionais com o solene motivo de tirar uma com a cara dessas pessoas. Devo dizer que me senti mais triste por eles existirem do que por qualquer comentário, visto que sempre achei, em inocência risível, que coisas a lá Guru Gossip iriam ficar longe daqui. Ao mesmo tempo em que a lógica manda não ler o que as pessoas dizem, é impossível conter a curiosidade de procurar seu próprio nome no campo de busca e ver o que aparece. Pode-se sair no lucro de encontrar alguns resultados que magoem, mas nem tanto; ou dar o azar de achar uns devastadores de auto estima que nada tem a ver com o que se possa realizar na internet.

Sempre me mantive aberta para críticas construtivas, e continuarei assim. Pois é, passei um bom tempo escrevendo pincel no singular com acento! E isso não diminui quem eu sou: o fato de perceber um erro e corrigi-lo no futuro não empobrece um ser, apenas lhe confere o dom de evoluir mesmo que nas pequenas coisas. Também já tive minhas doses de errar a mão, deixar tic-tac de aplique de cabelo aparecendo, trocar r por l na hora de falar (remanescente da minha língua presa da infância)... Pisei na bola tantas vezes que se torna engraçado!

Veja, admito: por vezes achamos graças nos erros alheios. Apontá-los com o dedo em riste, no entanto, não fará com que qualquer pessoa evolua: apenas irá fazê-la se fechar mais em uma concha que pode, sim, por ventura, contribuir para uma auto-imagem destorcida. Logo, qual é o ponto em zoar alguém, se não for para o bel prazer egoísta de quem está sendo negativo? Não, não precisa ter a ver com "inveja, deixa para lá". Tem a ver com o prazer de tentar esmigalhar valores que você não acredita? Acho que talvez. Só que existem meios e meios de fazer a coisa certa. E esses blogs estão fazendo tudo da maneira fácil

Não acho que quem escreve tais palavras irá um dia parar. E se um dia uma parar, outras irão surgir. Sempre haverá erros a ser apontados e pessoas que, infelizmente, serão ridicularizadas. Não tem porque negar: eu ligo e creio que diversas outras ligam. Mas nada se pode fazer além de levantar a cabeça e fazer o que seu coração manda. E, não, o coração de todas não está radicalmente ligado com o bolso.

Existe muito jabá no mundo dos blogs e do Youtube. Existem blogueiras que ganham entre R$3 mil e R$10 mil reais por mês para fazer um blog. Já senti raiva disso. Já senti inveja disso. Eu ganho dinheiro com meu canal, o suficiente para me deixar confortável com a faculdade e luxos aqui e ali, mas que nunca me deixaria viver sem trabalhar por fora para ter uma vida digna para mim e para as pessoas que amo. Sou muito grata aos meus parceiros que me pagam e me dão a chance de continuar a fazer o que gosto ao mesmo tempo que posso conciliar bem com meus estudos e planos futuros: agradeço à eles do fundo do coração. E todos sabemos que eu não posso esperar viver disso para sempre. 


Para algumas pessoas, pode parecer um tanto quanto o easy way out ter um blog... Mas a verdade é que uma boa parte, não todas, mas uma boa parte dessas pessoas realmente tem carinho por quem as lê, quem as segue, pelo que faz e pelo que cria.

Tem quatro anos que coloquei meu primeiro vídeo no Youtube. Tornou-se para mim um espaço pessoal: é onde tenho que me conter em minutos e vídeo, mas onde posso liberar minhas imaginações e idéias. Mais do que isso, divido essas mesmas com outras pessoas. Algumas se interessam, outras não. Tenho um público que me assiste e sempre comenta: algumas o fazem a tanto tempo que aprendi seus usuários e é um deleite especial vê-los em um vídeo. A melhor sensação de todas é quando me chamam de “amiga” sem nem sequer me conhecer.

Porque, sim, não nos conhecemos e pode ser que eu nunca as veja ao vivo. Mas conheço a sensação de estar sozinha em um quarto e ligar um vídeo do Youtube para ouvir a voz familiar: é reconfortante. Além de qualquer assunto que outros podem achar fútil, o que me faz continuar com ânimo - com a certeza de que mais vale a mente calma do que o dinheiro no bolso - é pensar que tenho que me manter com os pés no chão e fiel. Fiel à quem eu sei que sou, quem eu gostaria de ser, e a quem me coloca em tão alta estima. No entanto, se uma pessoa consegue aliar a mente tranquila, a honestidade, e uma boa quantidade de verdinhas, ótimo para ela! Eu fico feliz, de verdade; existem, sim, as pessoas que sucedem nessas empreitada. 

Não sou celebridade e me dá uma certa angústia se alguém tenta me tratar como uma. Estou escrevendo isso vestindo uma camisola com um rasgo na barra que acho confortável, usando óculos, sem ter nem sequer lavado o rosto. E se alguém me ver assim, continuo sendo a mesma pessoa que aparece no Youtube. Somos seres humanos normais, que por ventura tem a benção de poder dividir um pedaço de seu mundo com outros. 

Por tudo isso, esse post não vem para apenas dar uma crítica aos blogs haters. Vem para agradecer as pessoas que sabem que sou apenas o mesmo que elas: um ser humano. Que checa a conta bancária todo mês, vara as noites fazendo trabalhos, tem uma ou duas calcinhas furadas no armário, não pode pagar uma bolsa Chanel, usa óculos para poder enxergar, não lava o cabelo todo dia, comete erros gramaticais e que as vezes não entende o filme do Almodóvar. E, mesmo sabendo de tudo isso, continuam gostando de mim: não como "a guru do Youtube". Como pessoa que divide um pedaço da vida com vocês.

Obrigada à vocês, por dividirem um pedaço de sua existência comigo. 

Comente com o Facebook:

109 comentários

  1. Linda, cada vez te admiro mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Em pé: Clap clap clap clap clap clap clap clap

    ResponderExcluir
  3. Mari, você é a doçura em forma de pessoa! De todo o seu post, extremamente pessoal, uma coisa eu me identifico.. A voz reconfortante das pessoas que sigo no youtube. É uma voz tão conhecida, que eu deixo um vídeo rodando de um tutorial extremamente delicado e detalhista que eu nem estou vendo, estou em outro site, mas a voz está ali explicando coisas que eu nem vejo. Isso me traz sensação de que você, a pripoka, a kahbak, g flores, são realmente amigas, são pessoas do meu cotidiano, ouço mais a voz de vocês do que muitas amigas que não tenho contato. Pensando bem, isso é meio doentio rs.... estou me sentindo uma psicopata rs... Obrigada por ser tão doce dentro da internet!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Mari, o melhor texto que li sobre o assunto até hoje.
    E concordo com você, não é inveja ou qualquer coisa assim, parece mesmo ser crueldade. :(
    Adoro seus videos e foi com eles que comecei a me interessar por make. Obrigada por fazer parte dessa parte da minha vida. *-*
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que ainda existam pessoas ignorantes. Que não respeitem o ser humano. Parabens pelas palavras sábias e continue nos mostrando a pessoa doce que você é sem ter medo de ser feliz.
    Ah, aproveita o espaço para divulgar o sorteio de um kit da ELF que tá rolando lá no blog! Bjinhos!
    http://paty-total.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. é isso aí Mari!!! E nunca deixa esse pessoal te atingir, pois tu és uma pessoa muito especial e teu trabalho é muito bacana... não comento muito, sei lá porque, mas amo muito teu blog e youtube, e realmente de vez em quando coloco teus vídeos só pra ouvir aquela voz familiar e reconfortante. Obrigada Mari, um ótimo final de ano pra tii!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado te sigo no twitter e no youtube, mais nunca havia entrado no seu blog. E através do twitter hoje vim ler o que escreveu e te digo com toda sinceridade me comoveu e muito. Eu também posto vídeo e tenho um blog. Te digo que no youtube tenho apenas 31 inscritos e no blog 29 seguidores e já faz 6 meses que possuos e mesmo assim continuo com os dois. Sabe porque? porque me sinto só apesar de ser casada e ter filho e uma familía e o blog e o youtube foi uma maneira que encontrei para tirar essa tristeza de solidão em meu coração. Desculpe o meu desabafo e mais uma vez agradeço as suas sábias palavras hoje.
    Beijocas Tati!!! criativasmakeup.com

    ResponderExcluir
  9. Vc é linda e super talentosa!
    E deve continuar assim, livre para expressar a sua opinião e ser quem vc é. Te admiro muito!

