25 novembro 2011

Anna e o Beijo Francês; o que estou lendo

Fazia algum tempo que eu não encontrava um livro com o qual tivesse aquele relacionamento apaixonado, desesperado, do estilo impossível de largar por um segundo. Por sinal, não fazem nem 24 horas que li a primeira página de Anna e o Beijo Francês e posso dizer que acabo de termina-lo a aproximadamente dois minutos e já tive que dividir essa sensação com vocês. Eu tinha que.



Um misto de sensações entre a agonia e o êxtase, tal qual aquele frio na barriga que você sente quando se está sentado na cadeira do lado de alguém que deseja desesperadamente beijar e, por alguma razão, teme que jamais irá. As bochechas quentes, as mãos suando, a risada nervosa que nem parece ser sua. Achar um livro que te faz sentir assim é um presente dos deuses. Alguns intelectuais com os narizes nas alturas irão dizer que apenas a literatura mais complexa poderá atingir o nível estrelar; eu digo que a literatura escrita com paixão é a mais avassaladora, por menor ou menor complexidade que seu tema tenha.

Foi na tarde de ontem que vi o livro em uma das pilhas de recém lançados da Saraiva. Meu propósito ali era apenas comprar um presente para uma pessoa querida, mas meus olhos leram o nome e eu tive que leva-lo. Novamente nesse post, uso o ter como um verbo que exige de mim que me submeta as suas vontades. O fato é que o livro havia sido recomendado pelo John Green, dos Vlogbrothers, e negar uma sugestão que ele tenha feito seria para mim como cometer uma heresia nerdiana de algum nível bastante elevado. Lá sai eu, abrindo a primeira página enquanto esperava o ônibus. A paixão foi subsequente.

Poderia me perder fazendo sinopses, resumos e falando de outros pormenores dos livros. O grande "X" da equação aqui é que a história de Anna e de Étienne terá que ser conhecida por você mesma. Não digo que o livro mudará sua vida - não vai. Mas é escrito de tal maneira que fará você sentir borboletas no estômago, mãos suadas e a vontade desesperada por respostas. Para mim, foi um misto de reflexões sobre meu momento atual na vida e memórias e imaginações.

Leia caso esteja apaixonada. Caso queira estar apaixonada. Na possibilidade de amar livros. Mas, com certeza, recomendo que leia.

Comente com o Facebook:

29 comentários

  1. Adorei o post!
    Eu li esse livro no meio do ano e também fiquei muito muito muito apaixonada!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse livro, mas me parece ser bom. Vou ler, adoro indicações de livros.

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar saber mais sobre esse livro mari! :) Eu estou lendo Guerra dos Tronos agora, não consigo parar de ler! Recomendo muito também. :}

    ResponderExcluir
  4. Mari, que maravilha, adoro livros assim, romance é com certeza o meu tema favorito em livros até agora.
    Estava procurando algo assim pra ler e não tinha encontrado algo novo ainda, obrigada pela dica, estou ansiosa e um tanto desesperada para ler agora, rsrsrs...

    Beijo Mari

    ResponderExcluir
  5. Mari, mais uma coisa em comum com você!
    É impossível começar a ler esse livro e deixar de lado, realmente, dá uma agonia e um frio na barriga imensos, mas vale tudo a pena!
    Eu li e resenhei ele, tamanha foi minha paixão pela estória, é um romance fofo e lindo, impossível não gostar!
    Adorei saber que você leu e amou! *-*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um dos proxímos da minha lista ... que anda bem grandinha.... hahaha ! Mas esse eu comprei antes da Bienal aqui no Rio e ainda não li! Mas lerei ainda esse ano .. espero !

    Bjinssssssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mari você alou com tanta paixão do livro que vou comprá-lo com certeza! Eu odeio admitir mas tenho uma certa dificuldade com leitura, acho lindo, mas sinceramente a maioria dos livros não me apetecem. Contudo adoraria ser uma viciada em livros e por isso, quando alguém me indica algum livro que possa ser interessante penso em lê-lo. É o que vou fazer com este. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já me deparei varias vezes com esse livro mas ainda não tenho.Terminei de ler O Incrível Livro De Hipnotismo De Molly Moon, infantil mas divertido vale a pena ler.
    Agora vou ler O Céu Está Em Todo Lugar, me apaixonei pela capa e por ele ser todo escrito em azul.

    ResponderExcluir
  9. Mari, eu li esse livro em outubro exatamente por causa de uma recomendação do John Green! Você descreveu perfeitamente o que eu senti, muito bom mesmo! \DFTBA/

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mari, eu estava aqui... desesperada por um livro que me proporciona-se tais sensações e ai lendo seu post meu coração acelerou! uiuii... vou ter que comprar!!
    Bjinhos Mari.. Adoro vc♥

    ResponderExcluir
  11. Mari, eu já encomendei o livro e estou literalmente "doida" pra ele chegar. Só li críticas construtivas, o pessoal ficou totalmente in love pelo romance! ai, ai...

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Estou louca pra ler também! Amo quando vc posta o que está lendo, ou melhor amo o seu blog, seu canal... Sou sua fã!!! rsrsrsrsrs... Beijos querida!

    ResponderExcluir
  13. Mas que texto maravilhoso Mari!! Dá muito gosto ler um texto assim tão bem redigido, tão bem construído... Parabéns e obrigada por nos proporcionar momentos de tão bom português, o que anda raro ultimamente...
    Quanto ao livro... tem como não ter interesse em lê-lo após uma descrição passional como essa? Impossível! Vou procurá-lo pra essas férias...

