13 agosto 2011

Oi todo mundo, Harry Potter e Intro...

Oi todo mundo!

Acho apropriado começar toda postagem aqui com a mesma frase/jargão que já virou tão familiar para mim, no meu canal.  Vou preferir, talvez cegamente, acreditar que vocês lerão as páginas Sobre Mim e FAQ e irão saber que não estou fazendo este blog para substituir o Youtube; na verdade, é mais uma "muleta" para ele. Quando um assunto não der pano para a manga, não couber em um vídeo, ou eu simplesmente não tiver tempo disponível para gravar-editar-upload, irei tentar usar o blog.

Outra facilidade que encontro por aqui é pensar que poderei ser mais eficiente em contar o que estou lendo! Éééé, eu sei: ando sendo péssima para manter o Youtube atualizado no quis respeito à livros. Então, a ideia é sempre mostrar por aqui o que anda sendo meu companheiro no momento...


Enquanto escrevo esse primeiro post, a viúva-de-Harry-Potter dentro de mim continua curtindo um segundo momento de luto pela série. Não que HP "morra" para mim (JAMAIS!) só porque não há mais coisas inéditas à serem esperadas - até porque isso não é bem verdade, não é, Sr. Pottermore.  Mas, sim, porque novamente sou acometida pelo momento que faço eu da vida sem você, você não me ensinou a te esquecer... 

Digo, sem qualquer vergonha ou falso "cultismo", que HP é parte essencial da minha vida. Se não fosse por HP, não teria meus melhores amigos, nem teria começado a amar livros, nem teria seguido jornalismo, nem teria feito uma porção de coisas que hoje me definem. Por isso e por tantos outros, acabei voltando a ler a série agora. O mais gostoso de tudo é que à cada nova leitura, acho algo novo, sinto algo diferente. No momento estou terminando de reler a Ordem da Fênix que, sem desculpas, é o que menos reli de todos... essa provavelmente é a quinta vez só.


Fora isso, já fazem umas semanas, comprei um novo colar da Pokkuru! Este em especial é o formato de uma tortinha de morango, com creme displicentemente arranjado por cima.

Devo dizer que a Ki sempre produz peças lindas, mas ela anda se superando em texturas! Dá para ver certinho o "açúcar" granulado da torta, e a textura aplicada da massa é tão real que desconfio que eu não deva usa-lo perto de quem estiver de dieta...


Acho que também sou "obrigada" a comentar aqui sobre os motivos recentes que me levam a estar com o humor meio para baixo. Como já disse no vídeo tutorial do Oggie Boggie, não quero comentar exatamente o que aconteceu, pois é muito particular. Agradeço de todo o meu coração por todo o apoio, força e compreensão de vocês... significa o mundo para mim, de verdade! Infelizmente esse mês de Agosto não está dando mole e ontem aconteceram mais coisas que me enchem de preocupação, mas torço que logo tudo ficará na calmaria e que eu possa me dedicar como gosto e quero ao Youtube e à vocês...

Obrigada por toda a energia positiva, preces, orações e palavras de conforto. ♥ Vocês são maravilhosas!

Comente com o Facebook:

47 comentários

  1. Boa sorte por aqui, boas energias na vida! =)

    ResponderExcluir
  2. Mari, que legal ter você por aqui. Já faz um tempo que acompanho seus vídeos e te acho uma fofa, sem "puxa-saquismo", uma das gurus mais simpáticas e educadas do YT!

    Quanto ao post inicial, não teria como começar de uma forma melhor do que citar HP! *_* Também estou relendo toda a saga e de fato sinto que é parte essencial da minha vida também.

    Sucesso, mais, mais e mais!
    E força!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Mari, eu sinto o mesmo em relação a HP que você sente, é algo essencial na minha vida.
    Já experimentou usar o Skoob? É uma rede social de livros, onde você coloca o que já leu, está lendo e vai ler, faz resenhas, avalia, participa de grupos, faz amigos, é muito legal pra quem gosta de ler!
    Lindinho o colar, eu já vi várias peças da Pokkuru é uma coisa mais linda que a outra! *-*
    E muita força pra você tá!? (:

    ResponderExcluir
  4. Ai, ki bom uq vc fez um blog. Vai cmplementar bastante o Yutube. Eu adoro vc. Vc é linda e super fofa!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  5. Mari!!

    Bom saber que agora vc tem um blog. E falará sobre livros tbm!!! rsrs Sim, eu sou uma das desesperadas em saber o que leu e quais as suas dicas. Mas tbm entendo que não dá para atender todos os pedidos ao mesmo tempo neh!? :)
    Tbm estou relendo HP (junto com A Fúria dos Reis) e tenho o mesmo sentimento em relação à saga... Lembro que relutava em ler, achava que era infantil. rsrs Mas me conquistou!!