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, foi muito confortante ler seu texto. Criei meu blog a pouco mais de 3 meses e apesar dele nunca ter passado das 500 visitas diárias já me peguei pensando em se um dia ele chegar no que tantos denominam sucesso. Não quero e não posso deixar que meus pés saiam do chão. Não posso esquecer minha origem e muito menos minha realidade mediante a uma pseudo fama. Talvez eu nunca chegue a ter esse "sucesso" mas não importa, aprendi com você que um trabalho feito com amor, um comentário carinhoso e uma consciência tranquila podem valer muito mais que qualquer outra coisa nessa tal de blogosfera. Um beijo Mari, em 2012 estamos aqui!

    ResponderExcluir
  11. Mari, me identifico muito com você e o primeiro vídeo que vi sobre maquiagem, roupas e acessórios foi o seu! Adoro seu blog e seu canal no YT. A maneira que você fala, escreve, explica, é simplesmente sensacional! <3

    ResponderExcluir
  12. Acho você a guru mais fofa e delicada, não sei como alguém poderia falar mal da sua pessoa.

    ResponderExcluir
  13. Você é a guru mais fofa e delicada que eu já vi, parece um anjo falando, e é muito prestativa.Não sei como alguém poderia fala mal de sua pessoa.

    ResponderExcluir
  14. Eu fico pensando como é possível alguém não gostar de você.
    Você é de uma sensibilidade extrema, Mari! Como o mundo seria mais lindo se existissem outras como você.
    Parabéns por tudo o que você é e conquistou!
    Beijos! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que triste que existam pessoas que perdem seu tempo falando mal de pessoas que fazem o que gostam. Ai... no fim, em todos os lugares existem pessoas assim. Vide as comunidades lolitas que fazem a mesma coisa.

    Não imaginava que algumas blogueiras ganhando 10 mil reais... por isso que vejo que umas largaram o trabalho só para se dedicar a isso. No fim, esses blogs acabam perdendo um pouco a personalidade. É bom ganhar, contanto que você possa continuar fazendo o que gosta e dando suas opiniões.

    ResponderExcluir
  16. Eu entendi bem o que você quis dizer, chega a ser triste ver meninas quase que passando por ridículos pra conseguir viver do blog.
    Mas, acho que essa questão de ser blogueira perdeu um pouco o sentido, virou uma questão financeira e não um hobby que muitas de nós gostamos tanto de compartilhar.
    Mas, chega a ser angustiante imaginar que alguém queira viver de um blog pra sempre, como você disse easy way.
    Que bom saber que você não está em busca do estrelismo, é importante manter-se com os pés no chão, sua família deve ter muito orgulho de você.

    ResponderExcluir
  17. Ah, Mari, você é tão linda ;-; Fiquei pensando em coisas bonitas pra te falar, mas só queria te dar um abraço :~

    ResponderExcluir
  18. Mari, eu assisto os seus vídeos a três anos e é incrível com me identifico com vc. Sempre gostei de acompanhar blogs, mas aos poucos alguns foram tornando-se entediantes e iguais a todos os outros e vc foi a única que eu continuei seguindo, fiquei muito feliz quando criou o blog, que tornou-se um complemento fantástico do seu trabalho. Por causa dele eu tbm quis criar um pra mim, pois vi que havia espaço para outros tipos de blogs, diferentes daqueles padrões. Mesmo ele não sendo tão famoso como o seu, eu me sinto bem em tê-lo, como um diário. Se interessar o endereço é esse: http://abelaouafera.blogspot.com/
    Continue sendo essa amiga por detrás da câmera, que ajuda e alegra muitas garotas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Mariiiiiiiiii... Muito fofa. E é muita gentileza sua tudo isso. te adoro

    ResponderExcluir
  20. Além de linda, você é acima de tudo uma artista! Acho incrível a forma como você consegue transformar suas inspirações em maquiagens. E como se não bastassem todos os talentos e dons estéticos, ainda tem o dom da escrita. Continue sempre exercitando seus dons e dividindo-os conosco! Não se deixe abalar por pessoas invejosas ou maldosas. Isso tudo é muito pequeno diante das coisas boas que você tem pra nos mostrar!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mariana !
    Eu adoro vc !!!!!
    Lembre-se sempre que a inveja é uma admiração ao contrário !!! Continue sempre assim !!!!!!!
    Um beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Mari... Realmente... Não sei o que comentar. D:

    ResponderExcluir
  23. Em pé: Clap clap clap clap clap clap clap clap +1
    Por isso que eu não me canso de vir ao seu blog todo dia, e visitar seu youtube, ler o que você escreve e ouvir o que você tem a dizer. Você é uma pessoa real, sincera, de verdade. De coração, acredito que você é uma pessoa maravilhosa, já tem uns dois anos que te acompanho, e aprendi valores com você (como parar de usar produtos que testam em animais!) e, se um dia eu puder passar isso para alguma leitora minha, qualquer valor que seja, ficarei feliz e com a sensação de dever cumprido, da mesma forma que você deve se sentir, porque, assim como eu, várias pessoas aprenderam algo contigo, tenho certeza. Eu cheguei a te corrigir uma vez no YouTube, mas jamais com a intenção de te fazer mal, até porque era um visível erro de digitação, mas tenho certeza que você entende isso. Mais uma vez: acho você uma pessoa super especial. Sinceramente, fico feliz em me sentir tão parecida com você, em diversos aspectos, e espero poder aprender muito com a Srta Vixen ainda!

    ResponderExcluir
  24. Mari, querida! :)

    Eu assino embaixo do que tu disse...
    Infelizmente tem gente que só se sente bem consigo mesma quando rebaixa os outros a um nível mais baixo que o seu, afinal, essa mesma pessoa se sente (perdoe o termo) uma bosta de ser humano. Resta ver a situação e agradecer por termos certa dignidade e inteligência.
    Com certeza é tudo sinal de pobreza de espírito...e uma baita perda de tempo! Me sinto muito feliz por conseguir te ver como uma pessoa muito especial, que mesmo mais jovem que eu um pouco, eu levo, muitas vezes, como exemplo e inspiração. Como uma irmã ou amiga (nem tem muita diferença, né?), que sem querer nos diz muitas coisas da vida...
    Enfim, saiba que teu lugar tá garantido no coração das pessoas que realmente sabem o valor que tu tens! A gente tá sempre contigo! :)
    Bjão pra ti!!

    Maitê.

    ResponderExcluir
  25. Mari, eu AMO tudo o que você escreve, te acho muito inteligente, sensível, criativa... E por aí vai. Também não imagino alguém falando mal de você. Não existe essa pessoa isenta de erros, o que existe é muita gente que gostaria de ter pelo menos a metade do seu talento e não consegue. Já disse isso por diversas vezes e continuo a reforçar. Se você escrevesse um livro eu seria uma das primeiras a comprar! Beijos e sucesso. Que em 2012 você consiga alcançar todos os seus objetivos e que Deus sempre te ilumine. ;*

    ResponderExcluir
  26. Estou acompanhando seu blog a pouco tempo, e em minha opinião, os haters não tem uma vida muito feliz para perderem tempo e energia escrevendo maldades. Se eles acham fútil e inútil, deveriam simplesmente ignorar!
    Beijos! =^-^=

    ResponderExcluir
  27. olha Mari

    sempre te acompanho pelo youtube e pelo blog, e pra mim você é uma guru do youtube, mas isso não a excluí de ser uma pessoa "normal".
    o fato de te considerar "pop" é porque você é muito vista e admirada, e por mais que eu goste e compartilhe gostos com você sei que não poderemos ser amiga mais próximas, simplesmente porque há milhares de outras garotas que, assim como eu, gostaríamos de ter você mais perto.
    e super entendo esse lado, é impossível dar conta de responder tantos recadinhos ou até mesmo criar mais vínculo com as pessoas... mas como já disse isso não te faz se metida, arrogante ou algo parecido, é só a circunstância que esse mundo virtual nos traz.

    mas saiba que te admiro muito, e espero realmente que você continue assim, com esse mesmo jeitinho^^

