20 setembro 2011

versão nacional do Airbone Unicorn?

Oi todo mundo!

Durante a Beauty Fair desse ano, recebi alguns produtos em press kits (kits dados à imprensa e as vezes à blogueiras/vlogueiras) que estou testando no momento. De todos, logo de cara, os que mais cutucaram o meu inseto particular da curiosidade foram os lançamentos de primavera/verão da linha Duda Molinos. Entre eles e principalmente, o batom Fancy Rose.

Foi imediata para mim a impressão que ele poderia se assemelhar ao Airborne Unicorn, da LimeCrime. Quem já assistiu minha resenha sobre os batons da marca sabe que o Airborne não apenas é uma cor extremamente única, como uma das minhas favoritas. Arrisco a dizer que, com exceção do Chatterbox da MAC, ele é meu batom favorito ever. Logo, a premissa de haver algo semelhante no mercado nacional me deixa bastante entusiasmada.

Por ser a cor maravilhosa que é, achei que valia muito bem um post de comparação e resenha de ambos. Por isso, sem mais delongas, espero que você me acompanhe nas minhas divagações...




Começaremos nossa jornada comparando as embalagens e pontos fora da performance dos batons. O invólucro da LimeCrime é de um rosa vibrante, com um unicórnio holográfico e o nome da cor escrito em um adesivo na parte inferior do batom. A da Duda Molinos é preta, com um mecanismo diferenciado de abertura, e com a cor em uma mostrador da parte inferior.

Como já cobri os aspectos técnicos da embalagem nas resenhas respectivas de cada marca de batom (o link para os da linha Duda Molinos está aqui), não irei me estender muito por aqui. No entanto, tenho que dizer que meu Aiborne sofreu um infeliz acidente envolvendo eu de tpm, uma caída do bolso, uma pisada do pé e uma proliferação de palavrões que eu nem sabia que eu tinha conhecimento! Não estou muito disposta à repetir a experiência pelo bem desta resenha, mas vale dizer então que o plástico da LC é um tanto quanto frágil.


Quando comparei a cor nas balas, percebi logo de cara que eles nunca seriam irmãos gêmeos. Enquanto o Airbone é um tom de roxo azulado, com um toque discreto de rosa mais quente, o Fancy Rose é obviamente um rosa com toques liláceos e a composição azulada é posta em segundo plano. Logo, obviamente mais rosa do que de fato roxo.

Quanto à formulação, ambos são batons matte e fazem jus ao título. Eu arriscaria dizer que o Fancy Rose é ligeiramente mais cremoso e hidratante, enquanto que o da LC possui uma fixação fantástica e inigualável com qualquer outro. Novamente, eu já cobri as fórmulas mais extensamente nas resenhas em vídeo da linha de cada batom respectivo. Aqui vale apenas reforçar que ambos são de altíssima qualidade e com pigmentação excelente. 

Swatches: em cima, claramente no time dos rosas, o Fancy Rose. O Airbone Unicorn se apresenta mais roxo em fundo branco do que verdadeiramente em cima da pele, mas a diferença ainda é clara.

Me lembrei, então, do Purple Haze; o gloss que será lançado na mesma coleção que o Fancy Rose, e que na embalagem é claramente um tom de roxo. Ele era uma outra possibilidade de comparação, mesmo que em uma fórmula tão diferente.

O aplicador do gloss DM é básico, de esponjinha, mas bem preciso e de qualidade.

No tubo, ele prometia. E na vida real...

De cima para baixo:  batom Fancy Rose (Duda Molinos), batom Airbone Unicorn (Lime Crime) e gloss Purple Haze (Duda Molinos)

BINGO! Ele é, com certeza, uma versão fiel e em gloss do Airbone Unicorn! Comparando os swatches, é de se pensar basicamente que vieram da mesma companhia, mesmo que não seja o caso.

A formulação do gloss DM é maravilhosa, de verdade. Não é pegajoso, mas tem uma fixação alta (por volta de 2 à 3 horas, o que, considerando que é um brilho labial, é gigante), não possui brilhos ou shimmers e tem uma pigmentação de leve à mediana. Ou seja, não dá o mesmo efeito que o Airbone dá aos lábios, mas é uma versão suave, mais usável, versátil, e que ao mesmo compartilha da mesma linha de inspiração.

Da esquerda para a direita: gloss Purple Haze (Duda Molinos), batom Airbone Unicorn (Lime Crime) e batom Fancy Rose (Duda Molinos).

