21 outubro 2011

Ode à lixeirinha

Oi todo mundo!

Como a grande maioria que me segue no twitter ou viu os últimos dois vídeos do canal já sabe, eu estou com conjuntivite. A infecção é um trauma para mim, pois quando eu tinha 14 anos, em 2005, peguei uma mutação do vírus que me fez ficar 45 dias em casa, sem sair para nada além do oftalmologista, e praticamente sem conseguir enxergar. Imagine 45 dias sem ler, sem ver tv, sem nem conseguir ligar meu Ipod porque a luz machucava meus olhos... Demorou dois anos para que todas as sequelas sarassem, e desde então, o sentido que eu mais temo perder é a visão.

MAS, graças à Deus, dessa vez é algo super fraquinho. Na realidade, eu percebi antes até dos meus olhos ficarem vermelhos; o que é uma benção. No entanto, só porque foi fraco, não quer dizer que pude bancar a fracote. Não. Assim que cheguei em casa do médico com o diagnostico, sabia o que tinha que fazer:


Adeus, delineador preto da Intense adorado!
Adeus, corretivo mineral Contém 1g amado!
Adeus, máscaras amadas, queridas, idolatradas e apreciadas!
Vocês nunca serão esquecidas ou ignoradas!
Levarei sempre vocês em meu coração,
Tal qual uma bela canção,
Ou um poema patético sobre a lata de lixo com pedaços da minha coleção!

-> OBVIAMENTE esse poema besta é só de brincadeira, né, gente? xD Não vão pensar que sou tão má poeta assim! <-

Foi um mal necessário, porque qualquer produto de maquiagem cujo aplicador tenha entrado em contato com o produto depois de usado em uma área infeccionada, automaticamente já está infectado. Ou seja, dá para higienizar sombras, blushes, lápis... mas tudo que vem com aplicador embutido tem que ser jogado fora. Não se preocupem porque eu tornarei minha dor em ensinamentos de higienização em um vídeo. 

Estou tentando ser positiva e encarar como uma chance de testar máscaras novas. Por isso, se vocês tem boas indicações que não sejam muito caras, me avisem! Lembre-se apenas que eu não uso cosméticos testados em animais; logo, L'oreal, Maybelline (sim, elas testam! É só checar na lista de qualquer ONG respeitável para ver...), CoverGirl e etc estão todas de fora. Se as sugestões forem nacionais, tanto melhor, porque não gosto de gastar muito em máscaras!

Espero ansiosa pelas sugestões de vocês... e que eu fique bem logo para voltar à ter meus cílios de boneca!



Comente com o Facebook:

34 comentários

  1. Ai é de cortar o coração né?
    rs
    flor adoro de mais seus videos vc é uma graça
    e por isso gostaria de mais de ter vc em um dos meus quadros do blog,seria uma honra para mim.
    poderia participar?
    http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/2011/10/tudo-que-as-seguidoras-adoram.html#links
    da uma olhadinha para ver como é bem simples e rapidinho ta
    beijos e fico aguardando

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mari!! Minha prima tbm teve desta super conjuntivite. Ficou mais de um mês com os olhos inchados, sem conseguir enxergar direito. Coitada... Ela ficou super preocupada se ficaria alguma sequela. mas ainda bem que se curou.
    Eu tenho um cuidado dobrado, já que meus olhos são super sensíveis. Conjuntivite e terçol são frequentes na minha vida. =\

    Ai que dó jogar tudo fora!!! :( Mas é necessário neh!?

    Não tenho nenhuma máscara pra indicar, já que uso Maybelline.

    Beijinhos e melhoras!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelos da Avon! Não lembro nomes agora, mas o melhor é um que tem o aplicador amarelinho! O q tem o aplicador rosinha eu também gosto bastante! Não sei se eles testam em animais, mas fica aí a sugestão!
    Ah, e melhoras pra você, daqui a pouquinho sara!! Sei como é a sensação de não enxergar, já tive um problema parecido!!!