    Quanto à vc... Espero de coração que tudo melhore. De verdade!!

    Beijinhos!!! :)

    ResponderExcluir
  6. acho que nos duas temos o mesmo sentimento em relação a harry potter. eu e minha melhor amiga lemos o mesmo livro... e enquanto lemos nos fazemos comentários na páginas, hehehe pode soar muito vandalismo com os livros... mas seilá com HP é diferente.. .eu quero mesmo que meus filhos leiam o mesmo livros que nós

    ResponderExcluir
  7. Seguindo.

    Estou na mesma que vc. Sou mto fã de HP e estou de "luto". Mas ainda tem os livros... que posso re-ler sempre. E os filmes que posso re-ver mesmo sem cenas inéditas.

    A pokkuru tem cada coisinha linda... vou ver se compro algo pra mim la. Sempre vejo vc comentar.

    Quanto aos problemas pessoais, sei como é. Estou passando por uma coisas tbm, e não tenho tido animo pra nada. Mas bola pra frente. Que dias melhores virão. Temos que ser forte e andar de kbeça erguida.

    BeijãO e sucesso pra vc.

    www.xprinc3ssx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Legal Mari....
    Eu comprei um desses colares da Pokkuru, mas só q o meu é o q tem as castanhas.

    ResponderExcluir
  9. No YT ou no BLOG, suas dicas serão sempre acompanhadas por mim. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Mari, não vou começar a falar sobre meu amor por HP, porque sinceramente, é perigoso que esse comentário vire um livro. Por isso, vou-me limitar a dizer que sei exatamente como você se sente em relação à série, porque, sem querer ser piegas, afirmo em alto e bom tom que Harry Potter mudou minha vida e me fez ser quem eu sou hoje.

    Adorei ver que você está com esse projeto novo do blog, vou te seguir por aqui também e fique sabendo que te desejo todo o bem do mundo nesse momento.

    Ah, e se um dia quiser, te convido também a conhecer um cantinho na internet onde minha amiga e eu escrevemos:
    http://chocolatesedevaneios.blogspot.com

    Beijos
    (outra) Mari

    PS: Já te disse que adoro seu nome? rs

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii, seu blog. Super divertido, adorei o post sobre os livros de HP, q eu também adoro. A ideia de criar o blog foi muito interessante, simplismente adorei. Bem, não sei pelo o q vc está passando no momento, mas espero q td der certo e q seja essa menina alegre de todos os videos em q eu acompanho.
    Bjs td de bom pra vc...=)

    ResponderExcluir
  12. Mari, como vc fez pra colocar essa imagem de gatinho na aba do seu blog?

    ResponderExcluir
  13. Lindona, adorei o blog!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Nem preciso dizer que adorei seu blog. Na verdade, sou suspeita ao falar que adoro blogs. =x
    Bom, você já sabe que eu sou apaixonada pelo jeito que você escreve, então passarei por aqui sempre que tiver um tempinho.
    Receba meu abraço!

    =D

    ResponderExcluir
  15. Achei o maior barato manter contato contigo nessa nova janela cheia de surpresas, fofa e aconchegante. Curto essa tua paixão pelo Harry Potter. Na verdade, é bonito a paixão que uma pessoa tem por algo, desde que não a prejudique. Eu, por exemplo, amo a pianista e cantora Diana Krall, a ponto de começar a estudar piano e canto, tamanha foi a influência dela sobre mim./ Mas mudando de assunto, seja fiel a você Mari, respeite o seu momento, tempo, ok? Beijo, Angela.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,

    Assisto seus vídeos ha muito tempo mesmo, e agora que você está começando uma nova fase com este blog, queria deixar pra você meu primeiro comentário, nesse primeiro post.

    Primeiro queria dizer que me indentifico muito com você. Pude ver em muitos vídeos que partilhamos opiniões em várias coisas, mesmos gostos, etc.

    Te admiro muito, menina! E por mais clichê que isso pareça, é a mais pura verdade. Depois de todo esse tempo, te tenho como amiga! E pode ter certeza que você também tem a mim da mesma maneira! Coisas ruins vem mesmo, mas garanto que por mais duras que sejam, elas se vão. Acredite! Há uns meses passei por uma barra terrivel, não conseguia levantar da cama de triste. Ainda sinto muita dor, mas tá passando. Tenha força, acredite que a vida é muito mais do que isso aqui. Tá bom?

    Se cuida! Boa sorte com o novo blog! Que ele te traga coisas maravilhosas!