Qual o veredicto final da comparação nos lábios, afinal? Aqui, o Fancy Rose volta à pintura como um primo, talvez até um irmão mais novo um tanto diferente, mais democrático do Airborne Unicorn: irá se adaptar um pouco mais à variados tons de pele e é menos dramático. No entanto, o Airbone continua imbatível do que diz respeito ao tom arroxeado único - embora essa característica fria seja mais capturada no Fancy Rose quando esse é aplicado, ainda não é o mesmo efeito mágico.

Quanto ao Purple Haze, ele deixa transparecer mais o rosado natural dos meus lábios, enquanto confere uma aparência lilácea maravilhosa e apropriada para muito mais gente e diversas outras situações. 

Meu conselho final seria: 

♥ Se você tem medo do Airbone Unicorn ser muito dramático, mas quer um batom similar mais usável, vá com o Fancy Rose.

♥ Se você ama o Airbone e gostaria de usar algo parecido para o dia a dia de maneira discreta, vá com o Purple Haze (eu farei muito isso!).

♥ Se você realmente quer um batom roxo que seja a mistura perfeita entre o super frio e um pitada do quente, dramático e feminino ao extremo, o Airbone é o seu campeão. 


Onde Comprar:

LimeCrime: no site oficial da marca. 

Duda Molinos: em diversas perfumarias ao redor do Brasil, e também através da Sacks e da Loosho. A linha de Primavera/Verão, segundo eu fui informada, deve chegar às lojas até Dezembro.







Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Gostei mais do Fancy Rose, o Airbone Unicorn não ficaria bem no meu tom de pele :P

    Mas essa embalagem da Lime Crime é tão linda que dá vontade de ter um só de enfeite! uahuahauh

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que os batons da Lime Crime são okay, porque as sombras [e a fama da Doe!] são tão caídas e as cores pouco únicas - também, repackaged e tal - e sem fixação...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pelo Airbone Unicorn, acho ele lindo, mas não são todas que ficam bem com um batom assim e ele realmente cai bem em você!Mas apesar disso, não usaria, porque gosto de coisas um pouco mais "usáveis" pro dia a dia!
    Todos são lindos, amei o gloss também, com certeza compraria ele e o Fancy Rose.
    Beijos Mari (:

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as cores! O meu favorito foi o fancy rose! Pena que não tenho coragem de usar batom lilás! (saio de lolita na rua mas não uso batom lilás, como assim srta. Elise?)
    Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  5. Ai, quando eu vejo resenha no ar ou comparações já fico toda saltitante *o* Eu adoro como você fala e explica, fica tudo tão claro na minha mente :)
    Mais enfim, achei muito interessante o gloss da Duda Molinos ser tão parecido com o Airbone Unicorn e mais usável né e, também, mais acessível para nós que moramos no Brasil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, eu não tinha comentado no teu blog ainda, eu só vinha stalkeando e acompanhando em silêncio e tals...
    Eu fiquei mais com vontade de comentar dessa vez porque eu sou fã da Lime Cream, apesar de não saber muito sobre a dona ou todos os produtos, a qualidade dos batons de longe é muito melhor que qualquer nacional pelo o que sei das resenhas que vocês fazem. Mas o que me chama mais atenção nessa marca é as cores mesmo. Eu ainda não pude comprar, mas quando eu puder eu vou concerteza pegar todos os tons de lilás de lá (eu descobri recentemente que amo muito tons de lilás, e um batom lilás é muito legal, porque chama muita atenção na tua boca). Fora isso, eu também comecei a acompanhar as coisas da Duda Molinos por ver muito você falar, e também quero tentar coisas deles.
    Enfim, é mais um comentário de "Wannabe, quero comprar mas não tenho dinheiro no momento, e acho interessante ver você falando" e tals.
    E por ultimo, te elogiar pelo o blog que está ótimo, tão bom quanto o canal do youtube. ;-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei ester post.Simplesmente apaixonada pelo baton Fancy Rose.EU QUERO!
    Aproveito para dizer que sempre acompanho seu canal do you Tube.Incrivel.
    Gostaria de sugerir um video de maquiagem para quem usa oculos e precisar ir a uma festa.
    Grande abraço e ......tchau.

    ResponderExcluir
  8. Esperando muito essa coleção chegar! Mas comprei já os meus roxinhos favoritas da estação! Uma coisa menos roxa digamos assim!
    Bjus,
    LeLe:)
    Blog: www.conselhosdamamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mari.. um outro q acho q vale o teste eh o batom da B SIDE cor DELICIOUS... comprei e amei... mas nao tenho esses outros pra comparar... rs =]
    bjsss

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.