13 novembro 2011

Game On!

Oi todo mundo!


Meu coração não esteve no lugar certo durante a última semana, e por isso o programa de ontem veio bem para voltar à um mundo mais lúdico e divertido. 

Meu namorado é gamer e propôs que fossemos visitar a exposição Game On, que está acontecendo no Museu da Imagem e do Som (MIS) aqui em São Paulo. Ambos esperávamos que fosse mais teórica e discutida, o que também cairia bem, mas acabou sendo uma ótima viagem pelos tempos do videogame! 


Vale aqui contar que os únicos games que me fazem ficar grudada em um console ou computador sempre foram os que envolvem estratégia mais do que reações rápidas e luta. No entanto, cabe a confissão que fiquei igual à uma criança jogando Space Invaders ontem...



Haviam tantos, tantos, tantos games e consoles lá dentro que não sei precisar um número. Desde uma réplica do primeiro computador dos anos 60 e primeiro videogame arcade/fliperama original (que não funcionava, evidentemente), passando pelos Ataris 2600 até chegar às realidades expandidas das plataformas atuais. Devo dizer que em dado momento, enquanto jogava em um dos arcades, quis desesperadamente ser uma coadjuvante de filme dos anos 70 - com direito à calça justinha e moletom neon! Mas isso são só meus devaneios...


Em termos de organização, estava ideal; infraestrutura agradável e tudo lá dentro convidava à jogar! Inclusive alguns jogos antigos eram projetados na parede (Pacman, por exemplo), o que achei um toque maravilhoso. A exposição ainda contava com painéis de explicação sobre os consoles que marcaram época, tipos de jogos, o mercado do vídeo games no Japão, nos EUA e Europa, e um espaço dedicado inteiramente à Pokemon! 



O público era na maior parte masculino e jovem, mas também haviam famílias com os filhos e filhas e algumas garotas. No final das contas, fiquei jogando Cookie Monster por um tempão e acabei enraivecendo algumas criancinhas (embora eu creia que traumatizei mais ao não largar da mesa do Space Invaders por uns bons 15/20min...) . .. 

Se você for/tiver um(a) amigo(a)/namorado(a)/conhecido(a)/pai/irmão/filho/filha/mãe/bicho de estimação/etc/e/tc gamer, com certeza vale a pena ir! Sei que é um post breve e fora de assunto no blog, mas é uma ótima dica de programa barato - R$5 a meia! - divertido, e assim eu conto para vocês que estou viva. 


Comente com o Facebook:

23 comentários

  1. Lindo aqui ! Adoro seus posts! To passando pra deixar um recadinho ! : )

    Já acessou meu blog hoje ? Não ? Então corre lá que o blog está cheio de novidades ! http://saitosecrets.blogspot.com/ ♥

    ResponderExcluir
  2. ótima dica!! fiquei com muita vontade de ir! obrigada por compartilhar aqui, eu não tava sabendo! :D

    ResponderExcluir
  3. Oii Mari, muito legal esta exposição. Também tenho um namorado gamer, e também vamos a esses eventos, são super bacanas e uma vez por ano na minha cidade tem um evento sobre videogames e animes ♥

    Beijos tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Parece um passeio bem legal...
    Pena estar tão longe, moro no Rio de Janeiro.

    Bjinssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Bem, antes de tudo, sou uma nova seguidora sua e amei o blog!
    Amei tbm o seu canal no You tube!!

    Ah..eu adoro jogos..acho que se eu estivesse nesse lugar, eu ia me divertir bastante!

    Grande beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Nhaa pena que não estou em Sp Mari =/
    Você mora na capital mesmo?
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Mto bom! Gostaria que tivesse mais post de assuntos variados.. tipo profissões, vestibular, carreira, etc etc
    ^^
    bzo =*

    ResponderExcluir
  8. nossa que gracinha seu blog!!!
    adoro coisinhas fofinhas e delicadas!!
    bjinhooo

    http://indarkside.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    Sorteio no blog com produtos da nix !
    http://saitosecrets.blogspot.com/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal esse evento! Aqui onde eu moro só tem evento de anime e talz! Meu namorado e eu iriamos adorar ir nesse!
    Beijo

    http://cetimlilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. olá fofa.... eu gosto tanto de vc... te conheci pelo youtube, e desde já te vejo direto, sou sua fã, queria ter a honra de te-la no meu cantinho, bjos amoce
    http://naty-complicadaeperfeitinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu passei lá na frente esse final de semana e estava bem cheio, cheio de gente com bexigas coloridas! O Vince quer ir e eu provavelmente vou junto! Não jogo video game, mas me lembro que quando era muito pequena jogava o atari do meu pai e eu me divertia jogando aquele jogo do menino que tem que atravessas as pontes que se movem.(naquela época, já era ultrapassado).

    Mari, adorei a dica lá no blog. Vc sabe onde eu posso achar essa marca Eucerin? Nunca tinha ouvido falar. Nossa, muito ruim gastar dinheiro com porcaria!=(

    ResponderExcluir
  14. Mari fala mais sobre sua bonequinha, a pullips. (( se eu não engano assim que se escreve)), Faz um video no seu youtube, obg.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. nossa,meu namorado é gamer também,mas onde ele moro (e onde eu moro tbm) não tem esses enventos xD

    ResponderExcluir
  17. Mari, que legal! Adoro games tb! Sou viciada em World of Warcraft. Logo falo sobre o jogo no blog tb! eheheh

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Se eu fosse de São Paulo ia com o meu namorado também. *

    ResponderExcluir
  19. oieee viiixxxen .. tudo bem??

    adorooo seu blog, seu canal do youtube e tudo mais ...

    ja lia o blog a tempos mas so agora estou seguindoooo ... sorry .... agora ficarei por dentro de tudo ... ^^

    adoroooo

    se puder de uma passadinha la no mue tb ...
    www.omelhordasunhas.blogspot.com

    bjinhos e ate mais

    ResponderExcluir
  20. adorei seu blog :D

    http://movidaspelorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai Mari, gostaria que aqui em Pernambuco tivesse locais assim pra visitar. :( !

    ResponderExcluir
  22. Mari adoro seus videos e seu blog
    é muito lindo... acho vc super meiga
    um mimo...

    Mas tenho q confessar, estou sentindo sua falta
    Vc ta demorando muito atualizar seu blog
    eu entro todo dia pra ver se ta atualizado e nada....
    ô não faz isso com a gente não... pq eu sei que não é só eu que sinto sua falta por aqui...

    Volta logo viu

    Bjos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.