30 outubro 2011

Costume; minha experiência de compra

Oi todo mundo!

Já faz alguns meses que eu tomei consciência que, se um dia eu tivesse dinheiro saindo pelas orelhas e bolsos, a única "bolsa de grife/it bag" que realmente me interessaria ter seria a Alexa, da Mulberry. Sou admiradora do estilo vintage e prático da bolsa, e provavelmente iria querer o modelo mini, menorzinho.

No entanto, voltando à realidade: eu não tenho o dinheiro para ela e, mesmo se tivesse, acho que seria difícil ter coragem de gastar tudo isso em uma bolsa. Por tanto, passei meses procurando por um modelo no mesmo estilo. Não igual, pois acho que qualquer coisa falsificada para ser idêntica simplesmente profana todo o sentido de gostar da bolsa. Inspiração, sim. Cópia, não.

Um dia, fazendo trabalho em grupo com algumas colegas de faculdade, me apaixonei pela bolsa de uma delas. Muito solicita, ela me disse que era da marca Costume e que não tinha sido tão cara assim. Fui atrás da internet e descobri que a marca possui uma loja online. Depois de duas semanas pensando, decidi me jogar de cabeça. E esse é o meu relato.



1. O Site

♥ 1a. Layout e Funcionalidade - 5/5

Intuito e agradável aos olhos. A divisão dos produtos é bem delimitada. Destaque para as fotos de alta qualidade e de vários ângulos diferentes.

♥ 1b. Facilidade de Cadastro e Compra - 5/5

Foi necessário um cadastro básico e gratuito para facilitar a compra. Tudo foi, novamente, fácil e intuitivo.

♥ 1c. Pagamento e Segurança - 3,5/5

Para uma loja com produtos tão caros, eles dividem em poucas vezes (máximo de 3 nos cartões), além de não aceitarem nenhuma outra forma de pagamento que não cartão de crédito - o que impossibilita a compra de quem não possui nenhum. Os certificados de segurança estavam todos presentes e corretos.

♥ 1d. Atendimento ao Consumidor - 0/5

Infelizmente minha bolsa veio com um pequeno defeito que inutilizava a alça removível. No site não disponibilizam nenhum telefone para contato com o SAC, apenas e-mail. Enviei um na quarta-feira, quando recebi meu pedido e percebi o defeito. Até agora - quase 96 horas depois - ainda não recebi nenhuma resposta. Se eu tivesse que trocar meu produto, só posso imaginar quão péssima séria a dor de cabeça. Para uma marca com produtos de qualidade e com preço alto, seria no mínimo esperada uma resposta por e-mail. 


2. Escolhendo o Produto

♥ 2a. Medidas 5/5

Todas as medidas são fornecidas pelo site, tornando bem realística a idéia que se pode ter do tamanho do produto. As medidas fornecidas para a bolsa bateram certinho com as que eu tirei aqui em casa.

♥ 2b. Estoque - 5/5

Parece ser bem abastecida, inclusive recebendo novas cores e produtos com frequência.

♥ 2c. Qualidade - 5/5

Apesar do pequeno defeito concertável, achei a bolsa muitissimo bem feita. Costuras fortes, metal (super...) resistente, tudo bem acabado. Ela é toda forrada, os zíperes são maravilhosos e não pegam no tecido. O material no caso é couro sintético/cruelty free, mas é tão macio e agradável ao olhar que qualquer pessoa pensa ser verdadeiro.

♥ 2d. Preço - entre 3/5

O fato é que por R$249,90 eu espero receber uma bolsa sem defeito e ser muitissimo bem atendida: ambas coisas que não aconteceram. Por outro lado, a bolsa está milhares de anos luz de distância de ser de má qualidade - a qualidade dela é excelente! Minha decisão final é que eu compraria novamente da marca caso algo me interessasse, mas que acho difícil que eu vá novamente pedir pelo site.