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  28. Flor, adoro seus vídeos e seus blogs, que triste existir pessoas assim, né... mas olha... o negócio é erguer a cabeça e não se deixar abalar por isso, por mais difícil que isso possa parecer... e eu sei que é... Bjos!!
    http://www.resenhasdemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Mari,
    sempre assisti seus vídeos desde muito tempo, mas nunca se quer comentei em alguns deles (desculpa), é que não sou muito boa com essas coisas. =D
    bem, estou aqui para dar o meu testemunho a você em ter que concordar com suas palavras (belíssimas por sinal)"a voz reconfortante das pessoas." as vezes coloco em um video seu e fico apenas ouvindo, sabe quando a voz da pessoa é familiar? então, me sinto assim..
    Sobre este caso que voce está comentando no seu texto, assim, as vezes não tenho paciencia para assistir outros vídeos de outras gurus, porque me sinto diminuida, pois algumas delas ostentam tanto dinheiro e tanta coisa de marca internacional (tudo bem, muitas pessoas usam, não discrimino, até porque eu também gostaria de ter a oportunidade de ter essas coisas), mas é que quando a o nome da empresa sai da boca de algumas, parece ter um poder tao grande que me faz pensar: "caramba é muito melhor que o meu e não conseguirei fazer nem um terço do que ela mostra." dá uma angustia sabe?
    eu ja vi uma blogueira respondendo a um comentário de uma menina que deu a ela uma opção de uma bolsa igual, mas mais barata e ela responder que ja tinha visto, mas que preferia comprar a verdadeira que custa R$2.000,00.
    isso não é nem um pouco legal.
    sinceramente, te admiro muito por isso, voce fala abertamente com a gente, voce ganha o necessário que te agrada, admite isso e não ostenta nem um pouco o que tem, nem o que ganha!
    teria que te agradecer por ser assim?
    não sei..
    mas tenho certeza que parabenizá-la por tudo o que voce é e do jeito que voce faz, é o certo!
    muitas pessoas esquecem esses valores!
    Então, continue assim!
    Super simpática e cativante!
    Acho que eu e muitas outras meninas se sentem suas amigas!
    A gente tá sempre com voce!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  30. Concordo com vc Mari!! Mesmo pq esses blogs tbm ganham incentivos q eles mesmos tanto falam neh... Eles mesmos soh querem aparecer às custas dos outros que, com erros gramaticais, meio bregas ou nao, estao apenas expondo a si mesmos, dando o que tem o melhor de si, e nao sacaneando os outros, será que esses haters sao tao perfeitos a ponto de poder falar de alguém? Tem publico pra todo mundo, tem gente que ama ver que tem uma guru com um estilo parecido com o dela mesmo que seja considerado "cafona"... Sejamos democráticos e deixemos a hipocrisia de lado! A internet é pra todas! bjaaao te adoro!!!

    ResponderExcluir
  31. nossa amri *-* falou tudo mesmo, a cada dia te admiro mais e mais.
    parabéns por ser essa pessoa tão humilde e sincera que tem essa oportunidade de dividir certas coisas com nós atraves do YT.
    te adoroo muiito por isso e por muitoo maiis :DD
    bjjjjjs

    ResponderExcluir
  32. Mariana, antes de tudo, sou eu que me sinto grata por saber que existe uma pessoa como você nesse mundo de blogs e afins. Você não me conhece, eu conheço só uma parte de você, mas mesmo assim não deixo de achar admirável o fato de nunca ter perdido a meiguice e o chão por causa disso, mesmo com toda a atenção que recebeu.
    Por um acaso, fiquei sabendo da existência dos tais blogs haters hoje e sinceramente: quanta bobagem, o que faltou de humanismo sobrou de tempo para seus autores. Pelo pouco que vi, o alvo da maior parte das críticas estão relacionados a erros de grafia, tipo físico da blogueira, marca do produto, enfim: o que está por trás disso tudo não é mais do que preconceito puro e simples, especialmente contra pobres, com quem não tem dinheiro para ir a manicure toda semana, nem comprar uma bolsa com preços astronômicos, ou ainda que cresceu em um lugar com uma variedade linguística diferente da padrão e, por isso, comete alguns desvios gramaticais.
    Sinceramente, ver que tem gente se dedicando tanto para expressar seu ódio a quem mal conhece me faz perder a fé na humanidade.
    Enfim, desculpa por escrever tanto.

    ResponderExcluir
  33. Mari o importante é exatamente isso, você faz o que gosta e tem uma grande quantidade de pessoas que te adimiram e que te dão apoio. Bjoo

    http://www.beautyrevenge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Já falei e repito....amo ler o que escreve....você sempre consegue me tocar mais fundo. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Concordo com o texto em gênero, número e grau. Você conseguiu articular o que eu sempre pensei/senti sobre ter um blog.

    ResponderExcluir
  36. Cada vez te admiro mais mesmo Mari :)

    ResponderExcluir
  37. Mari,

    Veja bem: Comecei a ver seus vídeos no começo desse ano. Desde então comecei a ver vídeos antigos, os mais novos e sempre estava lá, naquela espera ansiosa. Sentia você mais próxima de mim do que algumas outras blogueiras.
    Não importava se você tinha aquelas gavetas lindas repletas de maquiagem, mas você estava lá dizendo que aquilo que você fazia era para servir de inspiração, que você fazia por gostar e, bom, eu achava tudo tão sincero e tão bonito que você me prendia.

    Mari, haters sempre vão existir, eu acho, mas sempre vão ter aqueles que vão estar com você mesmo a quilômetros de distância, porque te sentem como companhia.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  38. Acompanho seu canal no Youtube desde quando você começou e posso dizer que você é a 'guru' que mais me identifico e que mais inspira, tanto que decidi criar um blog esse mês e estou criando coragem pra começar um canal tbm, rs. No meio de tanta porcaria que a gente vê na internet, é maravilhoso saber que alguém se importa de verdade e está sempre buscando coisas novas e legais, não pra ostentar ou se mostrar, mas pra simplesmente compartilhar e ajudar quem está assistindo.

    ResponderExcluir
  39. Nunca comentei no blog ou no Youtube mas admiro que você não se perde no meio disso tudo. Se você ganha algum dinheiro fazendo alguma ou outra propaganda, ótimo, mas você nunca perdeu a personalidade de dar suas opiniões sinceras. Sou sua espectadora antiga, do começinho e te admiro sempre. Toda semana fico na expectativa de ver algum video novo. Tenha certeza que você fez diferença para muita gente e nós agradecemos por isso. : )

    @_erikameier

    ResponderExcluir
  40. Lindo post. Veio na hora exata. Fui alvo de um blog desses hoje... Mas bola pra frente. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Mari!!!se estamos aqui é porque você nos passa algo especial!

    ResponderExcluir
  42. oioi mariii...não sei se vc conhece, mas procure as sereias do artista Boris Vallejo! ou da mulher dele , a Julie Bel.
    ele pinta cenários fantásticos ( lembra um pouco rpg) mas parecendo foto ou photoshop... o trabalho dele é incrível! meus pais têm um quadro dele de um casal de sereias... acho q vc vai gostar! beijoooo

    http://www.imaginistix.com/searchprocess.cfm

    ResponderExcluir
  43. Primeira vez q venho aqui e me deparo com isso??? Como pode uma pessoa se abrir tanto? Como pode uma pessoa transparecer tanta verdade, tanta pureza? Olha, a partir de hoje, vc ganhou mais uma leitora de coração aberto. Parabéns!
    ;*

    ResponderExcluir
  44. Ahhh... sorry, eu fiz o comentário da sereia do Vallejo no post errado... mas agora q eu vi e li seu texto eu pre-ci-so dizer: mariiii vc faz parte da minha vida! desde o meu primeiro ano na facul (2009)eu acompanho seus videos, pois foi só a partir daí q comecei a me interessar por maquiagem.

    Pois é! agora já estou no meio da faculdade (sim, faltam mais 3 anos ¬¬) e já aprendi um tanto de coisas sobre esse universo...e vc está sempre comigo! e vc comentou sobre qm te considera 'amiga' , mas uma vez até sonhei q éramos amigas e íamos passear! sério! foi um sonho bom ^_^

    eu sei q existem haters... eu já senti um pouco disso na pele qdo fiz um comentário qlqr em um blog. me assustei no começo, mas hj eu penso q o importante mesmo era a mensagem e a admiração q eu queria passar ao dono do site.

    bem, sei lá o q eu realmente queria comentar (perdi a linha de raciocínio), mas só precisava expressar o quão significativo é o seu canal do youtube pra mim... o quanto vc, MARI, cativa as pessoas e transmite uma energia boa ... continue sempre assim , não importa quem tente te botar pra baixo.

    beijo e muita luz em seus caminhos!

    ResponderExcluir
  45. Que texto lindo Mari...amo todos eles.Como já disse tantas outras vezes...vc é especial!!Que Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  46. Mariana achei seu blog hoje e me deparo com esse desabafo, estava a procura de um blog onde me sentisse em casa, e achei...uhuhuhhuh estou tão feliz vc naum tem noção...
    Sabe, estou lendo um livro chamado A sabedoria nossa de cada dia de Augusto Cury e ele me lembro vc, não a conheço mas pelas suas palavras acima senti que vc é uma pessoa humilde de verdade e tem um pensamento antidialético que poucas pessoas tem (devido ao sistema que as pessoas criaram), continue assim não deixe nenhuma pessoa tirar isso de vc, e obrigada pelo seu trabalho ele é maravilhoso e vai me ajudar muito, e também muitas outras pessoas...bjos e fique com Deus sempre!!!