    Um abraço forte!
    Amélia

    ResponderExcluir
  17. Mari!!
    Seu blog está lindo! Eu já gostava muito de ti pelos vídeos do youtube, seu carinho e gentileza com as meninas que a assistem, você é uma fofa, fato! Agora então, depois de ler essa postagem! Eu também devo muito a Harry Potter, muitas amizades que conquistei e a pessoa que sou hoje. Eu também estou relendo a série (again hihi)e já estou inscrita pra versão beta do Pottermore *-* Não vejo a hora de poder acessar, é uma maneira de continuar nesse mundo tão especial que a JK criou.
    Sempre torcendo e rezando por ti! Espero de coração que esse momento difícil passe logo.
    Se quiser se animar um pouquinho (sorrir sempre faz bem!), caso ainda não conheça, ou mesmo pra assistir de novo, procure os vídeos de "A Very Potter Musical" e "A Very Potter Sequel" no youtube, são ótimos!
    Um super abraço lufano pra ti,
    Nani Tonks.

    ResponderExcluir
  18. Um dos meus desejos se tornou realidade: vc criou um blog. Te acho muito inteligente, e sempre quis ler palavras suas, e finalmente, vc criou! #TodasGrita

    Tenho que confessar que comecei a ler livros por conta de HP, que pra mim, é a melhor história já escrita.

    Espero que o blog cresca a cada post e que seus dias sejam de alegria, apesar dos acontecimentos atuais.

    PS: O nome é incrível.

    Bjus~

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho duvidas de que isso aqui vai bombar!!!

    Te adoro linda, estou torcendo por vc!!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  20. Olá, Mari. Que bom que abriu um blog. Gosto muito do seu canal apesar de ser bem mais velha. Não li Harry Potter, mas me iniciei como leitura e amante das letras também com literatura semelhante. Naquela época eu lia Marion Z. Bradley que também me ajudou a ser quem eu sou.

    Só uma dica: o verbo fazer quando indica tempo decorrido não varia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari,

    Boa sorte com o blog! Tenho certeza que não vai ser só "mais um" blog de beleza, você tem o dom de deixar tudo original e com a sua cara :)

    Tô torcendo pra que tudo melhore aí, e que essa fase ruim passe logo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, amei a idéia de seu novo blog. Com certeza serei leitora assídua.Quanto aos momentos difíceis que vc está passando, tenha fé em Deus que tudo vai voltar ao "normal" o mais rápido que vc possa imaginar. É o que desejo de todo meu coração, pois vc é uma flor que merece ser muito muito muito feliz. Te amooo. bju bju bju...

    ResponderExcluir
  23. To adorando a ideia de vc ter um blog! ^^
    Mas posso te pedir uma coisa? Coloca a opção de receber as postagens por e-mail! É bem prático pra quem não tem muito tempo de ficar verificando quando atualização.
    Você é uma fofa, curto mto seus vídeos e tenho certeza que curtirei o blog tb!
    Desejo tudo de mais maravilhoso pra vc!
    Beijão!
    Samy

    ResponderExcluir
  24. Como já comentei no Saltos de Pijama ou Saltando de Pijama, ADORO, ler o que você escreve e da forma que escreve. E me deixa felizzz que isso vá acontecer com mais frequência. =)
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    Obs: Não sei se consegui enviar o comentário anterior então.....

    ResponderExcluir
  25. Mari, vc é linda e foi otimo ter criado um blog.
    O nome não poderia ter sido melhor, espero que vc fale um pouquinho de musica tb. Afinal, beleza tem varias traduçoes, pode ser vista em mtas coisas.
    Adoro seus videos. Bjooo.

    ResponderExcluir
  26. Olá Mari!

    Boa sorte para o teu blog (: Vejo-te de Portugal e gosto muito dos teus vídeos ;) Tenho a certeza que também vou gostar muito do blog! ^^ Se quiseres passar pelo meu também, agradeço (:
    Em relação ao Harry Potter, confesso que sou uma grande fã! Gosto muito e custou-me imenso que tivesse acabado! Vou ter muitas saudades de ler novas aventuras. Mas posso sempre relembrar as antigas *.*

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. Muuuito sucesso e luz no teu caminho!!!! Bjo bjo :D

    ResponderExcluir
  28. Oiiie cat ;)

    tá mega fofo seu novo cantinho.
    e espero que seu momento pra baixo passe, e que as coisas logo voltem a ser bem iluminadas :)

    e HP nunca morre pra quem cresceu com os livros e os filmes da série.

    Muita Luz.
    bjoca :*

    ResponderExcluir
  29. Mari, adorei seu blog, e desejo a voce muita força para superar a perda.
    Beijos Érika ^^

    ResponderExcluir
  30. Parabens pelo blog Mari!!
    Desejo boa sorte e mto sucesso^^
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  31. Ah Mari, espero que as coisas só melhorem para você agora :3 E adorei a idéia do blog, eu acompanhava aqueles outros dois que estão abandonados e adorava!

