30 setembro 2011

Cão Sem Dono: ong do mês

Oi todo mundo!

Quem me conhece um pouco sabe da minha paixão por animais. Ainda não consigo viver a vida tão cruelty-free quanto gostaria, mas acredito que tenho que dar o meu máximo e buscar sempre conviver melhor com o planeta e todos seus habitantes; incluindo aqui nossos amigos peludos, penados, escamosos, não tão peludos e nem sequer penados...

Meus amigões: Nala e Pepe! 


Fui abençoada de tantas maneiras e tenho tanta sorte, que acho que nada na minha vida seria mais justo do que tentar ser o melhor que eu posso e dividir o que tenho. Entre isso, eu acredito firmemente que, já que tenho a enorme sorte de ter um dinheirinho extra entrando todo mês, ceder um pouco dele para seres que precisam é o mínimo que posso fazer. Obviamente isso não adiantaria nada se eu não fizesse no dia a dia o que acredito ser o correto, mas é sempre algo que ajuda nesse mundo regido pelo capital.

Não venho falando isso para dizer "Olhem como eu sou boazinha!". Se eu fosse uma pessoa mão aberta mesmo eu viraria freira franciscana, ou um nômade hindu, ou um monge budista, e abdicaria de todos os meus bens. Isso não irá acontecer. Sou um ser cheio de defeitos, incluindo aqui que gosto bastante de coisas materiais bonitas e que gosto de tê-las ao meu redor e de ter a chance de compra-las. No entanto, eu também gosto de ajudar quem está próximo de mim, seja pessoa, animal ou uma planta, e doo todo meu coração e carinho nessas horas. E, recentemente, comecei à escolher todo mês uma ONG para dar uma ajuda mais material.

Acho muito válido que, todo mês, então, eu apresente à vocês a entidade que escolhi ajudar. Não é, de modo algum, para me gabar ou algo assim. Como eu disse, não acredito que eu seja uma pessoa boa como deveria ser, mas quero evoluir como espirito e ser humano de todas as maneiras possíveis. Se no meio dessa missão eu puder inspirar alguém à doar um pouco do seu tempo, do seu dinheiro que sobrou, do seu amor, carinho ou abraço à outro ser vivo... Me sentirei a mais feliz das criaturas, com certeza!

Em Setembro, a Cão Sem Dono passou por uns apertos pesados, chegando ao ponto de que ficaram sem ração para os animais que cuidam. São uma entidade maravilhosa, que conheci através do twitter, e que venho admirando desde então. Ao dar um lar transitório para animais carentes, tiram nossos amigos das ruas e empenham-se em lhes dar a oportunidade de encontrar uma família para amar. Infelizmente esse mês não consegui doar muito, mas quero realmente tentar fazer algo maior por eles mês que vem. São realmente admiráveis e gostaria muito que vocês tirassem um tempo para ver o site, segui-los no twitter...

Conhecer a realidade, se colocar nela de coração, e conseguir doar um pouco de si de alguma maneira são atitudes que deveriam ser praticadas todos os dias. E é com o meu coração sempre na mão de vocês que espero que hoje vocês parem para olhar o céu, dar um abraço em uma pessoa que gostem, afaguem um animal ou façam alguém rir. São nos pequenos momentos de transformação que as grandes luzes são criadas.

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Que post e iniciativa mais linda, Mari. Parabéns!
    Penso da mesma forma e acredito que faz melhor muito mais a quem doa do que a quem recebe, doar (seja material ou não) preenche um espacinho vazio do nosso coração que necessita de atenção, é retribuir as enormes bênçãos que temos compartilhando um pouco com o próximo.

    Adorei sua ideia, esses posts certamente servirão para que eu possa conhecer novas ONGs e instituições, fico feliz com isso. Também ainda não sou tão cruelty-free quanto gostaria, mas todos estamos aqui para evoluir quanto a isso.

    p.s: Coisinhas mais fofas as suas bebês!

    Bisous.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito q ninguem é perfeito, então como seres imperfeitos q somos podemos ter nossos momentos de luxuria. Eu também tento ajudar algo sempre q posso - financeiramente ou não. Como o planeta, fico no pé dos meus pais com reciclagens e economia para ajudar nosso planetinha.


    Adorei sua ideia de colocar ONGs aki, pq é sempre uma ótima forma de conhecermos vários lugares q só pensam em fazer o bem.

    Bjs

    Ps: Tem uma semana q adotei um cãozinho e na hora lembrei de vc, pq sempre vejo vc noticiando no twitter sobre adoções.

    ResponderExcluir
  3. Mari, eu preciso dizer que te admiro muito, muito mesmo. Eu queria conseguir ser pelo menos 10% desse ser humano que você é, tento todos os dias mas nenhum deles obtive sucesso.

