16 agosto 2011

Top 5 Bandas Favoritas

Oi todo mundo!

Serei bastante sincera ao dizer que, sem favor algum, a grande maioria das pessoas se assombra esbugalha os olhos e me olha como se eu viesse de outro planeta quando descobre que eu gosto de ouvir metal.  Se você não sabia até agora, peço desculpas talvez pelo susto que eu tenha te causado. Tenho plena noção que a maioria das pessoas não conseguem associar minha imagem com meu estilo musical favorito, mas ai entra um outro ponto: quem disse que só podemos gostar de uma coisa?

Passei muito tempo da minha adolescência querendo me enquadrar nos padrões que os outros achavam que seriam o melhor para mim. Se eu andasse com determinadas garotas, deveria me vestir como elas para ganhar a identidade do grupo. Ou, se eu quisesse ouvir heavy metal, deveria me vestir toda de preto, com tachas, para poder ser levada à sério em shows. O "x" da questão é que eu não queria ser igual: queria ser diferente e aceita pelo meu diferente... o que, vamos todos concordar, é complicadíssimo quando se está nos seus "anos teen".

No entanto, eu cresci e aceitei meus próprios gostos e quem eu sou. Como falo na página Sobre Mim, sou excêntrica e tenho pleno orgulho disso. Meu gênero favorito é metal, mas isso não me impede de ouvir k-pop, música country e outros e outros gêneros. Quando pessoas que eu gostaria de ser amigas não me aceitam como eu sou (o que não tem nada a ver com desejar que eu evolua como pessoa: são assuntos bastante distintos, o não aceitar e o querer que melhore), sei que não são pessoas com as quais poderei manter uma amizade verdadeira. Mas isso não veio fácil, e espero através do blog, um dia, talvez facilitar o mesmo caminho para pessoas que se identificam com a situação.

Quando eu passei a aceitar meus gostos variados, comecei a me apaixonar mais por eles. O próprio nome do blog (e quem me conhece à um pouco mais de tempo sacou isso super rápido! ;D Fiquei feliz de constatar isso!) veio do meu amor igual por rendas (o romântico, o delicado, a feminilidade) e por metal! Por isso, este post é uma coletânea das minhas 5 bandas favoritas de metal. Foi super difícil reduzir a lista até cinco - bem, na verdade, nem tanto porque eu realmente sou doida por essas que estão listadas aqui.

Para quem gosta, espero que seja uma chance de partilharmos esse gosto em comum! Para quem não gosta e tem preconceito, espero que tome as sugestões como uma chance de conhecer algo novo. Se continuar não curtindo, é válido! O que não podemos é passar a vida estagnados no plano do que "acho que não é bom, mas nunca testei". E isso também vale para o plano do "acho que não é bom, porque eu não concordo".

Dê uma chance para o diferente e o excêntrico. Você pode surpreender à si mesma.


♥ Avantasia

Na bem da verdade, Avantasia não é uma banda, e sim um projeto do Tobias Sammet. No entanto, não existem músicas que eu ame mais do que aquelas produzidas pelo projeto!

Existem cinco cds do projeto; os dois primeiros são partes do Metal Opera, uma mágnifica história épica. A trilogia que vem depois, The Scarecrow, são os melhores cds ever, na minha opinião nem um pouco parcial nesse assunto. O requinte técnico e artístico deles são fantásticos, mas também conta muito que durante um certo tempo da minha vida as músicas (particularmente da época que foi lançada a primeira parte) me fizeram sentir acompanhada. Enfim...

O projeto contou com a participação de inúmeros grandes nomes do heavy metal e rock: Alice Cooper, Klauis Meine, Michael Kiske, Jorn Lande, Kai Hansen (já já falamos mais dele)... É obra prima!