    ResponderExcluir
  14. ahhhh eu li esse livro e adorei! quis até ler de novo de tão bom que é. realmente senti "borboletas no estomago" hehe

    ResponderExcluir
  15. Mari não aceita esse post não, é só para te dar um toque no seu vídeo conmo eu uso da carina duek, aos 2 minutos da para ver seu sutia, caso n tenha visto durante a edição...n é nada de mais, mas me preocupei se tinha visto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Own~~ eu amo este livro!!! Li em um dia e fiquei apaixonada! Uma gostosura de ler, fiquei até meio mal de te-lo lido tão rápido rs beijos Mari ^^

    ResponderExcluir
  17. o seu blog e o seu canal do youtube são muito *perfeitos* !
    Meu blog: www.detudoumpoucogabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi!! adorei seu blog!!

    Esse livro eu já li,e adorei, assim como vc, li também, rápido!

    Bjs!!
    Sasha

    sashaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mari, eu comprei esse livro por causa da sua indicação. E amei! Me apaixonei por Anna e Étienne! Compartilhe sempre livros conosco =)
    Beeijo

    ResponderExcluir
  20. Mari, tenho que confessar, o que você fala pra mim é lei!!...Rs....Te sigo faz algum tempo e levo muito a sério todas as suas dicas, tanto de make, moda, livros e etc...
    Já queria ler este livro, mas ainda não tinha comprado, pq sempre tinha outro na frente dele na minha lista! Agora que Você escreveu sobre ele, eu terminei de ler e fui a shopping comprar!!!
    E ele é simplismente MARAVILHOSO! Fiquei apaixonada...Traz aquela sensação maravilhosa que um dia a gente já sentiu ou vai sentir....
    Amei....
    P.S: Não sei se já ouviu falar, mas tem um livro maravilhoso que chama QUARTO, além de intrigante é emocionante! Uma leitura que vale a pena!!
    Beijos Mari, você é linda!!!

    ResponderExcluir
  21. Finalmente achei alguem que me entende! Não, nunca li esse livro. Me sinto assim com uma coleção: Pretty Little Liars. Desde a 1º pagina no 1º livro me sinto alegre-boba de le-lo, e hoje ja estou no fim do 6º livro da coleção. Eu rio com o livro, me sinto triste junto com as personagens,e quando termino não paro quieta até comprar o proximo. Aiii Mari adoro tanto vc, seus videos me deixam tão confortavel, me sinto sua melhor amiga, e agora isso tambem, haha. Com certeza vou ler! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Finalmente achei alguem que me entende! Não, nunca li esse livro. Me sinto assim com uma coleção: Pretty Little Liars. Desde a 1º pagina no 1º livro me sinto alegre-boba de le-lo, e hoje ja estou no fim do 6º livro da coleção. Eu rio com o livro, me sinto triste junto com as personagens,e quando termino não paro quieta até comprar o proximo. Aiii Mari adoro tanto vc, seus videos me deixam tão confortavel, me sinto sua melhor amiga, e agora isso tambem, haha. Com certeza vou ler! Bjs

    ResponderExcluir
  23. Mari! Você escreveu o que eu senti e não soube expressar! CADÊ MEU ETIENNE? quero uma paixão dessas pra ontem! AMEI esse livro! Eu comecei a lê-lo eram 16hs, terminei as 4h da manhã, e tinha aula as 7h40! oooops...
    AMEI AMEI AMEI!

    ResponderExcluir
  24. Sempre quando eu sigo alguma dica sua é batata, sempre dá certo. Estava a caça de algum livro interessante pra ler (porque já cansei de ler "Christiane F." por falta de livros novos). Quando li esse post, pedi imediatamente esse livro para o meu Papai Noel e eu simplesmente amei, foi o meu livro de férias.
    Queria aproveitar e te parabenizar também. O canal e o blog estão cada vez melhores, tudo porque tenho certeza que você deposita sua maior dose de amor e carinho em tudo isso que faz.
    Beijos, Mari :)

    ResponderExcluir
  25. Comprei esse livro faz algum tempo já, mas ele estava na fila para ser lido... um dia (anteontem) resolvi que queria lê-lo, a capa é tão bonita hahahahahahahahahaha ficava falando pra mim "ei, você vai me deixar na fila mesmo é?", não me arrependo de ter passado ele na frente... É MUITO BOM, li em dois dias, a história me prendeu, e eu devorei o livro... amei... nossa, quero mais :~
    Só sinto que eu queria mais, queria que a anna tivesse falado pra mer o motivo da briga dela com a amanda, queria que aparecesse a carta que anna enviou para a briget, ou pelo menos a resposta que ela recebeu... mas nossa, de tirar o fôlego... ah, eu queria saber a reação da amanda e do dave quando... bem... no final saber? Não quero dar spoiler...

    ResponderExcluir
  26. Li esse livro por sugestão sua! Comecei ontem perto da meia-noite, na cama, apenas para relaxar um pouco antes de dormir. Puro engano! Só consegui parar na última página (no meu caso, página virtual, porque li no meu kobo hehe) e só então percebi que eram 5h da madrugada. Simplesmente mergulhei no livro e nem percebi o tempo passar. Muuuuuuuito obrigada pela sugestão, Mari, vc me proporcionou 5 horas maravilhosas.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Mary tudo bem com você?
    Eu trouxe uma dica de livro pra você eu já 2 vezes e ele sempre trás "borboletas na barriga", como você diz. :)
    Ele se chama REALIDADE ALTERNATIVA da escrito brasileira Angie Stanley vou deixar o link do face dela aqui para você conhecer mais do seu livro.
    Beijos.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=237106236481064&set=a.133151640209858.1073741828.133149233543432&type=1&theater

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.