    ResponderExcluir
  47. Mari, não sei se um dia cheguei a dizer isso, mas com certeza em muitos vídeos seus tento ao máximo deixar o meu carinho e admiração. Te acho incrível e me pareço muito com você no jeito e nos valores. Falo aqui em casa que meu sonho um dia é te conhecer e gostaria muito mesmo de construir uma boa amizade com você. Hoje os canais do youtube voltados a beleza não são como eram antigamente. Bom era quando tinham poucas gurus. Te assisto desde o primeiro vídeo. Comecei a enviar alguns a muitooo tempo( uns dois anos), mas a rotina da faculdade e estágios não me deixaram seguir em frente. Penso em voltar agora que a minha vida esta mais calma, tenho planos pra isso. Espero que com isso possa surgir uma linda amizade entre a gente. Gosto muito de você. Um grande beijo. Tatyana

    ResponderExcluir
  48. É isso... isso que me faz te admirar tanto!!!
    A forma como vc se expressa em seu blog e em seus videos faz com que eu me identifique muito com vc, principalmente porque eu não tenho este dom tão bonito para me expressar e é isso que me faz te admirar... Continue fazendo assim, tudo tão lindo... e quanto as criticas, há vc sabe o que deve absorver e o que deve descartar né!!! Obrigado por EXISTIR, por tudo e Parabêns Mari♥

    ResponderExcluir
  49. Lindas palavras, moça ^.^ Só isso, lindas palavras... =)

    ResponderExcluir
  50. Lindas palavras moça ^.^ Só isso, lindas palavras... =)

    ResponderExcluir
  51. Mari, não sei nem o que falar. Sério, é muito fácil vc se colocar num alto de um pedestal e ficar julgando os outros. É fácil analisar o trabalho dos outros e achar defeito. Difícil é colocar a cara a tapa para os outros verem. Só quem tenta comete erros, e não tentar por isso é fraqueza, né? Não fica assim, não. Até os maiores gênios cometem erros. O importante, como vc disse, é sempre tentar se melhorar. E outra, são errinhos tão bobos que nem vale a pena esquentar a cabeça. Blé, se eu fosse ficar aqui falando ia sair uma dissertação de mestrado, mas enfim... suas leitoras te adoram e te conhecem (um pouco pelo menos) e isso é o mais importante! Beijos, flor! ;*

    ResponderExcluir
  52. ADOREI!
    Bloggar ultimamente tem meio que "perdido a essencia" para algumas pessoas... enfim, muito sensato o texto!

    *seguindo você!
    Beijos
    Camila
    http://sejabelissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Adorei seu texto! É por aí mesmo! E que cada um continue fazendo o que gosta, sem medo! bj

    ResponderExcluir
  54. Oi Mari, aqui é a Mari hehe ^^ pois é, também me chamo Mariana. Mas enfim, eu só queria te dizer que eu te acompanho no YouTube já fazem 2 anos, e você não faz idéia em como a minha vida mudou. Sabe como eu era? Só me vestia de preto, me cortava, brigava com Deus e o mundo, e meu único desejo era morrer. Era a típica adolescente revoltada. Mas depois que encontrei seus vídeos e descobri a cada dia um pouco mais sobre você, eu te admirei tanto que comecei a olhar pra mim mesma e ver a situação horrível em que estava. Você foi a inspiração pra eu mudar, mudar para uma pessoa melhor. Eu sou muito feliz agora, nunca mais briguei com minha família, tenho amigos verdadeiros ao meu lado, nunca mais me cortei e nem pensei na morte. E é por isso que eu queria que você soubesse o quanto você é especial pra mim, e pra muitas meninas ai fora. Você serve de exemplo e inspiração.
    Muito obrigada por ser essa pessoa. Muito obrigada por me encantar e me fazer a pessoa que sou hoje. *-*

    ResponderExcluir
  55. Ai, Mari! Te acompanho há tanto tempo que quando vejo esse pessoal "do mal" falando de ti assim, sinto como se fosse comigo. Eu nem sei como agradecer as risadas, as lições não só de maquiagem, mas de conhecimento, de valores... os livros, os produtos, as roupas, que, sem querer, tu me indicou. Incorporei um pouco do "estilo Mari de ser" na minha vida e tu nem sabe o quanto sou agradecida. Eu achava que meninas maquiadas e que se arrumavam bem eram patricinhas fúteis, que não pensavam, que não se importavam com os outros e tu foi me mostrando um mundo bem diferente, longe de qualquer preconceito. Um mundo de boas intenções e de boas ações. Te assisto desde o vídeo do "delineador sem mistérios", já assisti todos e revejo ainda alguns, pois sinto como se fosse uma amiga falando comigo. Jamais se deixe abater. Me lembro do teu vídeo do desabafo, tem uma hora que estoura mesmo, mas estamos aqui, Mari. Estamos aqui, as suas amigas, para o momento que precisar. Pode parecer bobo e infantil eu escrever esse tipo de coisa, para alguns "do mal", mas eu me sinto muito feliz e reconfortada falando contigo. Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  56. Nossa Maari, eu imagino como é dificil ficar exposta assim como vc fica, não tem como a gente controlar as pessoas que amam criticar as outras pelo simples prazer, mas continue fazendo o que você gosta não importa o que ou quem, você sempre terá suas 'seguidoras' com você, acompanho vc deve ter uns 2-3 anos, e não há nada no mundo que tire você do caminho certo que você está indo!

    Beijooos, Prosperidade nesse ano de 2012

    ResponderExcluir
  57. Nossa Mari, estou sem palavras!

    Mais o seu texto foi muito lindo!

    ResponderExcluir
  58. Mari, é exatamente por tudo isto que adoro você. Se às vezes as pessoas que te assistem te chamam de amiga, é porque você nos passa esta sensação tão gostosa. Você é sincera conosco, tão simples e tão divertida!
    Te admiro muito por se manter fiel a você mesma e a todos os outros sempre. Admiro a sua coragem e também a sua inteligência. Mas, acima de tudo, admiro a sua humanidade. :)
    Obrigada por dividir um pouquinho de você conosco a cada vídeo e a cada post.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  59. Nossa, é a primeira vez que entro no seu blog.
    Vi o link pelo twitter e caí logo neste post.
    Mari, você ganhou uma leitora mais do que fiel!
    Amei seu blog e seu jeito sincero, amoroso e carinhoso!
    Montei meu blog a pouco tempo, mais faço como vc, tudo com muito amor!
    Parabéns menina!
    Todo sucesso do mundo pra vc!

    Beijiinhos!
    http://www.chatamaquiada.com.br

    ResponderExcluir
  60. nossa mari queria escrever só um pouquinho como voce. Voce coloca emoção no que escreve, é tão lindo.

    bjoo

    e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  61. tem hora que nao dá pra ficar quieta vendo esse tipo de coisa acontecer, né, Mari? espero que o desabafo no post e os comentários do pessoal tenha te trazido alívio ;) um abraço!

    ResponderExcluir
  62. Nossa, Mari fiquei emocionada. Te acompanho no canal a 1 ano e meio..e posso confessar é assistindo seus videos que me alivio do estresse do trabalho e relaxo. Sinto como estivesse assistindo minha amiga falando, gosto tanto, mas tanto de você (best friend) virtual (rs). Que coloco a minha filha de 4 anos para assistir comigo e ela adora tá..Bom, resumido se depender do meu carinho pela "pessoa Mariana" não deixo de te visitar e nem de seguir no youtube e aqui no blog.
    Bjoo
    com você sempre!

    ResponderExcluir
  63. Mari te acompanho a algum tempo pelo youtube e te acho uma graça... uma garota com uma meiguice incrível...
    Seu texto me deixou sem palavras... Só uma pessoa com grandes qualidades poderia sim escrever algo do tipo!!

    Não ligue para a oposição... bijuterias sempre tem inveja de verdadeiros diamantes!!

    Fica em Paz linda e mais uma vez Parabéns por ser quem é!!