Escolhi colocar The Tower como vídeo aqui porque ela é belissima, complexa, musicalidade perfeita e ÉPICA! Sinceramente, me arrepio sempre que ouço e praticamente cai em lágrimas ao ouvi-la ao vivo. Outras muito indicadas são Promised Land, The Seven Angels (PERFEIÇÃO!), Avantasia, Sign Of The Cross, The Scarecrow e What Kind Of Love. Só para citar algumas: podem ouvir qualquer uma do Avantasia que não se arrependerão! :D

♥ Stratovarius

Strato é uma das primeiras bandas de metal que eu ouvi e segura até hoje o posto firme de minha segunda favorita. O power metal melódico deles é para ninguém botar defeito! Tive a maravilhosa chance de vê-los ao vivo três vezes (uma delas na grade e juro por Deus que o Timo Kotipelto olhou nos meus olhos! 8D) e são ainda melhores ao vivo!




Minha escolha por Phoenix (originalmente ia colocar Hunting High And Low, mas como é um cover, escolho Phoenix...) é, em parte, acho que uma maneira de me mostrar um pouco mais para vocês. Essa é uma das músicas que mais me definem como pessoa e terei prazer em dividi-la com vocês, minhas amigas. Sem contar que ela é basicamente um anti-depressivo para mim: sempre que estou me sentindo mal comigo mesma, coloco ela para tocar e sei que tenho que e vou me reerguer do problema que for. :)

Outras indicações são Black Diamond, Forever Free, e Father Time. Novamente, qualquer música deles é boa! Devo dizer que nos últimos tempos ando viciada em Higher We Go.

♥ Sonata Arctica

Ah, aqui eu tenho muito prazer em apresentar principalmente para as que são meio que românticas! Apesar de minhas músicas favoritas do Sonata não serem as baladinhas, eles fazem baladas muito boas!


Aqui, escolhi The Cage porque já me inspirou até em um visual de make! Quando eu vi Sonata ao vivo, foi a música que mais esperei a noite inteira e não me decepcionou: me senti como se correndo mais rápido do que o vento! Hohoho

Outras dicas são a balada Shy, Black Sheep e Full Moon.

♥ Gamma Ray

Por mais que entre como quarta na lista, está aqui o exemplo do meu grande ídolo dentro do metal: o mestre Kai Hansen. Não bastasse que ele também participa da minha banda-que-não-é-banda favorita, ele destrói na guitarra, na composição e na humildade como pessoa. O grande fundador do power metal, na minha opinião, e do metal alemão que veio em seguida. Na realidade, todas as bandas que estão aqui devem algo, em algum ponto. ao sr. Hansen. Além disso, clássicos eternos como I Want Out (Helloween)  - que é o toque atual do meu celular! - se devem muito á ele.




Heavy Metal Universe está aqui porque ela sempre me dá muita energia e foi uma das melhores músicas EVER que eu já ouvi ao vivo! Aaaah, esse refrão é de arrasar, vou te dizer!

Outras que não apenas merecem, como devem, ser checadas são Rebellion in Dreamland, Sign Me a Sign e basicamente qualquer outra que você encontre buscando por Gamma Ray no Youtube!

♥ Dream Theater

Essa tem o som mais diferente dentre as cinco que estão listadas aqui. DT é metal progressivo at it's finest. Ótima porta de entrada para o metal, caso você tenha interesse já em rock, especialmente (obviamente!) progressivo. É a única das cinco que ainda não vi ao vivo... o que pretendo remediar, com certeza.

A sofisticação do som é incomparável! Mais uma vez, todas as músicas valem ser checadas, mas minha escolha de exemplo é...



Hollow Years, a primeira música deles que ouvi e até hoje um santo remédio para vários momentos da minha vida.

Outras sugestões incluem, mas não se limitam à, MetropolisPeruvian Skies. e Imagens And Words. 


Outras bandas que eu amo incluem Hammerfall, Within Temptation, Blind Guardian, Edguy, Kamelot e Nightwish (na época da Tarja... eu sei que a banda não é apenas a vocalista, mas a voz dela era perfeição para os meus ouvidos). Se eu fosse completar um top 11 (não conseguiria reduzir para 10... mesmo!) seriam essas as incluídas!


