04 setembro 2011

O Que Estou Lendo: Harry e Seus Fãs

Oi todo mundo!sobre

Como prometido no post inicial do blog, irei sempre atualizar vocês com o que eu estou lendo no momento. Eu disse, no mesmo texto, que estava re-lendo a série inteira de Harry Potter. Anteontem, terminei pela sétima vez o sétimo livro, chorando como se fosse a primeira. Um dia ainda hei de escrever um post só sobre meus sentimentos à cerca da série, mas esse não é o momento ainda!

Sempre que termino de ler a série outra vez, sou acometida por um sentimento que mistura nostalgia, perda, saudade e felicidade. É difícil me desligar On e Off da série quando faço essas releituras, e por isso nesses momentos eu constantemente procuro algum livro fora dos oficiais que trate de HP. O escolhido da vez foi Harry e Seus Fãs, escrito por Melissa Anelli.


Ela foi uma das editoras do site The Leaky Cauldron e, por tanto, uma das pessoas responsáveis por trazer algumas das notícias mais frescas que se tinha sobre HP. Não vou mentir e falar que era meu site favorito dos internacionais, porque - apesar de ser normalmente o com maior rapidez para divulgar notícias - o Mugglenet sempre foi o primeiro que eu abria no computador, mesmo na época que a internet era discada. O fato final é que Anelli teve uma vivência enorme no mundo potteriano, e então tinha pontos extras que me levaram a levar o livro para casa.

Por enquanto tem sido uma leitura interessante, embora nas primeiras 100 páginas ainda não me senti muito emocionada. Devo confessar que um lado nada bonito meu quase se vangloria de pensar que sou fã de Harry Potter desde meus 9 anos (ou seja, hà 12 anos já!)... Mas, mesmo assim, tem sido uma leitura agradável e descompromissada. Posso recomenda-lo para qualquer um que, como eu, tenha um apreço tão grande pela série que passou a ter também um afeto por todos aqueles que dividiram sua história com o O-Menino-Que-Sobreviveu. Especialmente quando ele ainda sobrevive em você.


Meu plano é, sempre que atualizar o que eu estou lendo, dê uma palavrinha final sobre o que achei do último livro lido antes. O que acham? 
                                                                                                                                              

Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. OOOOOWN! Eu cheguei a pensar que só eu que relia RDM e chorava (do mesmo jeito que há quatro anos atrás...nas mesmas páginas, haha) ;) Eu também estou querendo reler a série inteira e em ordem, mas os três primeiros livros eu peguei emprestado com pessoas que eu perdi o contato há muito tempo. estou querendo pro meu aniversário de dezoito (quinta-feira),vamos ver se eu ganho rs. (aposto que você é uma das poucas pessoas que entende porque eu quero de presente livros que eu já li...) Mari, eu ainda não li nenhum livro que fosse de fora da série, mas fiquei interessada depois de ler o seu post. Recomenda algum para ser o primeiro? Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma amiga viciada em HP, e o aniversario dela esta chegando, vc indica alguma coisa/loja relacionada com HP, q eu possa dar de presente pra ela?!

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu estou de férias no trabalho (FINALMENTE!!) vou aproveitar para reler a saga. Eu já tinha começado, mas com minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo, eu parei. Agora consigo colocar tudo em dia. E eu tbm choro toda vez que releio e ainda não me acostumei com a ideia que acabou. Tudo bem que teremos Pottermore (que ainda não enviou meu email de boas vindas!!), mas não é a mesma coisa.
    Curiosa para os próximos livros!! E aprovada a ideia de dar seu feedback sobre o ultimo livro que leu. ;)

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Aaai Mari já faz um tempo que quero ler esse livro! Lembro quando teve uma promoção doida do submarino uns meses atrás que colocou o dvd de relíquias parte 1 (duplo) + esse livro por 10 reais, SIM, DEZ REAIS. E eu tinha comprado meu dvd por 50 ): aí não comprei novamente, mas enfim...

    Recomendo muito, muito, de verdade mesmo, o livro Jogos Vorazes. É uma trilogia (The Hunger Games) e os dois primeiros já foram lançados aqui, e o terceiro sai esse mês acho.