    Sobre livros, talvez você não veja o comentário, mas caso veja... recomendo para você Jogos Vorazes, eu adoro :D

    ResponderExcluir
  32. "Rendas de Metal"... Bem sua cara mesmo, Mari. Adorei. =)

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo blog Mari.... que ele tenha muito sucessoo... Vc merece muito. Bjs

    ResponderExcluir
  34. Que legal você criar o blog!
    Me visita? www.modasete.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  35. Seja bem vinda Mari.\O/

    Fiquei com vontade e fome com seu novo colar *-*

    ResponderExcluir
  36. Eu moooorro de vontade hahuuahsuha de comprar as bijus da pokkuru! Linda a foto e o colar da foto =)

    Kisses!

    ResponderExcluir
  37. Muito sucesso em sua nova empreitada.... vc é super inteligente! Adoro assistir seus vídeos e seus posts já estão maravilhosos. Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  38. Mari, adoro seus videos e acho incrível encontrar uma pessoa como eu, eu achava que era a unica nerd, que tinha uma paixão por maquiagens e coisas fofas. Eu queria ter feito facul de jornalismo,mas não deu e fui parar na faculdade de moda!
    Adoro seu canal, e com certeza seu blog vai estar na minha rotina diaria de blogs.
    super beijo

    ResponderExcluir
  39. Que legal, Mari! Parabéns pelo blog! Você escreve super bem.. E não é pra menos, já que é uma futura jornalista, não?
    Não sabia que gostava de heavy metal! Também gosto bastante.. Queria muito ir no show do Blind Guardian também, mas o show do Whitesnake é no dia seguinte! Hahah.. Não aguentarei dois shows seguidos (não tenho mais idade)..
    Estou buscando parceiros para o meu blog - somente troca de link. Topa? Qualquer coisa me manda um e-mail, ou deixa um comentário!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  40. Boa sorte com o blog, Mari. Espero que dê tudo certo por aqui (pois adoraria compartilhar informações com você sobre leituras também! (: ).
    E desejo melhoras em relação ao que tem feito você se sentir mal.

    Adorei sua ideia de criar o blog, passarei sempre por aqui, pois já gosto bastante e acompanho a muito tempo o seu canal no Youtube.

    Bisous.

    ResponderExcluir
  41. Oi Mari.

    Queria ter tido a oportunidade de dar as boas-vindas ao blog antes, mas o mês de agosto se mostrou muito difícil para mim também nessa sexta-feira. Acabei de passar por uma perda irreparável e um momento muito doloroso de separação. Assim que voltei ao computador lembrei de vc. Saiba que tudo acontece por um motivo e que tudo vem na hora que deveria vir. Adorei a idéia do blog e sempre me perguntava quando ele viria. Espero que seja mais uma iniciativa de grande sucesso. Nesses dias em que estarei em casa, virei sempre aqui para ver o que há de novo. Um grande beijo e força sempre. (de sua xará do YT)

    ResponderExcluir
  42. muita força mari
    envio as minhas energias positivas para ti!!!
    beijinhos de uma seguidora portuguesa do teu canal e agora do teu blog, Solange

    ResponderExcluir
  43. Oi Mari, estou inscrita no seu canal, (embora eu não tenha nada postado no meu =P) mas te acompanho no Youtube já há um bo tempo, e queria dizer que adoro seus vídeos ! Já os vi e revi inúmeras vezes!
    Me identifico muito com você, não só no jeito, mas nos gostos (como HP que é essencial na minha vida) e enfim .. Que essa fase dificl pela qual você esteja passando seja superada, te desejo muita força e determinação e que Papai do Céu esteja sempre ao seu lado te protegendo e te guiando ! parabéns não so pelo novo blog, mas pelo canal tambem ! Estarei aguardando novas postagens ! Um beeijo e muitad vibrações positivas pra você :)

    ResponderExcluir
  44. É isso Mari, conte conosco sempre. Eu acompanho seus videos a um tempo, mais não comento mais aqui prometo comentar hehehehhehh.
    Td vai melhorar e confie em Deus sempre.
    Bjcas mil...

    ResponderExcluir
  45. Adorei o seu blog, você está correndo atrás da profissão certa!Escreve muito bem...eis aqui uma leitora assídua das suas postagens agora!Beijos e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  46. Ai, Mariii...
    A "Ordem da Fênix" é o que eu menos re-li também, mas só porque é muito duro "ver" o Sirius morrer de novo... =/
    E como eu já falei em um vídeo seu no YT, vai ficar tudo bem, de um jeito ou de outro!
    Beeeeijo e adorei que agora vc tem um blog!

    ResponderExcluir
  47. Ai Mari eu fico me perguntando até quando vou sentir esse nó na garganta quando falar de HP !
    Enfim o amor é eterno...
    Queria te desejar boa vindas no blog...
    fico ainda mais feliz em saber que agora tbm está por aqui!
    bjus

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.