Bem, ta aí uma LONGA lista. Mas o propósito desse blog, como já esclarecido aqui e aqui, não é ser um blog de pouco texto ou apenas focado em imagens. Realmente quero fazer dele uma extensão natural minha e do Youtube, onde possamos conversar de fato sobre tudo.

Espero de coração que tenham gostado e, mais do que tudo, que talvez tenham conhecido algo novo! 

Comente com o Facebook:

45 comentários

  1. Oi, Mari!! Adorei esse post!! Eu comecei escutando metal aos 16 anos e hj com 25 escuto mais Beatles, Pink Floyd e Queen (Rock mais clássico). Mas de vez em quando ainda escuto alguma dessas bandas que você citou. Queria recomendar o cd 'scenes from a memory' do DT, praticamente um clássico. Conhece a música 'tallulah' de sonata arctica? Também é ótima. Assim como a versão deles para a 'wind beneath my wings'.
    Nossa, esse post me fez lembrar meu CDs de Edguy e Avantasia largados em alguma gaveta por aí!! Vou parar por aqui pq meu comentário está gigante!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Vix,

    Acho que qualquer um que não te conhece ficaria surpresa! Realmente não é a primeira relação de bandas que vêem à nossa cabeça quando pensamos em você. Mas também não há nada de errado nisso. O melhor elemento é a surpresa! Querendo ou não, todos nós fazemos associações. E eu fiquei surpresa, sim, por que não ficaria!?!?! Tem coisa melhor do que ficar surpresa com algo? :D

    O importante é gostarmos do que realmente nós gostamos, sem precisar tentar fazer parte de um grupo específico.

    Stay true to yourself...

    Eu, que não sou apaixonada por esse tipo de metal, vou dar uma chance e ouvir as indicações. O segredo é manter sempre a mente aberta para novas experiências.

    []s e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Mari, quando surgiu a Stratovarius, tu sabe? É que essa música que tu colocou também foi gravada pelo A-ha (que por acaso é bem diferente) e eu A-DO-RO! Fiquei curiosa em saber o compositor e quem influenciou quem.Sei que a banda A-ha é de 1982.

    Eu trabalho com música, sou formada e tal (prof., cantora, violonista e compositora), e esse teu post me interessa muito! :)

    Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. @Luciana

    Lu, conheço sim, claro! =D Das bandas citadas (as cinco principais e as outras colocadas depois), não tem uma que eu não tenha a discografia completa...

    Você mencionou Queen e eu tenho que dizer que é culpa de Bohemian Rhapsody e da minha mãe que eu goste de rock! hehe Quando eu era pequena, gostava de ouvir essa música no carro e falava que era a música do "caramujo, caramujo, você quer comer fandango?" 8D

    Eu tinha seis anos... UAHHAHA Ah, lembranças legais! Obrigada pelo seu comentário! <3

    ResponderExcluir
  5. @Maitê Saldívia

    Maitê, Strato foi formado originalmente em 84! Sim, a música é do A-ha, mas a versão do Stratovarius é que mais ganha meu coração! ;D Talvez, agora que você me lembrou disso, eu coloque outra de exemplo... hohoho

    ResponderExcluir
  6. @Maitê Saldívia

    Coloquei lá outro exemplo, que é 100% Stratovarius, mas que também é outra música muito significativa para mim! Espero que goste, Maitê! ^^

    ResponderExcluir
  7. Tb adoro metal...na verdade conheço poucas bandas (vou ouvir essas q vc indicou)..mas eu sou DOENTE por Blind Guardian...foi a primeira banda de Power Metal que eu conheci e até hoje...simplismente AMO. Unico CD que toca no meu carro á alguns anos...rsrs

    Vou no show deles pela primeira vez agora em Setembro...quando soube..até chorei..pq é quase como um sonho se tornando realidade sabe??