    Fazia muito tempo desde a última vez que tinha lido um livro realmente bom, daqueles que fazem você passar o tempo que não está lendo pensando sobre ele e até mesmo sonhando, entende? E com esse é assim. Já estou lendo pela terceira vez e é como se fosse sempre a primeira, assim como com Harry Potter.

    Não sei se você lê os comentários, mas se sim procure ao menos ver a sinopse do livro, tenho certeza de que vai gostar :3 É meio chocante a idéia dele... mas não é focado apenas nos jogos, recomendo muito.

    ResponderExcluir
  5. Amo HP desde o início também, mas nunca acompanhei as notícias e tal.
    Adorei seu blog e estarei te seguindo.
    Adorei sua descrição"unicórnios são a coisa fofa mais nerd que existe" rsrs tão fofo.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo esse livro também, mas tá meio encostado na cabeceira da minha cama. É legal por um lado, porque você vai revivendo as emoções da sua própria história com HP. Mas sinceramente, quando comprei esse livro, esperava mais emoção. Não sei, talvez ainda não tenha chegado na parte mais tocante do livro.
    E sim, quando eu leio RdM, eu choro, como chorei na primeira vez que li. Muito mesmo. Nossa, preciso ler esse livro de novo.

    ResponderExcluir
  7. Mari! Tb sou super fã dessa saga, é toda minha infancia nesses livros! Adoraria re-ler tudo, porem não tenho tanto tempo... Então fico apenas nos filmes =/
    Agora, mudando BASTANTE do assunto do post... Vi no youtube que voce testou a Glossy Box Premium e não gostou, por ter amostra gratis (Quando vi seu video, fiquei surpresa...pagar por amostra gratis?!)... Mas voce ja viu que existe agora a Glossy Box Beauty? Ela vem apenas com produtos brasileiros e a primeira caixa veio toda com produtos full size! Eu acabei de assinar, pois espero que continue desse jeito... Ah, custa apenas 23 reais!
    Depois voce poderia expor sua opinião sobre isso? Obrigada!
    obs.: AMEI a ideia do blog! Aqui da pra falar com voce bem melhor que no youtube... Fora que adorei seu estilo aqui, muito fofa como nos videos! Continue assim!

    ResponderExcluir
  8. Eu já li alguns capítulos na livraria desse livro e achei bem legal, porque a gente acompanhou essas coisas também (claro que não tão intensamente). Gostaria de ler o livro todo, mas gostaria de que fosse em pdf. Se um dia vc encontrar, me avisa?

    Eu reli as Relíquias da Morte, o Cálice de fogo e agora estou terminando de reler a Pedra Filosofal... nada metódica eu! rs

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Divido totalmente com vc esse amor pela série!!
    Ela com ctz fez parte da minha vida (comecei a ler com 12 e hj tenho 23!)
    Para mim sempre foi e sempre será um mundo inteiro vivo dentro de mim que está pronto para me confortar, enfeitiçar e maravilhar ao abrir os livros ou repensar a série! E sim, eu tbm não consigo passar as leituras sem me emocionar (incluindo chorar) como se fosse a primeira vez!
    Fiquei muito triste por chegar ao final! Mas ao mesmo tempo contente pq séries sem fim me deixam desanimada..
    Vc tbm sente vontade de visitar o parque? Tenho muita vontade, mas praticamente ctz q vou me decepcionar! Pq na minha mente ir ao parque seria como cair no mundo mágico.. mas mesmo que seja pouco provável eu ainda imagino que seria assim!!
    Bjss
    xD

    ResponderExcluir
  10. Mari,

    só de curiosidade, os livros do Gaiman você compra em inglês ou português? O que você acha das traduções, não só dele, mas em geral de livros (prosa e poesia)?
    Estou buscando opiniões, pra ver se passo a comprar em inglês ou não, e gosto muito da maneira que você expoe suas ideias, por isso agora pergunto a você diretamente ^^