    Continue sempre assim, generosa, com esse coração grandioso e com essa humildade que você vai longe.
    Quando puder faça uma visita no meu blog, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, Mari, nem preciso dizer que o quanto eu admiro essa atitude. Sou apaixonada por toda a forma de vida que se manifeste pelo mundo e acredito na singularidade de cada existência! Assim como tu, há tempos só uso produtos (não só cosméticos) cruelty-free e sou vegetariana em prol dos animais! Fico absurdamente contente de encontrar outras pessoas que acreditam nisso tudo! Obrigada por compartilhar! :) Bjaço!

    ResponderExcluir
  5. Ahh que linda que tu é.. *-*
    É tão difícil de encontrar pessoas boas nesse mundo, que quando vejo uma pessoa ajudando animais, me sinto ajudada também.. É incrível, nem sei o que dizer.. *-*
    No meu blog tem uma barrinha embaixo, e nessa barrinha diz "Adote um gatinho"..
    Também são pessoas que ajudam animais, gatos na verdade..
    Se quiser dar uma olhada..

    cassiakizzy.blogspot.com

    Parabéns por ser assim.. *-*

    Beijos..
    =*

    ResponderExcluir
  6. Bela atitude mesmo. Eu acho os cães bonitinhos, mas tenho medo. E uma coisa que não corcondo é com pessoas que muitas das vezes pegam os bichinhos para "cuidar", e deixam eles largados. Um dia desses mesmo encontraram em uma casa aqui na minha cidade, acho que por meio de uma denúncia anônima, um tucano lindo, lindo preso em uma gaiola minúscula. Um animal silvestre que nem deveria estar ali. Na nota estava escrito também que arrancaram algumas penas dele. Um coisa muito cruel.

    www.cor-e-make.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ain, tem coisa mais tocante do que ver uma carinha pedindo carinho? A Nala e o Pepe tão muito fofinhos, vontade de dar uma abraço bem gostoso neles.

    Mari, meu cachorro foi adotado por nós. A ex dona dele iria screficá-lo e a namorado do meu pai não deixou e pediu ele. Ele chegou na minha casa com 7 anos, hoje tá com 9 e é simplesmente minha paixão. Como um filho mesmo. Quero muito adotar outros, mas como moro em apartamento não muito grande, e meu pai tem medo de que outro que venha a vir algum dia tenha o hábito de fazer as necessidades em casa, já que o meu não faz de jeito nenhum, infelizmente não vou poder adotar, mas no dia em que estiver morando só, eu farei um cachorrinho feliz.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari
    Olha eu também gosto muito de animais, fico tão triste quando vejo um animal abandonado, porque eles não merecem isso, merecem um lar, comida e carinho, todos eles. Eu realmente me emocionei lendo as suas palavras, não conhecia esse site, Cão sem Dono, só de ver aquelas carinhas tristes deles esperando um lar,tenho vontade de adotar todos, mais não posso *-* mais fico feliz de ver que tem pessoas de bom coração. Assim que puder vou ajudar.
    Sempre aprendendo coisas com você, não só maquiagem, moda, mais outras coisas tão importantes, por isso gosto tanto de você, você é uma pessoa muito doce e meiga, não canso de te dar parabéns, pelo blog, videos, espero que nunca desista de nós leitoras.
    Muitos beijos!*-* Ah olha a carinha de dengo da Nala rs que fofinha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari! Não sei se vai lembrar de mim, mas faz um tempinho que comentei com você no twitter que não estava conseguindo deixar comentários no seu Blog. Porém, depois de ler esse seu post não resisti e fiz uma conta "blogger" só para poder comentar nos seus posts.
    Te conheci no You Tube pelos seus vídeos de maquiagem e me apaixonei pelo seu jeito moleca e carinhoso, contudo, descobri que além dessas qualidades você é uma menina inteligente e com um grande coração que está sempre motivando as pessoas a fazerem coisas boas. Obrigada por toda a dedicação que você tem para com as pessoas que te assistem ou leem o seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de agradecer à vc blogueira! Fiz um post especial para todas as blogueiras!
    http://mariana-secret.blogspot.com/2011/10/obrigada-blogueiras.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi florzinha!
    Amo seus vídeos viu, vc tem um jeito todo especial, meiga, até lembra meu jeito, mas vc é mais meiga rsrs
    Desculpe, mas só agora descobri q vc tinha um blog, e é claro, vim correndo te seguir!
    Amei o post!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela atitude linda Mari!
    Bjus,
    LeLe:)
    Tá rolando sorteio no meu blog: http://www.conselhosdamamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Mari, você pode ter seus defeitos, mas uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter você com certeza tem: você quer sempre ser melhor. Saber que não é perfeita e querer melhorar (no sentido que você comentou no post, principalmente) é uma coisa muito difícil para a maioria das pessoas tomar consciência e assumir!
    Você realmente me inspira a ser uma pessoa melhor também!
    O post está lindo e definitivamente trouxe um sorriso ao meu rosto, apesar de uma tristeza pela situação dessa e de tantas outras ONGs que não conseguem sempre os recursos necessários.
    PS.: prometo que vou tentar escrever menos nos meus comentários! haha

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.