    Adorei o blog...amo o canal no youtube...continue com esse trabalhao maravilhoso..=)

    bjs

    Mary Kamakura

    ResponderExcluir
  8. @Mariana

    Pra te falar a verdade essa versão que tu colocou é nova pra mim. Muito tri, aliás... Eu sou meio como tu, Mari (meio, hehe, 1m55cm), parece que eu sou só Jazz, mas tem um metal rolando solto no meu coração!
    hahahah!

    ResponderExcluir
  9. @Mary

    Xará, eu acho que irei nesse show também! =D Se vc me vir na fila, venha me dar um oi, iria adorar! ^^

    Se você curte Blind, recomendo muito que você cheque Rhapsody On Fire e Hammerfall. Ambas são power metal com essa pegada medieval e de fantasia, acho que você adorará!

    ResponderExcluir
  10. @Mariana

    Putz Mari! Tava aqui curtindo Phoenix e ó...Adorei! De verdade!! Aquele final é muita emoção! huahauahu!
    Fazia um tempão que não curtia um som desses! Dá saudades dos tempos de música só pra curtir!! ^^

    Queria dizer que o blog tá super a tua cara! Lindo mesmo! Eu sou assídua aqui e no YouTube sempre!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  11. Xará!

    Mesmo não sendo fã desse tipo de música adorei o post, porque eu me identifico com essa história "minha cara não combina com isso, mas eu gosto mesmo assim", e me inspira ver que vc manteve sua essência mesmo na fase mais complicada e confusa da vida de qualquer pessoa, a adolescência. Isso me mostra mais uma vez que vc tem personalidade e é honesta consigo mesma. Cada dia te admiro mais. (Você vai me achar meio boba, mas ultimamente tenho te visto como a "irmã-não-tão-mais-nova-assim" que eu nunca tive. Um beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ouvi todas as músicas enquanto lavava meus pincéis de maquiagem.. momento EXTREMAMENTE rendas de metal! hahaha!!
    bjoos Mari!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari........pra começar adorei seu blog....comecei o meu recentemente tbm!!!
    Bom sobre o post.......tbm sou metaleira..
    na verdade sou metaleira,gotica,hard...enfim amooo Rock'n'Roll curto desde rock classico dos anos 60,70 tipo,bonjovi,aerosmith,guns'n'roses, até os mais melodramaticos (ADORO WITHIN TEMPTATION, evanescence,lacuna coil ) ate os mais "atuais"..bom é isso..


    da uma pasadinha la no meu blog...ta começando mais ta indo

    Bjuss Mari te adoro ~=^.^=V

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari. Não dei as boas vindas aqui no seu primeiro post (e estou super mal comigo por isso, já que nas vezes que comentei lá no Youtube você foi mega legal em responder, TT_TT), mas cá estou remediando, rs.
    Realmente, mais uma pessoa surpresa. Mas fiquei animadíssima com a surpresa ;).
    E é reconfortante ver que você amadureceu com relação a sua própria excentricidade. Muito bom ver isso. De verdade. Falo isso por eu mesma reconhecer que (apesar de ter 24 anos) existem algumas coisas , ditas durante a minha adolescência, principalmente, que não cicatrizaram bem ainda. Ser taxada de excêntrica seria mais interessante do que os diversos "estranha" e afins que recebi.
    Mas as suas palavras são um grande incentivo, acredite. Um grande, enorme abraço, Mari.

    ResponderExcluir
  15. Aaaah, Avantasia e Sonata com certeza entram no meu TOP 5 tb :33

    Lolitas metaleiras ftw ♥

    PS: Acho que vou poder ir no Blind Guardian :D

    ResponderExcluir
  16. Eu venho curtindo cada vez mais estes tipos de rock quando você fala deles, fico curiosa e ouço, fiquei encantada com Avantasia (amo runaway train)que aliás conheci através de você, você é minha guru favorita e me identifico muito com você no sentindo posso ser meiga e amar rock ao mesmo tempo! Sou sua fã Mari, você não sabe o quanto gosto de você e te admiro, não só pelas makes que você faz que são lindas, mas pelo ser humano maravilhoso e simples que você é! Essa é a primeira vez que comento, nunca comentei nem no Youtube (vergonha), só queria te dizer isso, te adoro!(coração) s2 e coelinho ^.^