3. Frete, Caixa, Embalagem... e O que eu Comprei!

♥ 3a. Frete - 5/5

Preço super justo, em R$7,30 por transportadora para São Paulo, com prazo de entrega de três dias úteis. Enviaram e-mail em cada nova posição do pedido (se já enviado e etc), e o pacote chegou exatamente no terceiro dia útil.

♥ 3b. Embalagem 5/5

Acabei tão concentrada no defeito do gancho que não tirei foto, mas a bolsa veio super bem embalada. Em uma caixa gigantona, com muito plástico aerado dentro e protegida por um saco que posso usar depois para guardar a bolsa. Toda parte de metal e zíperes vieram protegidos para que não se machucassem.

♥ 3c. Meu novo amor! 


Aqui está ela! É uma belezinha, vou dizer, embora bem grande. Eu me apaixonei assim que a vi! As divisões são ótimas e ajudam na organização, enquanto que o fecho complexo faz ela ótima para andar de trem e metrô (chance de alguém abrir e te roubar são nanicas; ela só abre quando você quiser).


O defeito era nos ganchos que vieram com a alça removível. Um deles simplesmente não abria. Por n-a-d-a. Como o SAC não me respondeu, mamãe acabou forrando o gancho com um pano e usou uma alicate para fazer forço. Ele acabou abrindo e não teve arranhões, mas isso se deve à competência da mamãe. 


Estou muito feliz com minha bolsa, embora revoltada pelo descaso da loja em resolver meu problema ou sequer me responder para pedir uma desculpa pela falha no controle de qualidade. Se tiver algo da marca que me interesse no futuro, irei me dar ao trabalho de ir até uma loja física comprar, com certeza. 

Quanto à minha nova neném, ela atendeu muito bem meus requisitos! Apenas ainda gostaria de ter uma que fosse menor, mas com certeza não é um desejo motivado por falta de amor à ela. Em resumo? O produto valeu o dinheiro. Porém, com exceção do cumprimento do prazo, não posso dizer o mesmo quanto ao antedimento. 






Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. A bolsa é realmente lindíssima, mas por ser uma marca de tanto renome e preço é lastimável que o atendimento ao consumidor seja tão escasso, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não existe nada pior do que você não conseguir ter acesso ao atendimento ao consumidor da loja, ou só ter um e-mail e demorarem mais de 24h para responder. Na era da internet, qualquer loja virtual tem que ter um serviço de atendimento ao consumidor rápido e eficiente. Tive um pequeno problema com a Sack's (loja grande, cara e super conhecida) nesse sentido: mandei dois e-mails com a dúvida, um segunda-feira e um na terça, e só obtive resposta na quinta de um deles.

    Resultado: quando reclamei no twitter citando a loja, eles me responderam pelo próprio twitter no mesmo dia, antes mesmo da resposta por e-mail. Vale mais a pena "xingar muito no twitter" (hehe) do que ir pelo modo mais discreto. Mas não devia ser assim, né? Ainda mais porque a Sack's não é uma loja barata...

    ResponderExcluir
  3. É a cara de vc comprar pela net... Sempre tem alguém q quer te enrolar!
    Bjus,
    LeLe:)
    Visitem o meu blog: www.conselhosdamamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a bolsa, é exatamente o que eu quero <3

    Pessoalmente, nunca pagaria esse preço por uma bolsa que não fosse de couro... Pode ser minha cabeça sulista, mas couro = qualidade para mim!
    Mas pelo o que eu entendi, você gostou dela justamente por não ser de couro né? xD Cada um é cada um.

    ResponderExcluir
  5. Tive um problema na loja melissa. A melissa que eu pedi era a última do estoque e estava com defeito de fabricação. (e não estava em promoção nem nada...)
    Ao invés de eu ser informada, simplesmente tive que mandar 17 e-mails pra loja pra só ser respondida quando falei no Twitter do que estava acontecendo.
    Aí que eles me falaram (15 dias depois da compra) que eu não iria receber meu produto. E pra receber o dinheiro de volta?
    Nossa, que dor de cabeça!