    ResponderExcluir
  4. LInda o seuper choque da avon é uma mascara otima e aumenta bem os cilios eu uso e aprovo é mt boa beijos espero ter ajudado'

    ResponderExcluir
  5. Mari tem as da Avon, são legais, tem um preço baratinho e são nacionais, e a maybelline eu sempre uso, mais não sabia que testavam em animais :O
    Beijos,
    Jaque Sgaraboto

    http://www.beautebyjaque.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari é a primeira vez que comento por aqui :)

    Li seu post e fiquei chocada com a parte dos testes em animais e corri para pesquisar, pois AMO animais (de todos os tipos) e uso a máscara da Maybelline :/

    Achei esse post aqui: http://andrezagoulart.com.br/blog/2011/07/29/maybelline-x-testes-em-animais/

    E tbm achei algumas ONG's informando que eles pararam com os testes, mas, que estão sendo investigados...

    beijinhos,

    www.milcoisinhass2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. @Mil Coisinhas

    Flor, infelizmente eles NÃO pararam com os testes. Por mais que falem isso, me responda: porque uma empresa que não testa em animais NUNCA assina os tratados se comprometendo com essa política de banir os testes em animais? Por que ela nunca se compromete com ONG's da causa animal?

    Isso é papo furado para vender mais maquiagem! (Y)

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!!! Te achei uma gracinha, adorei seus vídeos e suas dicas, já estou te seguindo aqui. Me faz uma visita e se gostar me segue também vai ser um prazer ter vc por lá.
    http://dorinete.blogspot.com/
    Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Mari, melhoras pra você...

    Bom, sobre as máscaras eu vi aqui no blog muitas meninas comentarem falando das máscaras da Avon, são realmente boas, eu comprei uma alongadora da Vult, e ela deixa os meus cílios enormes. O Preço é igual a da Avon.

    Ah, sobre outra coisa importante, acho que seria legal você pazer um post, falar mais no blog ou quem sabe fazer até um video explicando sobre esses testes feito com os animais, um absurdo, e eu tenho certeza que muitas meninas usam marcas que teem essa ação sem ter o menos conhecimento desse fato. Eu por exemplo não sabia que certas marcas de maquiagem faziam testes em animais, descobri seguindo seu blog/seus videos...

    Isso é um absurdo, essas marcas deveriam falir.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, desejo melhoras pra você!
    As máscaras da Avon eu gosto bastante, eu acho tem um preço bem legal.
    Estou gostando bastante dos seus videos de moda, Sei que você gosta de vestidos, um sobre alguns dos seus vestidos eu adoraria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Marii esse corretivo da Contem 1g ele não tem refil? Por que você pode aproveitar a embalagem!
    Dá uma dó de ver tudo indo pro lixo né, mais a nossa saude não existe dinheiro que pague não é mesmo!
    Obrigada pelas dicas e melhoras viu

    ResponderExcluir
  12. @Miiianinha

    Mi, tem refil sim; eu até tenho um fechado, que comprei porque estava de promoção na Contém 1g. Eu vou poder aproveitar a tampa da embalagem depois de esteriliza-la, mas JAMAIS poderia voltar à usar o pincel depois que ele passou horas em contato com o vírus depois que eu usei sem saber que estava com a infecção. :/

    ResponderExcluir
  13. Melhoras Mari,
    E vou confessar que deu uma doooor enorme no coração ver todos esses produtos no lixo, mas no fim, foi por uma boa causa, porque sempre saúde é em primeiro lugar!
    Beijos e ótimo final de semana!


    http://esmaltes-e-cia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, tadiiinha da Mari!
    Adorei o poema, hahaha!
    Sobre as máscaras, a Avon acaba de lançar uma nova chamada Super Magnify! Já pedi uma para mim, mas ainda não testei. Até agora, de todas da Avon que já usei, minha preferida foi aquela do aplicador amarelinho, a Super Extend. Super cílios, isso sim! E a Avon não testa em animais. =)
    Aliás, acho que isso valia um outro post, né?? Esse tipo de informação sempre é bom divulgar...
    Um beijo, querida! Melhoras!!