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Mari, acabei de ouvir aqui Hunting High and Low, e não é cover do A-ha não, elas têm só o mesmo título mesmo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Hello Mari! Achei bem legal o post já ouvi algumas bandas de metal por exemplo o dream theater porque tinha um amigo que amava, maas eu realmente não gosto ahshauhuasaa, mas respeito muito pois como disse tenho amigos que gostam e nós levamos isso numa boa...até porque eu tenho um gosto super excêntrico para música gosto de bossa nova e música gospel ahshauusas entãao tem gente também que torce o nariz pro meu gosto musical também e eu acho cháaato isso, por isso não torço e nem critico o gosto musical ( e nem outros "gostos") de ninguém.Beeijinhoos! =***

    ResponderExcluir
  20. Mari!
    A primeira coisa que eu mais gostei de vc foi exatamente seu jeitinho menina delicada com gostos "de menino" para música... Hahahah
    Sou exatamente assim... e acho tão engraçado o jeito que as pessoas olham quando falamos de metal... ^^

    Concordei com toda a sua lista e Avantasia ganha EVER! Mas eu adicionaria Angra tb! E acho que até arriscaria um Épica ai no meio... conhece neh??? ^^

    Falando nisso... vc foi no show do Kamelot em abril? :)

    Haha... engraçado q nos meus 13 anos de idade, decidi que o primeiro show q eu iria assistir na minha vida.. era do Stratovarius... e assim foi!
    Não me arrependi nada da minha decisão ;)

    Beeeijos Mari..
    Tenha um bom dia!
    Kath

    ResponderExcluir
  21. Mary, conhece Haggard? Acho que vc vai amar! É minha banda favorita de longe!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  22. Mari :D
    Eu te acompanho pelo youtube desde julho do ano passado e não me surpreendi quando saquei que você curtia metal. Até porque eu passo pela mesma situação quando digo que gosto de metal. É bem embaraçoso, é como se eu tivesse que seguir a tendência de uma determinada tribo pra deixar bem explícito o meu gosto musical. Não concordo com isso e me esforço pra engolir as coisas que escuto, com um sorriso largo, fingindo que não me incomodo, rs.
    Eu tive várias fases no metal; comecei aos 13 anos. Do thrash ao death, viking, black e doom metal até os meus 15. Aos 16 mais ou menos, eu me virei pro power metal, que eu tanto rejeitava; o engraçado é que eu me desvinculei de quase todos os outros gêneros mas ainda não larguei o power; juntei os outros gêneros e troquei por alternative, indie e etc. hufasiudhfaiusdhf

    ResponderExcluir
  23. Maaari,
    super me identifiquei com tudo o que você falou (o que aliás, não é a primeira vez que acontece). Realmente a fase teen é um tanto conturbada devido a esses 'encaixes' no padrão, o que na verdade é uma forma de você tentar se sentir bem, incluída e bem quista pela sociedade. Acredito que hoje já tô nessa fase de aceitação o que também me restringe de alguns grupos, mas não tira minha satisfação de ser quem eu sou! Bem, amo rock mas confesso que nunca dediquei um tempo meu pra ouvir metal. Há um tempo comecei a ouvir AC/DC que acredito ser próximo desse estilo, e por sinal tô adorando. Com certeza vou ouvir suas sugestões, afinal de contas, manter a mente aberta é fundamental pra inovar sempre.
    Obrigada por tudo e continue sendo sempre como é, pois é essa sua essência que cativa a todos nós! (:

    ResponderExcluir
  24. Eu aqui no meu quarto ouvindo Avantasia e venho visitar seu blog!
    Mari, te entendo perfeitamente, porque quando eu digo pras pessoas que eu gosto de rock e de metal, ninguém acredita. Mas assim como você eu também gosto de várias outras coisas, mas o amor por esse gênero é muito maior.
    Adorei as bandas, conheço a maioria, sou apaixonada por Sonata e Stratovarius <3
    Avantasia eu comecei a ouvir quando conheci seu canal (faz muito tempo e você ainda é minha guru favorita, com quem eu mais me identifico!), e você sempre falava, e como eu amo esse estilo, fui ouvindo as músicas e me apaixonando também!
    Adoro seu estilo musical, e o modo como você deixa claro que você pode continuar sendo assim, feminina e delicada independente do seu estilo musical. É como eu me sinto também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Ahhh!!! Dream Theater é a minha banda number 2!!! AMO AMO AMO. Ao vivo é perfeito. John Petrucci é espetacular!!! Vc se perde na rapidez dos dedos dele. Sem palavras!! Um dos melhores shows que vi foi o de 2005, quando tocaram o Scenes from a Memory na íntegra (que é o meu album favorito).

    Ótimo gosto, Mari!!! E como já comentei em algum vídeo seu, o nosso gosto musical não deve ditar como devemos nos vestir. O que importa é o que música faz por vc. ;)
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post. E sabe o que mais gosto em vc? É que você tem esse jeitinho romântico e meigo e gosta de música pesada, isso é muito legal, prova que não precisamos nos caracterizar por conta de um estilo musical, e sim por gostar do estilo de roupa.
    Antes do seu vídeo tutorial inspirado em "The Cage", eu achava metal um estilo de louco, e a expressão "não conheço, mas não gosto", era muito minha cara, mas depois do vídeo eu aprendi a gostar. O pop, a latina e mpb estarão sempre em primeiro na minha lista, mas tenho ouvido bastante Sonata Arctica e adoraaado, mesmo quando meu pai fala "que música mais esquisíta".

    ResponderExcluir
  27. Realmente Mari a primeira vista eu não diria que você é fã de metal, mas acho isso de não agirmos como os outros acham que deveríamos bem bacana sabe, seja no modo de se vestir, maquiar ou de qualquer outra forma.
    Não sei se você conhece um site chamado last.fm, mas é uma maneira bem legal de conhecer novas bandas. =D

    ResponderExcluir
  28. Aaiin *-* Stratovarius e Sonata Arctica me arrepiam muuito muito. Eu já sabia que vc gostava de metal, mas n sabia que vc gostava das mesmas bandas que eu ... adorei saber mais sobre você Mari *---*

    ResponderExcluir
  29. Olá Mari, primeiro queria te elogiar pelo o blog que tá muito bacana. Obrigado por você ter abraçado a idéia que quem só tem a ganhar somos nós, leitoras e seguidoras do seus videos.
    Terceiro que como você disse lá em cima, é complicado uma pessoa assumir a sua propria personalidade. Eu vejo muita gente dentro do metal ficar "UURRGH DURRR eu não gosto de pop, é musica de gente fresca" e entre mil e outros mimimis. Mas depois de um tempo quando a pessoa toma conciencia de que assumir essa postura é besteira, e porque de pensar não gostar de eletronico, disco e pop, acaba ficando tudo bem :D No meio caso eu realmente não curto a maioria das cantoras pop, porque a maioria das músicas são com refrões "grudentos" e a música e melodia não tem nada de conteudo ou algum elaborado. E a maioria das fãs (não digo todas) são do tipo de pessoas consumistas, fanáticas que querem tudo do idolo. Mas para mim sim, tem bandas e cantoras(res) que tem algo a mais que me chamam atenção dentro desse estilo de música.