    Ruim quando é assim né? Por ser uma bolsa cara ela não deveria ter vindo com defeito e a loja deveria ter um retorno melhor com o cliente!

    Bjs Mari, adoro esses posts!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, Costume tem em milhares de shoppings em SP, acho que valia mais a pena vc ter ido em uma, eu e a Renata (do Andalasia) amamosssss Costume, sempre comentamos huahua

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Muito útil e informativo.
    Parabéns!
    Bjs.
    Tem dois sorteios rolando lá no blog: de um secador de cabelo Nano Ionic Rosa Profissional e um sapato Peep Toe da Jolie !
    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  8. To falando nesse post para ter certeza que você veja:
    Como você tem problemas de conjuntivite você poderia desinfetar as suas sombras com álcool (poe num borrifador e espirra nelas e espera secar para fechar, seca bem rápido)
    Eu sou muito alérgica e tenho os olhos muuuito sensíveis, então faço isso, quando tenho algum problema mais sério.

    ResponderExcluir
  9. Mari, é fora do assunto do post, mas não sabia onde comentar.

    Vc poderia, mostrar pra gente sua barra de ballet que vc colocou no seu quarto?
    Me encorajei, e comecei ballet. Tenho a sua idade e queria ter uma idéia pro meu quarto tbm.... =)

    se for possível, seria muito legal!

    Obrigada!

    Marina

    ResponderExcluir
  10. @Aya Akamine

    Aya, não tem nenhumazinha nos shoppings que eu vou/que são perto de casa/em mão para eu ir... Por isso preferi pedir na net.

    ResponderExcluir
  11. @LiLith

    Lilith, eu fiz isso, é claro! =D É o que eu sempre faço para higienizar sombras/blushes/pós e etc quando vou trabalhar em outras pessoas e entre elas. Isso sem contar que higienizei todo o resto da maquiagem com o alcool à 70% (tem que ser sempre pelo menos nessa concentração).

    Espero que você esteja bem! Me sinto muito solidária da situação dos olhos sensíveis no momento ;-;'v

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana, gostaria de saber sobre seu aplique de tic tac, qual é a cor dele ??? Vi alguns dos seus videos, e em um deles vc fala que eles são castanho medio, e em outro vc afirma que são castanhos escuros, gostaria de saber qual é a cor realmente do seu aplique. Agradeço desde já e adorei o post :D

    ResponderExcluir
  13. Mari, quando precisar de bolsas vale a pena dar uma olhadinha na loja http://amomuito.com/ pq os preços são bons e as bolsas e acessórios são lindos.Por exemplo, lá tem algumas bolsas no estilho dessa sua.
    Eu já comprei e te garanto que é bem confiável e segura, inclusive em um dos meus pedidos faltou uma peça e eu mandei um e-mail pra eles, que foram muito atenciosas, pediram mil desculpas e me enviaram, gratuitamente, o que faltou.

    Adoro vc e seus vídeos
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. FAZ UM WHATS IN MY BAG COM ELA MARIIII :D

    ResponderExcluir
  15. Eu também estava a procura de uma bolsa inspirada na da Alexa Chung. Achei um modelo no site da Le Postiche, que agora tem loja virtual. Entrei no site da Mulberry e vi que o modelo da Le Postiche é praticamente idêntico ao da Alexa. Não gosto de cópias, mas acabei comprando a bolsa da Le Postiche. Paguei R$120,00 + frete. Olha ela aqui: http://www.lepostiche.com.br/ch/prod/10076/6489/0/bolsa-feminina-le-postiche---881389.aspx?pch=171
    Agora é só esperar chegar.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari! excelentes estes seus post de experiência de compra! muito úteis para se obter informações confiáveis sobre as lojas! espero que faça sempre ;-) bjs.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.