    ResponderExcluir
  64. Mari, você é uma fofa! E como é madura e bem resolvida para sua idade! Tenho 33 anos e, acredite, aprendo muito com a forma que você encara as críticas, as diferença de opiniões e os mal-humorados de plantão. Sua mãe deve se orgulhar muito de você, mocinha! :)

    ResponderExcluir
  65. Mari só temos que te agradecer por todo esforço que você tem dedicado a nós todos esses anos!
    Te acompanho no youtube a uns 3 anos, já assisti todos os seus vídeos, e alguns mais de uma vez. Aprendi com você dicas incríveis. O seu canal se tornou para mim um lugar de relaxamento.
    Por isso Mari que te peço para continuar fazendo esse "bem" que você faz para todas nós que te assistimos, que ficamos ansiosas para ver um novo vídeo, todas que como eu entram no seu canal 3 vezes por dia só pra checar se você não colocou nada!
    Você é uma pessoa muito especial e com um dom maravilhoso!
    Eu acredito muito na lei do retorno! Tudo volta! Por isso sei que todo esse carinho dedicado a essas meninas que você nem conhece, vai voltar pra você em forma de muito sucesso!
    Adoro você!
    E mesmo sem te conhecer pessoalmente te considero uma amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Nossa Mari que lindo...fico impressionada, você é um ser único, extremamente sensível, humilde, inteligente, autêntica. Seus textos são incríveis e não é só pelo seu vocabulário rico não, é pela sua entrega, seus textos relatam minimamente seus sentimentos, é como ler um bom livro que nos remete aos lugares, nos permitem sentir cheiros, sensações...como se estivéssemos em sua pele, vivendo o seu momento!
    Parabéns por tudo: pela sua criatividade, dedicação e determinação e, principalmente por ser você mesma. Desejo do fundo do coração tudo de melhor para você, que Deus te abençoe abundantemente: você merece!!!

    ResponderExcluir
  67. serio mari.. vc é uma fofa.. sim vc eh minha guru preferida... nao só por eu amar suas makes.. mas pq as vezes eu estou sozinha e ligo seus videos pra escutar vc falando e me sentir menos sozinha. assisto (escuto) vc enquanto eu estou no trabalho.. amo seus videos baseados e personagens, tanto os criados por vc como os que existem, sinto como se vc fosse minha amiga.. que nem sabe q eu existo. enfim... amo ler seus textos... acho que poderiamos um dia marcar um encontrinho de meninas que amam vc .. XD

    ResponderExcluir
  68. Mari, não sei se o que vou dizer vai te ajudar, pois você já deve ter ouvido muito: não liga quando a crítica é só pra fazer você se sentir mal.
    Eu imagino que as pessoas que perdem seu tempo só pra caçoar de pessoas legais como você só fazem isso porque nada de útil pra fazer em suas vidas...
    O que importa é que você tem muitas pessoas que te seguem e te assistem porque sabem o quão maravilhosa e amiga você é.
    Sabe a sensação que você falou de carregar um vídeo no YouTube só pra ouvir aquela voz conhecida? Pois é eu faço isso com os seus vídeos... Muitas vezes vou até minha lista de reprodução "Favoritos" e escolho algum dos seus vídeos para rever, só para lembrar de alguma frase que você disse, algum truque que ensinou ou algum conselho que deu. Nessas horas sinto como se estivesse ouvindo uma amiga falar...
    Já falei isso em um comentário no canal, mas vou repetir: você me faz ter esperança, porque vendo você imagino que ainda existem pessoas boas, carinhosas e fofas...
    Não importa o que digam, com certeza quem te conhece não vai deixar de te seguir e assistir seus vídeos maravilhosos...

    Fica em paz e pensa que tem muito mais pessoas para elogiar do que para difamar, ok?! ;D

    ResponderExcluir
  69. Me emocionei lendo esse texto. Infelizmente existem pessoas assim, que precisam rebaixar os outros pra se sentirem bem.
    Quero te falar que acompanho seu canal desde 2008/2009, não lembro bem, e que assistir seus vídeos me fazem muito bem, sejam eles de tutoriais, de culinária, resenhas... Tem pessoas que convivem comigo que parecem que precisam ser superiores aos outros pra se sentirem bem, que usam máscaras de ironia o tempo todo, que se acham melhor por coisas materiais, que não são verdadeiras. Aí eu vejo um vídeo onde você mostra algo que você comprou, e eu sinto de verdade que sua intenção não é se gabar por isso, e eu acho tão legal, sabe.
    Eu nunca tive um artista em que eu me inspirasse, eu me inspiro em pessoas normais, em alguma qualidade que eu admire. E você é uma pessoa que eu admiro muito. O seu jeito de ser verdadeira com as coisas, de ser do jeito que você é, sem deixar de ser porque algumas pessoas criticam, de saber quem você é realmente, pra não precisar ficar se achando melhor pelas coisas que você tem, ou qualquer outro motivo.
    Quando eu leio seus posts sobe lolita, mesmo não me identificando com o estilo, acho muito legal a forma como você fala disso ou adota esse estilo mesmo que tenham pessoas que achem estranho, e penso em como é idiota negar ou deixar de gostar de alguma coisa porque os outros não gostam. Isso é o mesmo que negar quem si é de verdade. Então quando meus amigos dizem que meu cantor preferido canta mal, ou que minha banda preferida é ruim, eu tenho orgulho de falar que gosto sim, e que é o meu gosto.
    Enfim, te admiro, e torço pra você sempre. Bjs *-*

    ResponderExcluir
  70. Mari: te descobri faz pouco tempo e estou absolutamente encantada com você. Madura, imaginativa, cheia de vida e autêntica: você é uma pessoa que é sem dúvida do bem. Me identifiquei bastante com você, pois também tento, da minha maneira, ser uma pessoa assim, que acima de tudo quer compartilhar. Tenho uns vinte anos a mais que você e posso te dizer que nem sempre é fácil ser assim em um mundo como nosso. Mas não tenho dúvidas de que vale a pena. Siga seu caminho e mantenha esta força. Já sou muito feliz apenas por saber que existem pessoas assim como você: reais.

    ResponderExcluir
  71. Mari, antes de tudo, queria te dizer que quando entro no youtube, o primeiro vídeo que eu vejo são os seus, mesmo que eu já tenha visto, TODOS OS DIAS, sendo novo ou não eu vejo seus vídeos! Eu sim, te chamo de "melhor amiga da internet" tenho 11 anos, e já me interesso por maquiagem (eu sei, que sou nova, talvez um pouco demais) e o primeiro canal e pela pessoa pelos qual realmente me APAIXONEI, juro, que foi por vc. Uma menina linda, que faz visuais INCRÍVEIS!
    Uma vez meu professor "me ensinou a ignorar" quando falam mal de mim, ele contou uma história de um cero dia que ele estava no ônibus, e no final ele disse: "segurei no ferrinho do ônibus, assobiei e fingi que não era comigo" então sempre que vc perceber que isso está acontecendo, ignore ou senão responda que não liga para o que os outros pensam de você, afinal, vc não precisa da opinião de desconhecidos que não tem o que fazer e ficam falando mal dos outros por aí!
    Outra coisa... Você deveria escrever um livro com todos os textos MARAVILHOSOS que vc cria! Caramba, fiquei boquiaberta, nunca conseguiria escrever algo assim!

    Mari de vc, só consigo falar bem! Acredite que eu SEMPRE te apoiarei pq eu REALMENTE TE ADOOOOOOOORO!

    Beijos ♥♥ Continue sendo essa pessoa maravilhosa, meiga, divertida que você é! Nunca esquecerei de você ♥

    ResponderExcluir
  72. Tenho muita vontade de fazer videos e ter um blog, mas quando vejo os seus ou leio as coisas que vc escreve vejo que não chego aos pés oaehaoheouaheohaeohae.
    Parabéns. Tenho certeza que você ainda terá muitas realizações.

    ResponderExcluir
  73. Não tem como não se apaixonar por vc e por muitas outras pessoas tão queridas do YouTube! Vc é sempre atenciosa, simpática, carismática, merece todo o respeito e carinho por parte de nós, admiradoras do seu trabalho! Continue assim!
    Pessoas críticas sempre existirão, o ruim é quando a parte crítica tende para o lado maldoso/invejoso e não consegue acrescentar nada de bom na nossa vida. Enfim, cada um sabe o que planta então não espere surpresas na hora da colheita!
    Tenha uma ótima entrada Mari! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  74. olá vixen. faz pouco tempo que acompanho teu blog e acho interessante a tua criatividade, além de achar os tutoriais de make muito bons. mas tenho que discordar de vc em uma coisa: não dá de colocar as blogueiras todas num mesmo saco e dizer que está tudo bem fazer jabás sem avisar as leitoras, pedir presentes na cara de pau, etc. veja bem que nem estou falando sobre dar dicas sobre assuntos dos quais a cidadã não tem lá muita informação - afinal, vivemos numa democracia. mas esses dois comportamentos que citei são indícios bem claros de caráter duvidoso e de que a pessoa usa o canal na internet de forma antiética. é estranho porque vivemos nesta época intermediária (ao menos torço para que seja) em que o blogueiro é uma figura que recebe (e pede) tratamento de imprensa por parte das empresas, mas não se sente na obrigação de seguir os princípios éticos que guiam veículos de comunicação. quem tira vantagem disso não é mocinho, não. e tirar sarro deles é o mínimo que deve ser feito. obviamente não concordo com os blogs que fazem isso de um jeito chulo nem com os comentários horríveis e desnecessários que acabam rolando - e são aceitos, não entendo o porquê. mas é o efeito da democracia que citei acima: ela serve para um lado e para o outro. beijos e boas festas!