    E dentro do metal, power metal é um dos gêneros que eu devia escutar mais :x Eu acho que Nightwish era a perfeição do Symphonic Power Metal quando tinha a Tarja nos vocais, mas quando ela saiu, acabou a banda para mim ;-; Epica também segue essa linha, e espero que a banda continue assim. Adoro Stratovarius e devia ouvir mais Sonata Artica, mas agora eu tenho uma grande preguiça de ouvir Dream Theather... As músicas são longas demais :/
    ;-*

    ResponderExcluir
  30. Mari, vc tem muito bom gosto. Eu particularmente sou apaixonada por DT, minha música favorita deles é I Walk Beside You. Toda vez que eu esculto ficou cantando como uma louca, esteja eu em casa ou na rua rsrsrs.

    ResponderExcluir
  31. Pooooxa Mari, é mágico como me identifico com vc guria ^^. Como vc comentou no post sobre a adolescencia e tal, fecha muito comigo! Começei a ouvir metal com 17 anos e mative presente até hoje com 21 anos de idade, hoho. Iniciei com a banda Metallica, Angra, cannibal corpse, Dio, Iron Maiden..uma infinitude de gostos e sentimentos que nossa, posso ficar horas escutando aqueles solos de guitarra, aquelas vozes quase que ensurdecente, gosto de sonhar com as letras e cria-las também. Enfim guria, coloco todos meus medos e inseguranças de lado quando estou no meu "eu metal". Beijoooos e continue assim :D

    ResponderExcluir
  32. MARI GRAÇAS A TI HOJE SOU FANÁTICA POR AVANTASIA!!!

    THANKS!

    ResponderExcluir
  33. Mari, sério. Estou surpesa por suas bandas favoritas... Há algum tempo venho acompanhando o seu vlog e realmente me surpreeendi agora. :D

    Ainda bem! Pq me sinto mais a vontade por também gostar de metal e dessas coisas 'fofas'. :D

    Vc já viu o Flying Opera do Avantasia? É lindo aquele dvd!
    E de Blind Guardian vc gosta?

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. haaaaaaaaaaaaa eu já fui no show do dream theater!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foi foda demais!
    e eu amo sonata! pena que eles só foram para são paulo... =(

    ResponderExcluir
  35. Mari, estou adorando o blog, teu gosto musical é muuuito booom! hehe
    Eu gosto muito também de Deep Purple, Blackmore's Night e Epica.
    bjs,
    xxLadyyy

    ResponderExcluir
  36. Oii Mari, xará do meu coração!
    Tenho nem palavras pra falar sobre esse post... mentira, tenho tantas que nem sei por onde começar.
    Bom, começando do começo, quando comecei a ver seus vídeos.. nem tinha ideia que tu gostava de metal. E eu como uma excêntrica que nem tu, via seus vídeos e escutava muito Dream Theater naquela época..
    Claro, eu entendi o seu jeito depois que vi o seu vídeo sobre músicas, porque era parecido com o meu jeito diferente, porque tem dias que eu saio bem romantica, vestindo rosa bebe.. e nos fones ouvindo Godsmack. Outros em que saio de allstar, roupa preta e ouvindo Lady Gaga.. agora quem de fora vai entender?..

    Tá, voltando... CARA DEIXE-ME DIZER QUE TE AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO, TE AMO POR ISSO, POR TER APRESENTADO AVANTASIA PARA NÓS.
    Juro que hoje sou uma fã louca de Avantasia, chorei horrores porque não pude ir no show.

    Mas fora o Avantasia, eu já ouvia muuito metal e metal melódico antes.. Epica, Within Temptation, Sonata, Rhapsody (amo Emerald Sword, e fiz ate uma make inspirada)... Nossa, sou realmente louca por metal, já deu pra ver né ?

    Mais louca do que sou por isso, só sou por Pearl Jam, mas isso é história pra um livro inteiro..

    Esquece toda minha faladeira acima, fiquei empolgada xD, desculpa.

    Só quero dizer que realmente o seu gosto musical é muito similar ao meu (tanto que no Last.fm o grau é super e eu te tenho add \õ) E o gosto por roupas, makes, coisas femininas é parecido também.

    Fora o nome... Não me chamo Mariana, mas quase fui chamada assim... sobrou-me ser chamada de Mariangela. xD

    Beijão e não liga pra minha faladeira.