    Adorei o blog, e você é muito doce! <3
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ah, Harry Potter é a paixão e o vício da nossa geração né?! Eu amo... desde que comecei a ler com 11 anos! A série me acompanhou em momentos muito importantes da minha vida e faz parte de mim!!!
    Adoro ficar listando as partes que eu mais gosto, tanto dos livros quanto dos filmes, e é engraçado como, às vezes, são coisas bem mais simples do que as grandes batalhas que mais nos marcam, né? Acho que se fosse pra ordenar meus preferidos seriam As Relíquias da Morte, O Cálice de Fogo e A Câmara Secreta. Também vivo relendo! =] O que vc acha de fazer um post assim, com seus momentos preferidos da saga? seria muito legal!!!
    Seu blog tá demais, Mari! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma dica legal pra todas as meninas, um teste pra descobrir sua casa em Hogwarts(está em inglês):

    http://www.personalitylab.org/tests/ccq_hogwarts.htm

    Tem muitos testes desse tipo na internet, mas esse é o mais completo e sério que eu já achei, por isso me passou mais credibilidade!
    Mas em todos os testes que já fiz me colocaram na mesma casa: sou da Grifinória, a morada dos destemidos! Adoro!!! Rsrsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mari, é a primeira vez que eu visito seu blog.
    Vim fazer um 'tour' pelo blog pra tentar conhecer melhor seu estilo. E eis que me deparo com esse post do início de setembro, me chamou a atenção pela simples menção do nome 'Harry' no título. Comecei a ler e enquanto o fazia meu coração parecia ir encolhendo. Não consigo explicar o que sinto ao me lembrar da saga, nos muitos anos da minha vida em que aguardava ansiosa pelo novo livro, ou pelo menos por pistas do que iria acontecer, do que a querida J.K Rowling planejava pra esses personagens que se tornaram meus amigos mais íntimos. Assim como você, me orgulho em dizer que acompanho a série a muuito tempo. Antes dos filmes, que aliás me decepcionaram muito, sem exceção! Me lembro de quando ganhei o primeiro livro, no meu aniversário de 8 anos. Na época, tinha sido o maior livro que eu já havia lido. E desde as primeiras páginas me apaixonei! No ano seguinte o filme foi lançado. Fui ainda na estreia com meus pais. Aii que época boa! Eu esperava tãão ansiosa pelos livros e depois pelos filmes! Já perdi as contas de quantas vezes li cada livro. Sempre que me pego olhando pros meus livros, escolhendo um para reler acabo pegando Harry Potter! Em sequencia já li 6 vezes, a última no início desse ano, antes do lançamento do último filme da série. Nunca chorei tanto lendo um livro! Me lembro que quando li as Relíquias, o livro ainda não tinha sido lançado oficialmente. Peguei uma versão na internet e imprimi em uma gráfica. Na época eu estava em provas na escola e minha mãe confiscou o livro. Fiz minha última prova em um domingo(sim, num domingo)ainda de manhã. Cheguei em casa ainda pela manhã e passei o dia lendo o livro, imersa nas minhas mais diversas emoções. Li o livro em UM DIA! No fim do dia minha mãe foi ao meu quarto ver o que acontecia, eu soluçava ao chorar! Ela me consolou mas não teve jeito! Quase não dormi naquele dia, lia o epílogo repetidamente. Aiii como é bom falar disso! Como as palavras e emoções vem! As vezes acho que desencanei da série, mas basta olhar pra um dos livros, ou ver alguém falando tão apaixonadamente sobre HP que tudo volta! Me desculpe pelo comentário GIGANTE, mas só quem, como vc, é fã de verdade da série entende o que sentimos! Aii aii. Sei que esse post é mais antigo, mas não pude me conter, tive que comentar! Me desculpa pelo quase descontrole aqui, Mari! Deixe que eu me apresente. Meu nome é Mayra Oliveira Carvalho, sou de Petrópolis(RJ), tenho 19 anos e aos 14 me mudei para Juiz de Fora(MG). Adoreei seu blog, já estou seguindo e ele entrou nos favoritos! Grande beijo Mari!

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari, Sou Dara, só queria dizer que seu blog é perfeito, me identifiquei com você por sou super fã de Harry Potter e também sou estudante de jornalismo. Estou no 2º semestre, embora seja recente, já é uma paixão. Adoraria se você pudesse me indicar alguns livros e autores. Agradeço desde já! E mais uma vez parabéns pelo seu belo trabalho. Tu escreve muito bem! Beijos de mais uma fã sua. :*

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.