    ResponderExcluir
  75. @joelho e cotovelo

    Joelho, concordo com você sobre a parte das informações claras sobre quando um produto é recebido gratuitamente, quando algo é pago... - tanto é que disse "uma boa parte, não todas, mas uma boa parte" quando me referi as que tratam com ética e decência suas leitoras e viewers. Tanto é isso que faço questão absoluta de deixar escrito e dito em cada vídeo quando recebi algo gratuitamente, quando o vídeo é pago, etc. E faço questão de criar vínculos com apenas as lojas e marcas que apóiam minha decisão de ser 100% honesta em todos os aspectos (sobre o produto e sobre como o consegui).

    Caindo mais nesse assunto, é triste ver como há, sim, algumas pessoas que não se importam com a honestidade e transparência. No entanto, eu acredito que máscaras sempre caem. Não defendo de maneira alguma a ridicularizarão de qualquer outro ser, por pior que tenha se comporto. A descrença da parte alheia e a subseqüente falta de credibilidade são os únicos preços que essas pessoas deveriam pagar.

    Agora, esses blogs que me inspiraram ao texto não se dão à "tirar máscaras". Apenas ridicularizam pessoas que tem um senso de estilo diferente, um linguajar regional, um gosto estético fora dos padrões... ou que pisaram na bola em algo que nada tem a ver com honestidade.

    Mas, enfim! Respondendo apenas para demonstrar que não irei dizer que toda blogueira/guru é sincera - mas que confio que uma boa parte é. E, também, firmar aqui minhas palavras de que todas deveriam ser cristalinas quanto aos meios que conseguem cada produto.

    Espero que sua virada de ano seja fantásticas e que 2012 lhe traga diversas felicidades!

    ResponderExcluir
  76. adoro o que vc escreve....críticas maldosas das outras pessoas realmente ninguem merece, e isso com certeza vem de pessoas infelizes com elas mesmas, e por esse motivo elas querem a infelicidade das pessoas que tem aquilo que elas mais querem, que é a felicidade e vc tem muito disso, sem falar que a inveja sempre tem ne, so pq vc recebe tantos elogios e é uma mulher muito criativa e que encanta as pessoas apesar de tbm ser invejada pelas maquiagens importadas etc, mas logico q nada cai do ceu, como vc mesma falou. se uma pessoa quer tanto, ela que trabalhe e estude para chegar onde vc chegou ...e lógico que amo os seus vídeos e vc tem uma criatividade incrivel. continue assim, alegrando o meu dia e o de outras meninas. beijos (^-^)

    ResponderExcluir
  77. Mari, gosto tanto de vc, do seu jeito delicado e sincero de ser e de nos tratar. Todos os dias entro no youtube só pra ver se vc postou um vídeo, pois adoro ver vc explicar e dar sua opinião. Vc é uma pessoa abençoada, e vc me inspira muito. Continue sendo essa pessoa maravilhosa, que 2012 seja um ano abençoado pra vc e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  78. Mari

    Gostaria de dizer que você e mais duas bloqueiras que amo muito entraram na minha vida num momento mto dificil que eu e minha familia estavam enfrentando. Nos momentos em que eu me sentia triste corria pro Youtube assistir seus videos, pois como voce mesmo falou era estremamente confortante ouvir sua voz e ver que de certa forma tinha alguem ali querendo nos fazer sorrir.
    Voce e uma menina incrivel e muito querida, seu jeitinho de menina conquista a todos que eu mostro seus videos. mesmo sem me conhecer pessoalmente eu agradeço por ter entrado na minha vida e deseje que nesse Novo ano tudo seja ainda mais perfeito pra você. Saiba que voce sempre esta presente em minhas orações.
    Sou sua Fã

    Bjusss

    Camila Rodrigues
    São Caetano do Sul - SP

    ResponderExcluir
  79. Mari

    Gostaria que voce soubesse que você e mais duas bloqueiras entraram na minha vida num momento em que eu passava por um problema serio na minha familia. Num momento em que eu precisava de conforme apareceu voce com um seu jeitinho meigo e delicado, e naqueles minutos de videos eu esquecia a dor que meu coração estava sentindo. Hoje tudo esta resolvido e as dores curadas. os seus videos eras meu conforto por muitas noites a fio. Obrigada por nos dar a chance de conher voce. Que 2012 seja um ano repleto de felicidades, conquistas e tudo de mais lindo que voce sonhar!

    Te adoro
    SOU SUA FÃ

    Bjuss
    Camila

    ResponderExcluir
  80. Olá Mari!!

    Este é o meu primeiro recado para vc. Quero que vc saiba que vc é muito querida e amada pelos youtubers e pelas leitoras do blog. Haters sempre existiram e sempre exestirão independente do que vc faça, seja blog, seja um video no youtube, seja na vida real. Algumas pessoas simplesmente não gostam de vc sem motivo nenhum e mesmo sem motivo vão achar um jeito de te ferir. Isso doi, e doi muito. É fácil falar...ah, ignore, eles não conhecem vc. Mas justamente por não te conhecerem que machuca mais, no meu ponto de vista. Como que uma pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre vc pode te odiar? Vc só admira e ama os que vc conhece. Mas eu como muitos outros te admiro, adoro ver os seus videos, acho vc uma pessoa muito doce e de coração muito bom!!! Vc tem um coração lindo e isso transparece pelos seus vídeos! Erros todos cometemos, todos já escrevemos e escreveremos errado. Errar é completamente humano. Crescer com os erros é quase divino! Sem vc consegue aprender com os seus erros é pq é humilde o suficiente para admitir que não sabe tudo e nunca saberá. Só os muitos sábios admitiem que sabem muito pouco.

    Te adoro mto!! Feliz 2012, com muita paz, serenidade, prosperidade, amor!! TD de bom!!
    Carol Sakae ^^

    ResponderExcluir
  81. Olá Mari!!

    Este é o meu primeiro recado para vc. Quero que vc saiba que vc é muito querida e amada pelos youtubers e pelas leitoras do blog. Haters sempre existiram e sempre exestirão independente do que vc faça, seja blog, seja um video no youtube, seja na vida real. Algumas pessoas simplesmente não gostam de vc sem motivo nenhum e mesmo sem motivo vão achar um jeito de te ferir. Isso doi, e doi muito. É fácil falar...ah, ignore, eles não conhecem vc. Mas justamente por não te conhecerem que machuca mais, no meu ponto de vista. Como que uma pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre vc pode te odiar? Vc só admira e ama os que vc conhece. Mas eu como muitos outros te admiro, adoro ver os seus videos, acho vc uma pessoa muito doce e de coração muito bom!!! Vc tem um coração lindo e isso transparece pelos seus vídeos! Erros todos cometemos, todos já escrevemos e escreveremos errado. Errar é completamente humano. Crescer com os erros é quase divino! Sem vc consegue aprender com os seus erros é pq é humilde o suficiente para admitir que não sabe tudo e nunca saberá. Só os muitos sábios admitiem que sabem muito pouco.