    ResponderExcluir
  37. Mariiii!

    Super me identifico com vc! Sempre sofri muito por causa de estilo e gostar de metal! Mas acho que quando a gente vai crescendo a gente aceita o jeito que a gente é!
    A respeito de bandas.... nossa como eu gosto das de vocal feminino! São demais! E saber que sua "banda" favorita é Avantasia... nossa... isso é incrível! Foi uma das primeiras que escutei! E meu primeiro show foi o do Edguy (2004) só por causa do Tobias e do Felix! uahauhauaha
    Mas além de gostar de metal, eu tb gosto de rock um pouco mais clássico! Uma das minhas bandas preferidas (e que eu fui no show *_*) é Mr. Big. Adoro as musicas deles! Se não conhecer, escute, pq acho que vc vai gostar! ^^
    Espero que algum dia te encontre em algum show por ai! ^^
    Bjo.

    ResponderExcluir
  38. Mari, conhece Pain of Salvation ? é metal progressivo tbm... meu namorado adooooora, acho que é a banda preferida dele. Se tiver curiosidade, acho que uma das músicas mais conhecidas é This heart of mine...

    ResponderExcluir
  39. Mari, acompanho há tempos seu canal e hoje vim conhcer o blog! Adorei!
    Seu gosto musical é d+!!
    Amo Dream Theater, e só pra te botar inveja, ja fui a 3 shows deles aqui no RJ. =P
    E concordo com o que vc escreveu sobre o Nigtwish!
    Mais uma coisinha.. essa banda citada pela Dani no comentário anterior é bem legal msm.. To conhecendo agora, ouça "road salt" e "dea pecuniae"..

    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Nossa,nem parece que você curti esse tipo de música...

    ResponderExcluir
  41. Nossa ver o teu gosto musical foi realmente surpreendente....
    eu ja vjo teu videos a algum tempo...mas nunca comentei nada...apesar de gostar bastante, mas hj não pude deixar de falar sobre essas bandas q tu citou!
    nossa além de ser surpreendente, foi mta coincidência tbm, pq fazia um tempo q eu não escutava, e hj procurei nos meu arquivo musical e numa das pastas, tem todas essas bandas...Juro por Deus, qndo eu li isso aqui...eu arregalei os zóioooos e caiu meu queixo!
    Enfim, é isso minha amada...excelente gosto musical!
    parabéééens!

    BJÃO \,,/

    ResponderExcluir
  42. Opa... vi que tem gente que começou a falar de Pain of Salvation por aqui ^^. Recomendadíssimo! Não sei dizer ainda qual o meu álbum favorito... só sei que no último show deles (esse ano), achei o máximo aquele bando de gente cantando "Disco Queen" (procurem no YT que vcs vão entender). Mr. Big... muito, muito, muito bom também. E outras que tb recomendo: Porcupine Tree e Ayreon (essa pra quem curte Avantasia e prog é show).

    ResponderExcluir
  43. E até queria deixar aqui um convite para você, Mari: visita o meu blog, pois acho que você poderá gostar: www.rocknheels.wordpress.com. Não precisa nem publicar esse coment... é só pra te convidar MESMO! =)

    ResponderExcluir
  44. Aaaahhhhh... Pelas bandas citadas, vou indicar a banda do meu noivo pra tu ouvir. Espero que goste!

    http://www.myspace.com/aliquidmetal

    ;)

    ResponderExcluir
  45. Meu namorado é louco por Metal. Confesso que sempre olhei com estranheza e nunca me interessei por seu gosto. Mas seu post me fez pelo menos tentar. Não vou dizer que mudei meu estilo(e creio que influenciar as pessoas não tenha sido seu objetivo), mas AMEI duas músicas e até coloquei em meu celular: Forever-Stratovarius(caraca, quase me fez chorar!) e Anywhere- Avantasia. Muito bom nos abrirmos para o diferente e novo, assim descobrimos coisas novas e boas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.