    ResponderExcluir
  15. Poxa MAri! :/ Espero que tu melhore logo e beeem! Eu tb só uso produtos cruelty-free, me nego a apoiar atitudes como essa, desnecessárias e violentas. :)
    Eu tenho só uma máscara pra indicar, mas ela não é baratinha... :( As baratas que eu uso (ficou estranha essa frase, hehe!) tu já conhece. Então, mesmo assim eu digo, pq ela é maravilhosa. É a 'Volume Glamour' da Bourjois. Ela deixou meus cílios com uma presença linda sem pesar e empelotar. E olha que eu fui abençoada com cílios vastos e longos! :D
    Bom, chega que tá grande isso!
    Bjão!! <3 <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa Mari ;/
    amo a colossal, e depois q li aqui
    a parte q testam em animais, fiquei super mal,
    eu amo animais fiz o mesmo q a "mil coisinhas"
    pesquisei e li sua resposta pra ela antes de postar e poxa
    é Fato, Triste fato, eles nao pararam;/

    P.s: estou amando os videos, as dicas estao otimas, caso queira continuar sinta-se extremamente motivada, pq estao maravilhosos.
    Melhoras ;*

    ResponderExcluir
  17. Eu jogo maquiagem fora quando vence e quando acredito que o cheiro mudou ou a aparência fica diferente. Ainda mais quando é um caso igual ao seu.

    Que novas maquiagens cheguem para você e que ganhe sua admiração,Mariana!!!!

    *E quando sei de alguma marca que testa em animal, NÃO compro e aviso para todas as minhas amigas.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  18. Mari, esperamos que você melhore logo para voltar a fazer vários vídeos especiais, rs. Bom, eu AMO os da Avon, o Super Extend é ótimo! E os da boticário.. Não me lembro muito o nome deles agora, mas a maioria são bons. Se eu tivesse que jogar minhas coisas fora, juro que eu iria ficar morrendo de dó também, mas como você diz saúde em primeiro lugar! rs, Beijos, melhoras Viiixxxen :)

    ResponderExcluir
  19. Mari, a Supershock da Avon é ÓTIMA! Dá um super volume sem ficar parecendo fake, sabe?

    Melhoras pra você!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  20. Ai que dor ver esses produtinhos sendo descartados ><' Mas é necessário mesmo! Fazer o que :/
    Olha, tem uma máscara nova na AVON... Acho que o nome é Magnify :) Quem sabe não vem uma boa resenha por ai!

    Beijos e melhoras,
    Larissa

    http://histeriafeminina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Que meigo esse poeminha!
    Já peguei conjuntivite feia também, é horrível né? Fiquei 3 semanas em casa até sarar completamente.
    Melhoras, Mari! Logo logo você vai poder voltar a usar suas makes lindas :)

    ResponderExcluir
  22. Mari, a minha mãe comprou uma máscara da Avon que chama Super Enchant. Dei uma "roubadinha investigativa" e achei ela bem boa para o dia-a-dia. Curva e alonga os cílios de um jeito discreto. E o melhor: é bem baratinha. :)

    ResponderExcluir
  23. mari, melhoras!, que você fique boa logo... de mascara eu gosto pro dia a dia as da avon em especial a super shock que parece estar na lixeirinha, é ela ou é outra?? ela é meu xodózinho.... :). que a conjuntivite acabe logo logoo

    ResponderExcluir
  24. Poooorque não deu pra mim ? ao inves de jogar fora :(

    ResponderExcluir
  25. @Mendy e Marco

    Mendy, porque tudo estava contaminado com o vírus da conjuntivite e iriam deixar qualquer um que usasse DOENTE! E ninguém quer ficar sem enxergar por causa de uma maquiagem, não é?

    ResponderExcluir
  26. Mari, sua conjuntivite é viral? A recomendação de jogar as makes fora veio do próprio oftalmo q te atendeu?