    Te adoro mto!! Feliz 2012, com muita paz, serenidade, prosperidade, amor!! TD de bom!!
    Carol Sakae ^^

    ResponderExcluir
  82. Outro dia de 2011 estava "passeando" pelo youtube e me deparei com um video de uma moça que dizia: "P... não sou blogueira e nem fico fazendo maquiagem por ai, mas como vocês me pediram pra mostrar como me maquiava, aqui vou eu!" Bem, a menina me pareceu uma daquelas pessoas tipo papo cabeça, pq os demais videos dela eram cheios de críticas sobre músicas, livros etc. Com certeza ela recebe criticas pela maquiagem e pelas criticas que faz. Vejo vc da mesma forma! Tem convicção que as mesmas pessoas que criam blogs para criticas blogueiras que "falam" de moda, maquiagem, etc. já utilizaram algumas dicas...não teria como não usar...se a pessoa critica com certeza ela "perdeu" 15, 20 ou 30 minutos assistindo ao video, lendo o post, como não absorver tais informações? impossível!! O que leva então uma pessoa a ficar sei lá 30 minutos na frente do computador digitando uma "critica" e depois mais alguns minutos ou horas para postar no blog e/ou youtube? Não existe uma resposta certa pra essa pergunta. Mas com certeza existe uma sensação de se sentir superior a alguem.
    Vc que é criticada, como não se sentir magoada e ofendida pelas tais criticas? Outra pergunta que não tem resposta!
    As pessoas que dão a cara a tapa, estão sujeitas a isso, caso contrário se fecham em um mundo de insignificantes, então é uma batalha vencida para aqueles que sentem prazer em derrubar alguem!
    Bom, eu vejo os videos e leio os blog e assimilo aquilo que me interessa, o que gosto é que as informações repassadas são de pessoa comuns, que não precisam de photoshop pra ficarem belas.
    Vejo as modelos das capas de revistas e é como se fossem seres de outro planetas, os vestidos que ficam lindo nelas estão cheios de fita durex para ficar perfeitos nos seus corpos e suas maquiagens estão cheias de efeitos para não mostrar os "defeitos" dos seus lindos rostos.
    Bom, assim como existem esses blogs para criticar blogueiras, existem blog para criticar esses blogs!! então continue sentindo, continue ligando pq o problema maior será quando vc não sentir e não ligar, mas acima de tudo enquanto se sentir bem fazendo os videos faça independente de qualquer critica...
    E calma, vc só tem 21 anos e 2012 só tá começando...Bjs

    ResponderExcluir
  83. Mto legal a decoração do seu blog!
    Se quiser passe aqui
    http://www.isabelledecassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  84. Oi Mari!!!
    eu não sou muito de deixar comentários , na vdd esse é o primeiro hehehe... mas quero que saiba que todos os dias (não deixo passar um) eu estou aqui vendo seus videos, seus posts...quero ressaltar uma coisa que tenho ctz que você já sabe .. existem muuuitas pessoas que gostam de você que seguem oq você diz e dão muito valor em suas palavras .. por isso não se deixe abalar por essas outras pessoas. tem uma frase que expressa muito bem o que acontece por aqui "se nem Jesus cristo agradou a todos, como nós meros filhos de Deus poderemos agradar?!"
    bjos mari e 2012 estamos aqui outra vez!!!!

    ResponderExcluir
  85. Mari, um lindo 2012!!!!! Sempre gostei dos seus videos no yt, qdo comecou o blog achei que seria ainda mais legal, apesar de adorar os videos nao e sempre e nem em todos os lugares que e viavel assistir e com o blog e mais facil de acompanhar. Nao sei o que anda acontecendo na blogosfera, vc nao e a unica a ter esse desabafo. O que e triste, algo que na min hg a visao foi feito para agregar, fazer amigos, estar por dentro das novidades, conhecer mundos novos... E nao para ficar magoando e desanimando,ne.... Enfim nesse mundo tem gente muito ruim, invejosa, mas ainda tem muita gente que vale a pena. Fica com Deus, um grande bj. Obrigada por me apresentar uma das minhas bandas favoritas Avantasia, devorei todas as musicas adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Mari, um lindo 2012!!!!! Sempre gostei dos seus videos no yt, qdo comecou o blog achei que seria ainda mais legal, apesar de adorar os videos nao e sempre e nem em todos os lugares que e viavel assistir e com o blog e mais facil de acompanhar. Nao sei o que anda acontecendo na blogosfera, vc nao e a unica a ter esse desabafo. O que e triste, algo que na min hg a visao foi feito para agregar, fazer amigos, estar por dentro das novidades, conhecer mundos novos... E nao para ficar magoando e desanimando,ne.... Enfim nesse mundo tem gente muito ruim, invejosa, mas ainda tem muita gente que vale a pena. Fica com Deus, um grande bj. Obrigada por me apresentar uma das minhas bandas favoritas Avantasia, devorei todas as musicas adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. Mari, acompanho voce no yt e quando vc criou o blog, passei a visitá-lo com frequencia. Não só por gostar das suas postagens em video, mas também para poder saber mais sobre voce. Não me arrependo de ter passado a ler seus posts além de assistir os videos e sim me sinto muito feliz ao ler seus textos e poder conhecer mais sobre voce. Saiba que tem aqui uma grande admiradora e que aprecia muito seu jeito e seu trabalho tanto aqui como nos videos. Esta de parabéns como sempre e continue sendo desse seu jeitinho, pois é ele que nos conquista! Beijos

    ResponderExcluir
  88. Mari, lendo seus posts e vendo seus videos a gente se sente amiga pessoal e isso é muito mais válido do que qualquer título ou rótulo que tentem colocar nas pessoas. Inveja e falta de capacidade faz isso com gente sem atitude. Não de atenção e continue sendo como é, a gente adora :)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  89. Mari, lindas palavras eu sempre sigo o seu canal há muito tempo, e você é uma das poucas pessoas que ainda passam alegria no mundo atual... continue sempre assim! =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  90. Olá Mari tudo bem?
    Com certeza essa deve ser a primeira vez que comento no blog , lhe acompanho a muito tempo no youtube, mas nunca comento (eu sei, deveria comentar..rs) e preciso dizer uma coisa. Criei um blog a poucos meses como forma de hobby, para afastar pensamentos ruins que rondavam minha mente. Precisava ocupar a cabeça e você e mais 4 "blogueiras" foram as que, mesmo sem saber, me incentivaram. Posso afirmar com certeza que você é uma das pessoas mais fofas e carinhosas que conheço virtualmente e que essas haters, não conseguem entender que as pessoas que criam blogs tem um sentimento, um porque de estar fazendo isso. Não são todas que vivem disso e que mesmo apresentando algum produto em seu espaço,m pode não estar sendo paga para isso (meu caso).
    Acredito que inveja não seja a palavra, mas sim o gosto de fazer mal psicologicamente as pessoas que são zuadas. Confesso que entro sempre para ver se eu mesma não fui metralhada e sinceramente não sei como vou me sentir se isso acontecer.

    Você é uma das poucas que hoje em dia eu sinto que faz porque realmente gosta, ama fazer. algumas pessoas que acompanho dá a impressão nítida que faz porque está sendo lucrativo e por esse motivo deixo de confiar nas informações que estão sendo passadas. amo suas resenhas e para mim você é a que melhor faz essa função. Adoro você Mari, de coração e mesmo as vezes não comentando pode ter certeza que sempre estarei lá a cada novo vídeo lhe prestigiando.
    Bia ;)

    ResponderExcluir
  91. Mari, é muito fácil julgar os outros. Colocar o dedo, apontar o que não ficou legal, mostrar os erros e até mesmo ridicularizar.
    O difícil mesmo, é assumir-se para os outros e para si mesmo. É dar a cara a tapa, e realmente se mostrar, fazer o que ama sem se "prender" pelo medo de tentar.
    Acredito que a maioria das pessoas que fazem esses blogs para diminuir ou falar mal do trabalho de outras pessoas e blogueiras que estão em alta, é porque não tem coragem de ser quem é e fazer o que ama.
    Continue com os seus pots e vídeos. Você é uma pessoa autêntica e muito especial - um dos blogs que mais gosto de ler (e olha que sou bem chata rs).
    Não perca nunca sua essência e continue brilhando!!!!

    Beijos

    Juliana Cardoso

    ResponderExcluir
  92. Escrevi um post imenso mas na hora de postar deu errado. Tudo bem, quero acreditar que se trata de uma providência divina pra evitar que você se assutasse com o tamanho do texto e não o lesse.
    Então vou resumir tudo:

    Continue como você é, evoluindo sempre. Uma crítica, por mais mal intencionada que seja, nos ensina alguma coisa, mesmo que seja ter paciência com os ignóbeis.

    Um abraço quente e um beijo.

    Iuna Totti

    ResponderExcluir
  93. Então... é compreensível, EM PARTE, o crescimento de pessoas que ridicularizam blogs e sites de beleza e moda. Eu mesma fico um tanto quanto revoltada com o aumento ABSURDO desse segmento pois isso revela o quanto a nossa sociedade está se tornando cada vez mais fútil, superficial, consumista e vazia. Parei de acompanhar vááários sites e blogs justamente porque enfatizam exclusivamente esse lado e com uma qualidade muito duvidosa. Acompanho o seu canal do Youtube e o seu blog por acreditar que você expõe um contéudo com qualidade e com muita ética, além de não enfatizar somente o lado da beleza (pelo menos aqui no blog não). Acho, inclusive, que você poderia e deveria escrever sobre outros assuntos, para fomentar debates e aguçar o senso crítico de seus leitores.