    ResponderExcluir
  27. @Gisele

    Gi, é viral sim. Mas, a não ser que fosse alérgica, a recomendação com QUALQUER infecção (seja viral ou bacteriana) é que você se desfaça dos produtos contaminados que não podem ser higienizados devidamente.

    Em maquiagem, qualquer produto cujo aplicador ficou em contato com o produto mesmo (delineadores, máscaras, glosses) tem que ser jogado fora porque é impossível higienizar, e o tempo de exposição ao agente teria tornado-os ainda mais perigosos.

    No caso, como é nos olhos, eu não me livrei de glosses e etc. Uma herpes na boca, vamos supor, a pessoa tem que se livrar dos glosses, mas não das máscaras.

    Vale mais sua saúde do que maquiagem, sempre! Por isso não é bom marcar bobeira com isso... maquiagem vem e vai! (Y)

    ResponderExcluir
  28. O Liner Effect da Bourjois é incrível, e eles não testam em animais [também evito itens de marcas que testam]. Mas o preço é meio salgado - você encontra aqui no Brasil por uns 70+ reais, ou importa mais barato pelo ebay.

    ResponderExcluir
  29. Mari,
    Uma pena que vc tenha que jogar tanta coisa bacana fora, mas o mais importante é que essa conjuntivite vá acabe. Também tive a pouco tempo, mas por sorte não durou mais que 10 dias. Quando puder, passa no meu blog, tem pouco tempo e é bem simples, mas é o meu cantinho de terapia... hehe.
    http://www.perfectsolutionblog.blogspot.com/

    Beijos,
    Sil!

    ResponderExcluir
  30. Devo dizer que me deu um aperto no peito de ver tantas coisas indo pro lixo.Mas a certas coisas que temos que fazer.
    Valeu a dica das marcas que testam em animais.Nunca mais as usarei.
    Espero que vc já esteja melhor.
    Sabe gostaria de te agradecer pelo video de como andar com salto.Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  31. Melhoras Mari!

    Eu tive conjuntivite esse ano... no dia anterior de acordar ruim usei maquiagem. Mas não joguei fora.
    Usei rimel, lápis. o lápis eu apontei mas o rímel, não fiz nada.
    E não deu problema nenhum não...

    Que dó que deu de todos esses produtos no lixo né? =/ uma pena.
    Eu uso rímel da Avon e adoro... e tbm não uso os que testam em animais.
    Mais caros tem a Revlon e Bourjois!

    Bjjjs

    ResponderExcluir
  32. *Acabei de me lembrar, logo depois do comentário.
    Joguei fora a máscara sim! Era uma supershock que graças a Deus, estava no fim...
    e foi pro lixo sim, verdade.

    O que eu não joguei, foi o lápis, que eu apontei.

    ResponderExcluir
  33. Comecei a seguir seu blog e seus videos a pouco tempo! adorei você, explica tudo de um modo super lindo hihi!

    Tenho uma marca pra indicar para você a Mary Kay, (nenhum dos produtos deles são testados em animais). Você só encontra os produtos com consultora... eu sou consultora da Mary Kay em Santa Catarina, vc pode buscar uma consultora no site www.marykay.com.br (na opção ''Quero buscar uma Consultora'') lá você pode visualizar tooooooodos os produtinhos, e caso tenha interesse em algum produto mas não encontre consultora, será um prazer poder lhe atender e enviar algumas amostrinhas gratis.


    Beijinhos e muito muito sucesso!
    Qualquer coisa me enviei um email, alinebiz.mk@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Mari, eu estava pesquisando na net sobre conjuntivite e maquiagem e felizmente a pesquisa me trouxe ao seu blog. Estou com a bendita e fiquei triste de ter que jogar minha 2 máscaras de cílios fora (uso 2 juntas tbm). Por favor, me diga quando que poderei voltar a usar máscara sem contaminá-la novamente? um beijo

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.