    Enfim, sou a favor de críticas sim quanto ao consumismo exagerado, à futilidade e superficialidade desses blogs, mas que essa crítica seja feita de forma a não ofender e nem ridicularizar ninguém.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  94. é Mari... é isso ai (: Podemos até mudar o que uma ou duas pessoas acham de nós, mas com o tempo sempre surgem outras que sem ter o que fazer ou com um intuito ruim vem criticar lados de nós que nem sequer conhecem, eu sou aquele tipo que assiste a todoooos ou videos rs , te sigo no face e no blog, mas eu nunca havia comentado em nada, eu gosto muito do seu trabalho e acho que vc merece tudo de bom que receber com ele, porque pode crer que você nos ajuda muito com seus videos *-* Não dê bola para as críticas não-construtivas ou piadinhas de mal gosto que façam sobre você porque o que você é só vc sabe. beijos Ju Bustamante

    ResponderExcluir
  95. Há muito tempo visito seu blog :)
    Mas resolvi comentar hoje, afinal em você vejo a minha versão 2 anos mais velha! rsrs
    quando descobri que curtia Senhor dos Anéis então!! vixiii! kkk

    Mas o motivo que me levou a comentar foi que me admirei com suas palavras tão inteligentes, humildes e sinceras!

    Parabéns pelo seu trabalho, vce merece cada seguidora que tem!


    Bjooos!!!

    ResponderExcluir
  96. Realmente Mari, as pessoas sempre vão falar, porque é realmente muito fácil. Já se colocar no lugar da outra pessoa, compreender e respeitar. São para poucos.
    O mais importante é estar em paz consigo, conselhos e opiniões agente escuta, mas nem sempre se segue.
    Admiro muita a pessoa que demonstra ser, e nos vídeos e no blog, é fácil notar o quanto você é hosnesta e simplesmente com o teu jeitinho. Isso é muito bacana mesmo, pois o que "todo mundo" quer ser é popular, cool etc ...
    Bom é isso, espero ver tantos outros vídeos não só de maquiagem, mas das coisas que compõem a Mari.
    Beeijo ^___^

    ResponderExcluir
  97. Mari, acompanho seus vídeos no youtube faz um bom tempo e sempre te achei super fofa, inteligente, humilde e o melhor: super atenciosa com os leitores e muito talentosa no que faz.
    Todos sabemos que pessoas assim são medíocres e não merecem um pingo de preocupação nossa, mas realmente é difícil não se importar com as coisas que pensam sobre nós. O importante, Mari, é saber que tem milhares de pessoas que adoram você e o que você faz, assim como eu.

    Falar é muito fácil para a maioria das pessoas. E só para constar, adorei o que escreveu.

    Beijinhos e espero que você consiga ficar melhor!

    ResponderExcluir
  98. Depois de ler seu post, decidi vir comentar sobre o quão meiga, humilde, inteligente, boa escritora e maquiadora você é(etc, né, tem muito mais coisas maravilhosas em você, mas fica longo listar), me deparei com diversos comentários com a mesma intenção. Tudo o que você disse está resumido no carinho que as pessoas têm por você e em como fazem questão de demonstrar.
    Espero que ao ler todos esses elogios, seu coração e sua mente fiquem mais leves.
    Você é talentosa, carismática, e te vejo no futuro como uma bem sucedida jornalista, e não só isso!
    Sincerely love you,
    A lover.

    ResponderExcluir
  99. Mari, assim cm vc, eu sou muito sensível nessa parte. Tenho blog desde os 15 anos e sempre achei muito normal e saudável pessoas que gostam e querem expressar sua opinião. Eu já tive esse pensamento de que pessoas que falam sobre moda e maquiagem são um pouco fúteis, mas hj penso completamente diferente. Há muito preconceito com essenramo da beleza ainda, mas que bom que existem garotas corajosas e autênticas como você, que dão a cara a tapa para fazer o que gostam. E olha, eu não pensava assim a muito tempo não!Ano passado mesmo fiz uma crítica ácida a garotas que só abriam seus álbuns em redes sociais quando estavam completamente produzidas. mas e aí, quem sou eu pra julgar quem se sente bem assim? A quem essa pessoa está prejudicano e em primeiro lugar, porque me incomoda? O que isso fere em mim? Algo de muito recalcado eu devo ter aqui dentro pra perseguir, humilhar e ridicularizar pessoas que não são como eu.
    Hoje mesmo eu estava pensando sobre isso e fiz um post que nem sei se publicarei no blog, sobre como as pessoas, principalmente na internet, deixam seus preconceitos e complexos extrapolarem tão abertamente. deve ser pq aqui é um "território livre", onde todo mundo pode "expressar sua opinião", mesmo que isso só enfoque o tipo de pessoa mesuinha e limitada que vc é.
    Não vou dizer pra vc não ligar, pq isso fere a gente, mesmo, eu sei, passo poucas e boas disso tbm. mas procure não se focar nisso, tá? O tanto de pessoas que te amam (e vc vê que essas pessoas tem qualidade, seu perfil de público jamais faria coisas ridículas para ferir alguém!) fazem vc ser quem é: Um sucesso! te conheci a pouco tempo pelo youtube e vc nem sabe, mas tbm está linkada ao meu blog, pois ali só linko blogs ou de amigos, ou de pessoas que realmente me acrescentam em algo =)!

    ResponderExcluir
  100. Mari, realmente a cada dia mais você tem mostrado a pessoa linda que você é por dentro! Estava pensando o quanto as visões das pessoas tem ficado embaçadas. Educação e valores tem sido comprados por egoísmo ou qualquer outra coisa. É bom ver uma pessoa dedicada, de sua própria forma, com o bem comum e com valores.
    Sinto um carinho enorme por você Mari! Gosto muito dos seus vídeos, eles são cheios de vida!

    ResponderExcluir
  101. Falar vai sempre ser mais fácil do que se colocar no lugar do outro... E vc está certíssima.. Estamos aqui para aprender.. E apontar os erros do outro não é nada digno. Parabéns! Cada dia que passa aprendo mais com vc! E confesso que me envergonhei de ter visto "algumas coisas" e ter achado graça... =/ Obrigada!

    ResponderExcluir
  102. Olá Vixxxen!

    Eu sempre assisto seu vídeos mas raramente os comento. Às vezes eu acho demasiado repetitivo visto que muitas já comentam e o pior: "puxam o saco"! Eu sou crítica em demasia, tenho quase 10 anos a mais que vc e me lembro bem que na 1a. vez que vi um vídeo seu eu pensei: "Nossa! Essa menina deve ter uns 15 anos!" E todas as idéias obvias que esta exclamação traz por consequência.

    D qq forma estou vendo seus vídeos até hoje e, ao ler este post, preenchendo alegremente minha tarde inútil de expediente, resolvi postar um comentário com idéias breves que creio eu você irá compreender.

    Quando ligo a televisão vejo coisas absurdas porque é resultado do que o povo consome e consequentemente é o que dá lucro. Já a maravilha da Internet é justamente não precisar se calcar nesse fim por ser um meio livre de comunicação e bastante acessível a todos. Pode-se ler de tudo na Internet! Então minha querida, não se preocupe com quem se ocupa simplesmente em criticar. Críticas construtivas sempre existirão, mas no caso destas pessoas as quais você menciona a postura delas simplesmnete não agrega! E continue fazendo o que você sempre fez: sendo sincera consigo e conosco e tornando seu canal diferente da maioria que, por infelicidade (e parcial felicidade) das leitoras, "venderam" suas opiniões aos patrocinadores e infelizmente perdem o foco. Porque nestas, com o tempo, simplesmente não dará mais pra confiar.

    Take care. Julia.

    ResponderExcluir
  103. Ei Mari,
    nossa nem sabia que existiam pessoas do tipinho "Gossip girl" nesse nosso país...
    Realmente você disse tudo, a pessoa que usa o seu 'precioso' tempo para denegrir a imagem alheia, não merece consideração.

    Só tenho a dizer que acompanho seus vídeos e adoooro, comecei a pouco tempo acompanhá-los mas realmente é 'reconfortante' ter uma cia diferente do padrão, e seus vídeos são ótimos!

    Beijos, e força!

    ResponderExcluir
  104. Adorei as palavras que escreveu. Inteligente, sábia, linda e o principal: extremamente humana, comum e simples.

    Seu jeitinho é muitoooo fofo!

    Beijos e força sua lind!

    ResponderExcluir
  105. Ai Mari que texto lindo, nem sei se vc vai ver meu comentário, mas pode ter certeza que sei "Oiii, todo mundo!" me faz sorrir. Muito obrigada pelos vídeos e ser uma pessoa de coração tão maravilhoso.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.